![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Certo, tem um intrometido. Esperamos a sua utilidade. Há uma série de soluções para este problema. Infelizmente, solucionar esse é o mais difícil e demorado, já que poderia ser qualquer um (ou dois ou três) coisas que poderia estar a impedir que o sistema de arranque. Aqui está uma lista para você começar. Como seu sistema parece ser a de ligar não for, então, novamente, pagar mais de sua atenção para a placa-mãe e fonte de alimentação. É importante lembrar que peças, muitas vezes, não individualmente. Portanto, uma vez que você encontrar um deficiente lado, você provavelmente feito. No entanto, estou firmemente aconselhá-lo a acompanhar todos os passos que eu colocar, apenas para ser do lado seguro. Antes de começar, porém, lembre-se que a abertura do processo podem invalidar sua garantia, se você comprou um pré sistema. Você deve fazer isso apenas se estiver satisfeito com a ideia de abrir o computador e em cerca de cutucando lá. Se a ideia assusta-te, não faça isso. Se você sente que não tem idéia do que está acontecendo, mas quero aprender, vá em frente, mas, novamente, estar ciente de que você está potencialmente anular qualquer garantia que veio com o computador como um todo. Eu também não tomar nenhuma responsabilidade para você tentar estes passos, desculpe mas ive got a colocar aqui uma retratação. 1. Certifique-se de que tudo está conectado corretamente na Este é um erro muito comum. Normalmente, é a placa-mãe ou unidade de inicialização. Algumas motherboards têm dois conectores: um de 24 pinos, e um pequeno de 4 pinos ou 8 pinos um quadrado. Se a placa-mãe não tem tanto destes aspectos, não só terá os 24 pinos. Certifique-se de que é garantido no lugar. Se isso é ok, em frente a todos / cabo do disco rígido (s): 4 pinos MOLEX / SATA poder eo L moldada dados (se for SATA) 40 pinos se Eide. Os dados fita deve rastrear a placa-mãe. Além disso, se Eide, o lado da fita vermelha deve ser em ambos os pinos 1 ou ambos os pinos 40 e não pode ser revertido. Uma revisão geral de todos os fios devem ser realizados. Onde é que eles começam e terminam? Faça as ligações fazem sentido? Apesar do que muitos pensam, o interior de um computador é realmente o senso comum, tudo se encaixa somente em um slot / buraco. 2. Limpar a CMOS Isso é muitas vezes a solução, e é geralmente sangrenta frustrante porque é tão simples uma vez sangrenta você sabe sobre ela. Tudo que você tem a fazer é saber de onde o manual da placa-mãe é CMOS jumper. Certifique-se que o sistema não tem nenhuma fonte de energia (o que significa que a alimentação está desligado ea bateria é removida). Em seguida, mova o jumper CMOS durante os pinos que limpá-la. Após alguns momentos, colocar o jumper de volta, ligue a alimentação e bateria de volta, e experimentá-lo. Se funciona, trabalho feito, congrats, fogo de artifício vai iluminar o céu, e assim por diante. Se não, levar para baixo na lista. 3. Descarne estabelece o sistema A primeira coisa que você deve fazer é remover o sistema a partir do caso**, Coloque-o em uma superfície não condutora, e desligue todos os componentes da placa-mãe com estas excepções CPU (e dissipador / ventilador) Um único stick de memória Placa gráfica (se você tiver um) Fonte de alimentação Botão de alimentação ** (Você pode fazer isso no caso se quiser, mas minha preferência é o indicado. Mas não marque a primeira placa mãe para qualquer curto sobre extra / exausto stand-offs) Isto significa que não conduz, não periféricos, sem qualquer acréscimo portos, nada. Isso testa dois problemas de uma só vez. Eles são a possibilidade de alguns periféricos impedindo o sistema de alimentação e até a possibilidade de curto a placa-mãe para o caso de alguma (um confronto que não deveria estar lá). Para fazer uma rápida eliminação (apenas se o sistema é completamente não dar qualquer poder em todos), onde encontrará o botão liga e curta os dois pinos de um momento com qualquer coisa condutora que você tem em mãos. Uma chave de fenda, faca, moeda, metal ou qualquer coisa vai funcionar. Se o sistema gira para cima, você precisa de um novo botão. (Para mais ninguém leitura: Se o sistema já estava rodando para cima, você pode pular esta etapa.) Se o sistema não poder-se fora o caso, aqui estão duas coisas que você precisa fazer. Primeiro, faça uma inspecção visual de todos os capacitores na placa-mãe. Estas são as pequenas coisas olhando-bateria. O que você vai estar procurando é qualquer fluido vazando para fora do topo ou no fundo, qualquer ... err ... bichano em qualquer parte deles, ou se forem abaulando o topo ou laterais. Enquanto estiver noseying em torno de má condensadores, dê uma olhada no conector ATX poder, certifique-se de não ter qualquer causticar marcas ou olhar derretido. Se alguma coisa mostra qualquer uma destas características, a placa-mãe é quase certamente o seu problema. Se tudo ok, teste várias vezes, com cada um stick de memória individualmente em cada slot (o que significa que 8 testes para 2 varas de ram numa mobo com 4 