![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| |||
| |||
| PHP ou ASP o que é melhor para aprender a fazer um site e por quê? |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| php é mais popular, a melhor escolha na minha opinião.
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| ASP seria inútil, é velha tecnologia. ASP.NET talvez, mas então você está limitado a uma plataforma Microsoft. PHP será executado em praticamente nada.
|
| |||
| |||
| Na verdade, html seria provavelmente uma melhor começar de qualquer um deles. |
|
| |||
| |||
| Citação:
__________________ serverguy |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Pessoalmente o jeito que eu aprendi foi na seguinte ordem:
HTML (com estilo) CSS (separar conteúdo e estilo! Plus diferentes "temas" pode ser feito, o aumento da compatibilidade e, por vezes reduzida) XHTML (então voltamos para o HTML padrão, apenas sem estilo elementos, nenhum verdadeiro ponto de XHTML) JavaScript (nifty permite algumas coisas - só demora algum tempo para conhecer alguns dos truques para que ele funcione com JS off) Htaccess e PHP (PHP, em primeira apenas por pequenas coisas, reduzir a carga vezes, pouco htaccess email scripts e principalmente para o IE bugs e agradável subdirs e tal em vez de muitas vezes o feio PHP? =) MySQL (em algum ponto ela fazia sentido para certos aspectos de transição para as bases de dados - em primeira overdoing-lo, mas acabou encontrando um equilíbrio digno) Anyways, isso é um curta do que eu fiz, ainda não PHP mestre, apenas coisas básicas. Tenho a tendência de olhar para cima como para garantir certas coisas de injecção e XSS e tal só porque é divertido. Meu Sistema: Toshiba Satellite A200-28P
|
|
| |||
| |||
| Sim, eu não posso código a partir do zero, não que eu tentei, mas eu posso editar praticamente qualquer código - tweak e teste. |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| php gostaria de dizer, eu li ou ouvi nas notícias dos últimos dias que, apesar do "credit crunch" php programadores estão em maior procura do que nunca e estão a ficar muito bem pagos para isso. Não sei quanto tempo isso vai durar, ou como é generalizada embora.