![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| |||
| |||
| Olá eu sou novo a fóruns, esperando que alguém pode ajudar ... No outro dia o meu laptop (Toshiba equium) caiu para nenhuma razão aparente e agora ele não irá iniciar-se em tudo. Escolher modo seguro não funcionar, tudo o que vai fazer é ir para a tela de carregamento do Windows um par de segundos, e então reiniciar novamente. Namorado ele olhou para mim e para nós este ficheiro descarregado KNOPPIX_V5.1.1CD-2007-01-04-EN.iso em outro computador (esperemos que isso significa alguma coisa para alguém!) E, em seguida, salva-lo em um CD-R disco. Mudado arranque seqüência no laptop para que ele iria iniciar a partir do CD antes do disco rígido, coloque o CD na unidade e reiniciado e nada! Sua continua fazendo exatamente a mesma coisa. Posso ouvir o CD fazendo barulhos, mas nada está acontecendo. ![]() Espero que alguém pode ajudar como eu preciso para ir para arquivos no meu laptop, oh meu deus eu odeio computadores! Kitty x |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| mabye ur disco rígido está quebrado
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Você não pode apenas gravar o arquivo - você precisa queimá-lo como um imagem a fim de arrancar fora dela.
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Foi gravar o cd como um boot cd, se não foi, em seguida, quando o BIOS procura por um boot record não vai encontrar um sobre o cd e depois passar para o próximo na sequência de arranque que é o disco rígido e então a sua presa no mesmo circuito que você tem com seu laptop no momento. Você sabia que o Knoppix é uma versão de Linux e não o Windows (só meter você pensou seu computador seria voltar ao normal)
| |||
| |||
| Obrigado rapazes, Então, parece-me que eu não tiver feito o CD direito, eu só arrastou o ficheiro para a pasta e CD copiadas como faria normalmente. Se alguém pudesse me dizer a maneira certa de fazê-lo, então isso seria ótimo. Tudo que eu tenho lido sugere que ele deve trabalhar, é assim que fustrating! Kitty |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Antes de gastar muito tempo com o KNOPPIX disco, este não irá restaurar o Windows para você, (só deixá-lo recuperar alguns dados, se você estiver sorte). Mais importante, que você tem o disco de Instalação do Windows? recuperação ou um disco como fornecido com o portátil?.
Le nós não sabemos o que .... se é uma recuperação em disco, pode haver uma opção para uma recuperação não destrutiva, que irá manter os dados intactos. Também está presente um XP ou Vista setup? Se você ou o seu b / f sei o que você está fazendo e deseja gravar para o disco KNOPPIX corretamente, pegue uma cópia do IMGBurn (freeware) a partir daqui: http://www.imgburn.com/ ou se você tiver o Nero instalado você pode simplesmente abrir o arquivo ISO em Nero. Meu Sistema: Home Construção
|
|
| |||
| |||
| Phil oi, bem que temos para executar o Knoppix por salvar o arquivo para um novo CDR utilizando um programa chamado ISOrecorder. O próximo passo era ir para a raiz da casca tipo "cfdisk" e entra. Este foi criado para dar-nos uma lista de todas as partições e íamos para fixar as mesmas que aquelas que o sistema de ficheiros é NTFS. No entanto, a única partição que surgiu foi sda1. Então saiu cfdisk, e depois voltaram em shell e digitei "ntfsfix / dev/sda1", na esperança de que poderia fazer alguma coisa. Encerre Knoppix e reiniciado portátil com CD, mas ainda a mesma velha história. Acha que chegaram ao limite daquilo que podemos fazer agora, eu entendi tipo de até este ponto, mas o seu técnico a ficar muito mais importante agora, e muito chato. Laptop tem o Windows XP, não acho que eu tenho um disco do Windows, mas eu tenho recuperação em disco, mas mostrou-se relutante em utilizá-lo como bf disse que pode significar perda de dados. É possível usar o Knoppix para guardar ficheiros (ou seja, fotos e textos palavra) para memory stick ou cds antes de eu tentar recuperar disco? Então, se eu perder os dados no laptop I've backed-lo? |
|
| |||
| |||
| Para ser honesto com a minha experiência e Linux KNOPPIX é limitado, por isso não sou a melhor pessoa para aconselhá-lo sobre este .... talvez alguém que vai postar aqui ou aconselhar. Pode valer a pena iniciar a recuperação disco para ver se uma opção Recuperação Destructibe Não existe, porém, se é que isso vai ser um caminho fácil. Só tome cuidado para não clicar em qualquer coisa que possa iniciar uma recuperação total, se inseguro para trás para fora. Não existe outra maneira de salvar os seus dados, e que seria a de remover o disco rígido do laptop e colocá-lo em uma caixa externa USB. Este pode então ser ligado a outro sistema de puxar de dados / arquivos. HTH |
|
| |||
| |||
| Gostaria também de dizer, se você tivesse um disco original XP, você pode ser capaz de efectuar uma reparação do sistema. |
|
| |||
| |||
| Tentar arrancar com um CD XP e utilização mbrfix pelo console de recuperação. |
![]() |
|
| Marcadores |