![]() |
|
|
|||
|
|||
|
Seis meses atrás eu próprio construiu um novo comp até cerca de 1 mês atrás everythings a correr bem. Agora, parece ter desenvolvido um problema de poder. Se eu pressionar o botão de alimentação do sistema de poderes por alguns segundos, caso os fãs run / acender, leds em DVD queimadores flash, etc, água ventoinha começa, então, tudo poderes para baixo (não há BIOS post).
No começo pressionando o botão de alimentação, mais uma vez, e poder-se o sistema seria bom, mas ao longo do tempo, esta tornou-se progressivamente pior às vezes ter que pressionar o botão de alimentação 10 ou mais vezes com o mesmo resultado até que o sistema com sucesso ligado (mas esta é totalmente aleatória ontem, por exemplo, o comp ligado primeira vez não probs) Com um bom arranque em primeiro lugar a água arrefecimento fãs executa então a GPU cooler ventilador corre (há em nenhum GPU quando ele não vai funcionar), este me levam a suspeitar da PSU foi um pouco aquém, e não dando bastante suco, ou que a GPU a culpa e sugadores de muito poder. Eu descobri recentemente que, se eu segure o botão de reset na GPU ventilador faz correr o que sugere que o PSU e GPU estão bem, e aponta mais para um mobo problema. Hopefuly eu poderia ser capaz de emprestar PSU e uma placa gráfica de um amigo para fazer alguns testes para verificar isso. Ideias para alguém? Gostaria de pin-point presente em uma tacada (Sei que isto nem sempre é possível), como eu passei muito tempo colocar esta comp juntos (fazer os cabos e tubagens asseado e arrumado, etc etc) por isso, gostaria de reduzir ao mínimo o trabalho envolvido, que fixa o problema (por exemplo trocando o GPU implicaria eliminar a água arrefecimento bomba / reservior) System Specs: M / B - ASUS M2N32-SLI Deluxe, CPU - Athlon 64 X2 5600 +, GPU - Foxconn 8800GTS 320Mb OC versão, RAM - Kingston HyperX 2Gb 800Mhz DDR2 sli pronta (Daul canal), a PSU - Zalman ZM600-HP 600Watt, Gigabyte Aurora 570 casos com 3D Galaxy II arrefecimento por água apenas CPU (GPU logo hopefuly), 2 SATA HDD Seagate Barracuda 320Gb em Raid 0. Outros: Samsung SH-S182D e Liteon DH20A1P DVD escritores, Procase leitor de cartão, NEC floppydrive, Webcam Trust WB-5400, Logitech X-540 5,1 orador conjunto, mais clique do rato sem fios Logitech, Iiyama HM903DT B monitor CRT, Ideazon Merc Zboard jogos teclado. Daul arranque SO Windows XP SP2 e Vista |
|
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
Você tentou iniciar o PC no mínimo psu-use/boot configuração?
Remoção e deixando apenas um DIMM, uma óptica, etc? Em uma estimativa grosseira dos componentes cotados não estou satisfeito com o seu PSU amperes, por isso Zalman puseram apenas 16a em cada 12v ferroviária está além mim. I'd've preferido de ter visto 2 12v carris com 32 cada. O cartão citado requer cerca de 26 a 12 se memória serve. Creio que é o seu problema. Vai ser em torno de desenho 60W PCI-E a partir do porto, mas ainda assim, você vai ser curta. A hiper x gosta do suco, acrescentar que, juntamente com todos os periféricos que você acompanha e um sistema de potência fome lá também. Tente tomar emprestado um cartão de gama baixa que não exige a 6pin MOLEX do PSU. Isso vai liberar um 12v ferroviário. Esperemos que este vai diminuir o problema, caso você já tenha tentado o mínimo de configuração inicializar.
|
|
|
|||
|
|||
|
"Você já tentou iniciar o PC no mínimo psu-use/boot configuração?
Remoção e deixando apenas um DIMM, uma óptica, etc? " Graças Tentei uma configuração mínima psu-use/boot mas nenhuma sorte. "Em uma estimativa grosseira dos componentes cotados não estou satisfeito com o seu PSU amperes, por isso Zalman puseram apenas 16a em cada 12v ferroviária está além mim. I'd've preferida de ter visto 2 12v carris com 32 cada um." Não estou certo de que o 4 x 16A 12V poder carris assunto que muito porque eles são na maioria virtuais anyway (todos ligados entre si formando um total de 4x16 = 64A), eu li que isso tem algo a ver com a ATX2 specs (max 20A permitidos em uma linha 12V). "O cartão citado requer cerca de 26 a 12 de memória, se serve." Ler para que algures, creio que o citado especs foi 12V 26A mininum 400W PSU, por isso, se estou certo sobre o PSU (acima referido), então deve ser bom, e naturalmente ter em mente que ele funcionou bem no passado. Obrigado pelas dicas. Eu ainda tenho as minhas suspeitas sobre o PSU e talvez o seu direito. Como você sugeriu eu vou experimentar uma gama baixa cartão de testar esta teoria fora. Há um par de outras coisas que eu não falar no meu primeiro post que pode ser útil. O problema parece acontecer apenas se o computador é desligado por um longo período de tempo, uma noite por exemplo. Se eu desligar o PC para onde estabelece, volta e meia hora mais tarde poder-se novamente a sua multa. Colocá-lo no modo de suspensão tem o mesmo resultado, pressionando espaço (ou anykey) depois de meia hora resulta em um bom arranque (pc volta para onde estava antes de dormir). Deixando-o em modo hibernar resultados no poder até mesmo problema. Pressione espaço eo pc atempts para powerup então desligado e, em seguida, após as habituais múltipla botão pressiona o sistema reinicia normalmente (volta para onde estava antes de dormir) |
|
|
|||
|
|||
|
Ok tentou uma placa gráfica ATI X300, continua o mesmo problema, que exclui a placa gráfica e do PSU (não 100% assim vou tentar outra PSU ter a certeza) para it' da procura um lote mobo como um problema.
|