slots). Se o sistema eventualmente poder-se, você encontrou boa memória, provavelmente o seu único problema, e você é mais do que provável feito. Coloque o despojado-down versão volta para o caso e segura-lo. Se o poder de novo, pule para o passo 9. Se não, você precisará removê-lo novamente, e investigar a configuração da sua placa mãe standoffs e certifique-se que nada está a tocar a placa-mãe onde ela não deveria ser tocado. Eu sei que você havn't montados a mobo si, mas é ainda vale uma olhada após stripping it out. Depois de fazer isso pule para o passo 9. Caso não o poder, com qualquer configuração de memória fora do caso, deve ser o CPU, a memória, a placa gráfica, a placa-mãe, ou o fornecimento de energia, ou qualquer combinação dos mesmos. Com o sistema continua fora do caso, (ou, no caso), continuar. 4. Será que o seu CPU de trabalho? Só existe uma maneira confiável de testar este: Instalar o seu CPU em um bom trabalho e de sistema. Use um amigo, um vizinho, da roommate's, ou de quem passa a ter um sistema que levará o seu CPU. Se o seu CPU permite conhecer este bom sistema para ligar, você sabe que é bom, e não é a causa de seus problemas. Se não, você precisará de um novo. Como acima, é provável que este é o seu único problema, e depois de obtê-lo substituído, vai ser bom para ir. Note que eu não disse para tentar outra (conhecido e bom trabalho) motherboard. A razão para isto é que existem muitas outras variáveis em jogo: a memória RAM de trabalho? é que a placa gráfica trabalho? é a fonte de alimentação está funcionando? (Eu vou chegar a isso mais tarde). 5. A sua memória de trabalho? Existem dois (provavelmente igualmente fiável) formas de testar isso, embora uma seja um tad arriscadas do que as outras. A primeira é a de ter a sua memória e pop-lo em um sistema teste trabalho (talvez o mesmo que utilizou para a CPU), e, novamente, ver se esse sistema poderes para cima. Se assim for, sabemos que a memória é boa. Para boa medida, teste todas as suas varas, em todas as combinações possíveis, só para ter certeza de que ele não é um par de varas não jogando muito bem em conjunto. Se o sistema falhar bom para ligar, você tem má memória e da necessidade de substituí-lo. Os outros (e arriscadas) forma de testar a memória é boa para tomar conhecimento e trabalho de memória e colocá-la em sua placa-mãe. Isso é arriscado porque existe a possibilidade que é a mãe que é ruim. Não é inédito para o mal da mãe para arruinar boas varas da memória. Tome esta via só se você não tiver nenhum outro sistema de ensaio. Se o sistema de competências, que tinha má memória. Se isso não ocorrer, o problema é tanto a sua mãe, seus gráficos, ou sua alimentação. 6. A sua mãe trabalha? Isto é muito simples para teste: Obtenha uma outra placa mãe de algum lugar, todos juntos o sistema básico (como descrito no passo 3), e veja se ele arranca. Windows licenciamento não entrar em isto. Novamente, se o sistema de poderes, você teve uma má mãe. Se isso não ocorrer, o problema seja sua placa gráfica ou a sua fonte de alimentação. 7. A sua placa gráfica trabalho? Isto pode ser testado em duas formas, como a memória: Usando o computador de teste, e um cartão diferente. No entanto, desta vez, o risco de queimar uma boa parte em um mau conselho não existir, como já tentou a bordo. Você deve saber no entanto, que se você está testando um trabalho placa gráfica com uma alimentação deficiente, e que liga directamente para o cartão alimentação, você pode acabar com uma placa gráfica defeituosa. Algo que faça este teste é mais fácil a bordo vídeo. Se a placa-mãe tem ele, e ele funciona, mas não sabe trabalhar boas placas de vídeo, você provavelmente tem um mau AGP / PCI-E slot. Dê uma olhada (e uma tocha se necessário) na existência de pinos torcidos. 8. A sua fonte de alimentação funciona? Este é mais simples de todos, neste momento, você excluir tudo, exceto o PSU, para pegar uma boa e uma ficha que não necessariamente a uma pol você acabou, mas eu perigo que está indo para o trabalho. 9. Hora de reconstruir o sistema. Muito bem feito, está tudo bem. (Se você tem o número 9 e ele ainda não está funcionando e, em seguida, continuar a). Neste ponto, você tem uma boa CPU, placa mãe, memória, vídeo e alimentação. Você também tem um bom exemplo de que não é curto o motherboard. Então, a última coisa que deixou para testar se o resto dos periféricos, se houver, e os slots PCI. Para fazer isso, comece instalando coisas e / ou plugging coisas em um de cada vez Desta forma, se houver um mau periférica (ou slot), você irá notar-la imediatamente, porque, de repente o seu sistema de trabalho não vai funcionar depois de ter ligado em que o próximo item. Verifique o slot PCI para fletida pinos para ter certeza de que ele não é realmente um mau cartão. Esta é, provavelmente (espero) o fim do seu problema, uma vez que você achar ruim periférica ou slot. Se ela ainda não funciona marujo, dá-nos uma gritar de volta.
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Excelente trabalho amigo, muito profundo. ;)
|
| Marcadores |