menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > Hardware Geral Chat

Register

Strange CPU / GPU problema

Reply

Thread Tools
Old 30 dez 2007, 12:24
Os novos Estados-Grupo

Default Strange CPU / GPU problema

Ei .. Desculpe, mas esta pode ser uma longish um ...

Através messing about com combinações de RAM do meu computador e meus amigos .. I accidently teve uma de suas varas de RAM e ele deixou minha. O problema é que a sua RAM é PC2700 e só pode ser executado em 166MHz .. minha CPU é executado em 200MHz .. e obviamente eu tenho telas azuis .. assim para o último ano ou assim o meu computador foi underclocked a 166Mhz (x11).

Recentemente, encontrei a minha original que é PC3200 RAM e funciona muito bem em 200MHz .. e, em seguida, definir o meu CPU de volta ao estoque velocidade (2.2GHz) e que decorreu sem qualquer multa telas azuis ... feliz dias.

Eu percebi no entanto, que nenhum dos meus jogos 3D estavam trabalhando. Corri dxdiag Direct3D e fiz um teste e ele falhou com qualquer plataforma do DirectX .. dando "falha genérica" .. Então eu voltei para a minha bios e underclocked voltar a 166MHz e tentou novamente .. e ele funcionou bem .. todos os testes passaram e todos os jogos correram. Devo notar que, antes de todo este fiasco começou .. minha placa de vídeo trabalhou no estoque velocidade perfeitamente.

Então, minha pergunta é ... Por que minha placa de vídeo não estar funcionando em stock velocidade quando ele vai trabalhar em velocidades mais baixas .. originalmente, quando trabalhou no estoque velocidade bem.

Especificações:

Asus A7N8X-E Deluxe Mobo
AMD Athlon XP 3200 +
2x Kingston 512MB DDR RAM
Sapphire ATI Radeon 9550 (256mb)
DirectX 9.0c (tentei outras versões)
Windows XP Media Centre Edition 2005

Qualquer ajuda seria muito apreciada .. blagged da minha cabeça.

Obrigado

- MiaZmA

ps Eu não tinha certeza absoluta de que a discussão deste post pol. minhas desculpas se esta foi uma escolha imprudente.
Old 1. De janeiro de 2008, 16:34
Membro Grupo

Default Strange CPU / GPU problema

Alterar a velocidade da CPU não muda o GPU relógio velocidade, que é um animal totalmente diferente.

Tente baixar os drivers mais recentes para sua placa gráfica e ver como ele é executado em seguida.
Reply

Register

Marcadores