![]() |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Alguma vez você já se perguntou o que significa quando as pessoas dizem "Eu comprei uma CPU Intel, seu um soquete LGA775, juntamente com 2 DIMMs 1GB de memória RAM DDR2 6400 executando a 800MHz, também tenho uma PCI-E GPU com RAM DDR3 correr pelo 1400mhz eficaz e um GPU rodar a 550mhz " Você pode pesquisar esses sites como Wikipedia para obter um entendimento, mas porque é que quando eu tiver feito todo o trabalho duro para você, e tudo em seu lugar um! Eu tenho como colocar muitos como eu poderia pensar de, se você acha que eu menstruei qualquer sinta-se livre para me enviar uma pm (como você não pode postar por aqui) e vou incluí-lo / delas). Esperamos que você encontrará útil. Eles estão todos listados por ordem alfabética para ajudar na visualização. AA - "Anti-Aliasing", artificialmente removendo as bordas recortadas de gráficos prestados (ou tiradas) renderização em 3D. ACPI - "Advanced Configuration and Power Interface". O padrão pelo qual placa mãe e dispositivos periféricos estão configurados, reconhecida e, mais importante, seu poder de utilização geridos. ADSL - 'Asymmetric Digital Subscriber Line ". A ligação DSL ligação é executado sempre que o montante em uma velocidade diferente para a jusante. AF - 'Filtragem anisotrópica. Um método de melhorar a textura 3D nitidez. AGP - 'Accelerated Graphics Port ". Uma placa gráfica interface. Agora, praticamente eliminadas até a interface PCI-E. AMB - 'Avançado memória'. Uma parte da FBDIMM arquitetura. AMD - 'Advanced Micro Devices'. Fabricante de CPU's, e agora depois da compra de placas gráficas ATI. API - "Application Programming Interface". Software drivers que permitem que um pedaço de software para "falar com o outro", ou para o hardware do PC. ASIC - «Circuito integrado de aplicação específica". Um chip projetado para executar uma tarefa específica. Tais como correr uma calculadora. Você também pode encontrá-los em motherboards. ATA - 'Advanced Technology Attachment'. Standard interface ligação para conectar dispositivos de armazenamento para o seu PC. Você verá S-ATA (Serial), e também P-ATA (Paralela). ATX - 'Advanced Technology Extensão'. A norma formfactor para motherboards e casos. BIOS - "Basic Input Output System". Um pedaço de código, mantidos na placa-mãe, que carrega todos os comandos de um PC's de componentes e periféricos. BSOD - «Tela Azul da Morte". Tela azul que aparece no seu monitor quando theres uma falha ou falhas com um PC, e não mais grave se este aparece. Codec - 'Compression Decompression Algorithm ", Um vídeo ou áudio compressão código. MPEG4 ou MP3 são exemplos. CPU - "Central Processing Unit", a primeira parte de seu PC, que interpreta e executa as instruções contidas no software. dBA - «decibéis, ponderada A-', uma expressão do volume acústicos utilizando o 'A' ponderação, que realça as frequências mais psico-acusticamente importante para a percepção de loudness humanos. DDR - 'Double dados taxa », RAM um sistema que transfere dados sobre os aumentos e quedas borda do sinal do relógio. DIMM - «Dual in-line memory module ', um módulo de RAM com uma configuração de 64 bits de dados caminho. DOS - "Disco do sistema operacional", o último software Microsoft para exigir menos de 2GB de RAM para o bom funcionamento. DRAM - «Dynamic random access memory", um tipo de memória RAM que usa capacitores para armazenamento. Desde capacitores são inerentemente volátil, os dados a não ser regularmente atualizada desbota. DSL - "digital subscriber line", um sistema de banda larga através do qual o sinal é codificado através de um amplo espectro frequência e enviou a torcida par de fios de cobre cabos utilizados pelo seu serviço telefónico. DSP - 'processador de sinal digital ", um microprocessador especializado destinado a processamento de sinais digitais, como o nome sugere. D-SUB - 'D-subminiature', um conector D-shaped elétrica fundiu vários pinos ou soquetes. Isso normalmente se refere ao vídeo VGA conexões. DVI - 'Digital interface visual ", conector de vídeo que passa os gráficos sinal digital, a fim de maximizar a qualidade da imagem. CEC - 'com um código corrector de erros ", um método de codificação de dados que obedeça a regras específicas, de modo que os desvios podem ser detectados como erros e corrigidos automaticamente. Usado em alguns RAM. EDO - Extended Data Out DRAM EDO DRAM é semelhante ao Fast Page Mode DRAM com o recurso adicional que um novo acesso ciclo pode ser iniciado, mantendo os dados de saída do anterior ciclo ativo. Isso permite que uma certa quantidade de sobreposição em operação (pipelining), permitindo velocidade melhorou um pouco. Ela foi de 5% mais rápido do que o Fast Page Mode DRAM, que começaram a substituir em 1993. EEPROM - 'Eletronicamente apagáveis memória programável só de leitura ", um tipo de ROM que pode ser apagada e reescrita, mas normalmente mantém seus dados sem ter uma fonte de alimentação externa. EIDE - «Extensão Integrated Drive Electronics", o antecessor de ATA, movimentações de apoio até 8.4GB. EPS12V - «reforçada alimentação 12V», ATX estendida uma conexão com uma fonte de alimentação de 24 pinos primário e secundário de 8 pinos ficha. FAT - "tabela de alocação de arquivos", formatar uma partição do disco introduzido no final dos anos 70's. FBDIMM - «Fully buffered DIMM», um novo tipo de memória usando um serial AMB para aumentar a quantidade de memória RAM endereçável. FSB - 'Front Side Bus', a ligação de alta velocidade entre um CPU e os Northbridge chipset, que em seguida os pedidos de bois periféricos e memória. FTP - "File Transfer Protocol", um sistema padrão para transferência de ficheiros através da Internet. FPU - «unidade ponto flutuante", uma parte da CPU para o cálculo em operações de ponto flutuante números (os que contêm pontos decimais). GPU - «Graphics processing unit", um processador gráfico especializado que forma a base do seu PC's 3D exibir transformação. HDD - 'Unidade de disco rígido ", Armazenamento permanente unidade dentro de um PC para o sistema operacional, software etc HDCP - 'High-bandwidth Digital Content Protection ", um sistema de encriptação para você parar de pirataria conteúdo HD através de conexões DVI e HDMI. HDMI - "High-Definition Multimedia Interface", uma nova ligação digital baseada em DVI ou DVI dual-link, mas com mais cabos de áudio e sinais de controlo. HSF - 'dissipador e ventilador », proporcionar um arrefecimento montagem radiador barbatanas e ar forçado durante uma CPU ou outros componentes de produção de calor. HT - "Hyper-Transportes" (Processadores AMD, também chamado HTT) ou "Hyper-Threading" (processadores Intel), um barramento serial para conexão de periféricos que não sejam de memória, e uma forma de correr duas threads simultaneamente em um único núcleo NetBurst. ISP - «fornecedor de serviços Internet ', uma empresa que fornece as ligações à Internet. JPEG - «Joint Photographic Experts Group", usado para se referir à imagem compressão formato criado por este grupo. LAN - "Local Area Network", um sistema de rede local com fios. MCE - «Media Center Edition", a versão do Windows XP que está optimizada para a gravação TV e usa um controle remoto. MIMO - «Múltiplas entradas, saídas múltiplas", um método de aumentar a banda em uma WLAN usando várias antenas tão reflexões e interferências podem contribuir para o sinal da qualidade em vez de reduzi-lo. Modem - 'Modulator / Demodulator ", Um dispositivo utilizado para que você ligar o seu computador e linha telefónica à Internet. NTFS - «A nova tecnologia de sistema de arquivo", a partição do disco rígido formato introduzido com o Windows NT em diante. OS - "Sistema Operacional", tais como o Windows ou Linux P2P - 'peer to peer ", uma forma de partilha de ficheiros que nenhum dado é centralizada na posse, e os clientes como eles contribuem a montante banda download. PCB - 'Printed circuitboard', um conselho composto por camadas de isolante e condutiva circuitos estratificados em conjunto, a fim de ligar eletricamente componentes montados sobre a superfície da placa. PCI - 'peripheral component interconnect », a ligação padrão para complementar adaptadores. PCI-E - "PCI Express", PCI de alta largura de banda serial substituição. POST - 'Power On Self Test ", a rotina PCs percorrer para verificar que os principais componentes estão a trabalhar antes de arrancar o SO. PPU - «Física unidade de transformação", um novo processador pioneira da Ageia no celular da Sony CPU. PRML - «Resposta parcial máxima verossimilhança", um disco rígido codificação tecnologia que aumenta a capacidade de ler sinais fracos dados, aumentando assim o possível densidades dados de discos rígidos. PSU - 'Fonte de alimentação unidade ", o grande prata tijolo na parte superior do seu caso, que fornece energia para o seu PC. RAM - "Random Access Memory", um formato de armazenamento de dados através de circuitos integrados. Os dados podem ser acessados em qualquer ordem, e não em seqüência, ao contrário de fita de armazenamento. RAID - 'matriz redundante de discos barato », um sistema em que vários discos rígidos são distribuídos com uma única estrutura de dados. Isto pode aumentar o desempenho de leitura e escrita em paralelo, aumentam a tolerância culpa pela exploração de dados em mais de um lugar, ou ambos. RGB - "Vermelho, verde, azul", um aditivo cor modelo baseado nas três cores primárias de luz, que, em conjunto, criam branco puro. RISC - "Reduced instruction set computador", uma CPU que usa um conjunto limitado de operações simples, tais como o IBM PowerPC. ROM - "Read-only memory", diferentes para a memória RAM, na medida em que o pré com os dados. Pode ler, mas não pode escrever sobre ele. ROP - 'Raster operação' ou 'Render unidade de saída', a primeira é a parte final da 3D render processo, realizado por sua GPU. Esta última é a parte da GPU, que realiza esta operação. SDRAM - 'Síncrona dinâmica de memória de acesso aleatório ", um tipo de memória RAM. Diferentemente regular DRAM, que é assíncrona, SDRAM lê e grava dados em sincronização com o sinal do relógio. SLI - "Scan-Line Interleave ' (3dfx) ou "Scalable Link Interface" (Nvidia), em que várias placas gráficas 3D render processo em paralelo. SM - "Shader Model», uma coleção de vértice e pixel shader instruções incluído como parte da API DirectX gráficos. SIMM - "Single in-line memory module ', um módulo de RAM com uma configuração de 32 bits de dados caminho. SODIMM - «Pequeno esquema dual in-line memory module ', o formulário factor de memória portátil. SRAM - «memória estática de acesso aleatório", um tipo de memória RAM que mantém os dados enquanto o poder é fornecido sem regular refrescante. T & L - "Transform & Lighting", um sistema de renderização em 3D que calcula a posição 3D dinâmico e iluminação de polígonos, que foi um precursor do pixel e vértice sombreamento. TFT - 'Thin-film transistor ", um transístor depositados em um substrato (geralmente vidro) para criar uma matriz activa de comutação pixels em monitores de tela plana. TIM - 'Thermal interface material », Um colar-símile (ou pastilhas) substância utilizada para garantir a boa condutividade térmica entre um chip e seus HSF. USB - "Universal Serial Bus", uma conexão serial para periféricos externos VGA - 'Video gráficos array ", um mostrador analógico PC padrão, VIVO - "Entrada de vídeo, saída de vídeo", denota uma placa gráfica que tem uma entrada de vídeo e uma saída de vídeo. VoIP - "Voice over IP", um sistema de telefonia na conversão de dados para o envio de pacotes através da Internet. VPN - "Virtual Private Network", um sistema de segurança utilizada para proteger conexões remotas para redes empresariais através da Internet. MRV - «módulo regulador de tensão", uma motherboard chip que regula a tensão fornecida ao CPU. WLAN - "Wireless Local Area Network", Igual a uma LAN sem fios. Utiliza um dos 802,11 protocolos de comunicação.
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Há tantos, aprendi algumas novas mim.
| |||
| |||
| wow .. nice um. Eu só aprendi "dpi" e que significa "dots per inch '.. comumente usada para a sensibilidade de um ratinho .. certo? |
|
| |||
| |||
| Sim, e impressora qualidade. |
|
| |||
| |||
| E scanner resolução, não se esqueça disso! = P |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| A poucos quanto redes: DAN - Desk Area Network - Um trabalho multimídia baseada em torno de um ATM interconexão. PAN - Personal Area Network - Um computador de rede organizada em torno de um indivíduo, que abrangem normalmente menos de 10 metros. SAN - Storage Area Network, System Area Network, Server Area Network, ou, por vezes, pequenas Area Network - Ligações de elevado desempenho computadores com conexões de alta velocidade em um cluster configuração. Também conhecido como cluster Area Network. CAN - Campus Area Network, Controller Area Network, ou, por vezes, Cluster Area Network - Uma rede abrangendo múltiplas LANs, mas menor do que um homem, como em uma universidade ou empresa local campus. MAN - Metropolitan Area Network - Uma rede abrangendo uma área física maior do que uma LAN mas menor que uma WAN, como uma cidade. WAN - Wide Area Network -- geograficamente dispersos, recolha de LANs, por exemplo, a Internet.
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| E depois de ler tudo isto, o meu favorito sigla molas à mente:
PCMCIA: As pessoas não podem Memoriza Computer Acronyms Indústria ... (.. lol. não a sério, PCMCIA estandes para Personal Computer Memory Card International Association) Meu Sistema: Willy Wonka's Factory Polygon
|
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| theres ou sempre
| |||
| |||
| Hummm .... Microsoft: A maioria dos clientes inteligentes Materializar Nosso Software Only Fools Adolescentes Windows: Escusado será instalado Dados Em todo o sistema Macintosh: A maioria dos pedidos Bater, se não, o sistema operacional Paralisa Pentium: Produz Erronous Números Trough Incorrect Entendimento de Matemática |
|
| |||
| |||
| VDU (Visual Display Unit) Monitor. Este Acrónimo não muito utilizados hoje em dia, mas pensei que eu iria adicioná-lo à lista. |