menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > Bolsas & Power Supplies

Register

PSU, GPU, CPU e pia da cozinha

Reply

Thread Tools
Old 9 de março de 2008, 05:58
Grupo Doador

Default PSU, GPU, CPU e pia da cozinha

A fonte de alimentação é muitas vezes a última coisa que as pessoas pensam sobre quando construir um PC Esta é porque é uma das menos sexy componentes necessários para construir um. O problema com este tipo de pensamento é que o Power Supply Unit (PSU), é muito bonito o único componente mais importante na construção, porque, se falhar, pode levar o resto do seu construir com ela.

A má qualidade PSU (inserir: barata) pode reduzir muito a vida de um bom sistema ou causar instabilidade. Uma boa qualidade PSU tende a derrotar estes negativos e também ajudar na redução de calor no interior do caso, juntamente com a redução do ruído.

ATX-12V medida. (ADVANCED TECNOLOGIA eXtendeu).

À medida que a tecnologia amadurece e desenvolve e ao público em geral como um todo demandas mais rápida e mais poderosa que você vê componentes componentes ficando mais rápido e mais rápido.

Usando Intel como um exemplo;

1993: Intel Pentium liberada. Fastest versão liberada desse ano foi 66mhz com um 16kb cache. E é necessária para poder 5V é 3.1million transístores. Fabricado usando 800nm processo.

1995: Intel Pentium Pro liberada. Fastest liberada desse ano foi 200MHz com um cache 16kb level2 * 3.3V e é necessária para poder é 5million transístores.

* Level2 cache é dedicada ao banco de memória que funciona como um local de detenção temporária instruções serem enviados para a CPU. Funciona muito mais depressa do que um disco rígido, e quanto maior o cache, mais instruções podem ser detidos.

1997: Intel Pentium 2 liberado. Fastest liberada desse ano foi 233MHz com uma colossal () 32kb cache. Foi necessária 2.8V ao poder é 7.5million transístores.

1999: Intel Pentium 3 liberados. Fastest que ano foi lançado 450MHz que exigiam 2.05V de energia é 9million transístores.

2000: Intel Pentium 4 liberada. Fastest que ano foi lançado 1.3ghz (1300mhz) que são exigidos para poder 1.7V é 42million transístores. Fabricado sobre a 180nm processo. Então, como você pode ver usando esta lista limitada como exemplos, temos ido a partir de uma técnica de fabricação 800nm e 5v alimentando 3.1million transístores a 180nm em 1.7V e 42million transístores. Tudo no espaço de 7 anos.

Esta lista não está sendo usada para mostrar o desempenho aumenta números brutos, porque não dizer a verdadeira história sobre isso (em alguns aplicativos o Pentium 3 poderia superar o Pentium 4 simplesmente devido a mudanças na nova arquitectónico core). Não, essa lista é simplesmente a ser utilizada para demonstrar como o mais novo e melhorado fab técnicas (800nm a 180nm) pode reduzir a tensão exigida por uma CPU sem impactar diretamente no desempenho simplesmente porque os transistores que estão muito mais próximos em conjunto, e quanto mais perto eles são os menos energia é necessária para que estes possam passar de um estado de 0 a 1.

E agora estamos em 45nm da Intel para a actual cultura de CPU's.

Mas GPU's são uma história diferente. Sim, o fabrico destes estão seguindo CPU's (90nm - 65nm - 55nm), mas a potência necessária, simplesmente devido à quantidade de transistores residente em uma GPU é, em geral, sobre o aumento.

E então você tem que ter em conta SLI e Crossfire motherboard chipsets que permitem múltiplas placas gráficas para ser ligado.

As forças motrizes desta tendência são;

Monitores. Resoluções de monitores estão ficando maior e mais elevado. Há alguns anos atrás a média home pc usuário tinha um monitor com uma resolução de 1280x1024. Este equiparado a 1.310.720 pixels que todas as actualizações. Agora, a resolução padrão como tela preços continuarem a cair é 1680x1050 (1.764.000 pixels) e ela está se aproximando 1920x1200 (2.304.000 pixels). Em parte, esta é também devido ao vídeo de alta definição e integrar cada vez mais este tipo de vídeo exige mais linhas físicas tela, o que significa maior resolução. Basta colocar, o mais pixels num ecrã tem o GPU mais poderoso, que é necessário para atualização de tela, especialmente em jogos aplicações.

[
(19 "tela 1280x1024 side-by-side com uma 24" tela 1920x1200).

Jogos. No jogo desenvolvedores criar mais impressionantes títulos com continuamente mais impressionantes gráficos atributos (tempo real, iluminação, etc DX7-10) mais poderosas placas gráficas são necessárias para produzir estes, na tela, com playable frame rates.

Agora eu tenho que fora do caminho, o que é que tudo tem a ver com a ATX-12V?

Basta colocar, com a contínua evolução em CPU's, GPU's e motherboards (AGP - PCI-E) os requisitos energéticos têm aumentado, pelo menos, cinco vezes (build dependente) nos últimos anos. Para ajudar a fornecer essa energia ATX12V a norma foi criada. Isto significa que PSU's têm de cumprir determinados requisitos em termos de estabilidade, carga e tensão fornecida antes de poderem ser utilizados para alimentar um PC.

(A ATX padrão estende mais longe do que em relação aos PSU's, mas não vou fazer a cobertura que aqui).

A ATX form factor teve cinco principais projetos em toda a sua vida:

1: ATX - 20-pin 12V poder conector.
2: WTX - 24-pin 12V poder conector.
3: AMD GES - 24-pin 12V poder conector para alguns AMD Athlon's.
4: EPS 12V - 24-pin 12v principal potência conector de 8 pinos 12v e conector secundário de 4 pinos 12v conector terciário.
5: ATX 12V - 24-pin 12v principal potência conector de 4 pinos 12v conector secundário e terciário de 8 pinos 12v conector.
ATX 12V V1.3 - Orientação para 5V-alimentação removidos.
ATX 12V V2.0 - 24-pin 12V poder conector e 4-pin 12V conector secundário.
ATX 12V V2.2 - Um 20/24-pin conector, um conector ATX12V 4 pinos. Muitos fabricantes incluem uma fonte de alimentação 4 pinos mais 4, ou 8 .-4. pino conector secundário vez, o que também pode ser usado como o secundário EPS12V conector.

A actual revisão, ATX 12V V2.2, é para trás compatível com todas as revisões anteriores e ATX 12V V2.3 será daqui a pouco.

Cheap Não cheerful

A maioria das fontes de alimentação que são preços entre £ 20 - £ 30 (os genéricos) geralmente não cumprem os requisitos de energia o mais recente CPU's. Eles tendem a ser muito alto, e correr quente devido ao mais barato materiais utilizados para fabricar eles (por que você acha que eles são tão baratas?).

Elas também tendem a ser muito instável e não muito amigo do ambiente porque elas também tendem a ser muito ineficiente. E com o custo da electricidade e do gás fixado a subir mais uma vez é algo que você pode querer tomar nota de.

Quando uma PSU fabricante refere-se à "eficiência" de um determinado intervalo de PSU PSU ou do que quer dizer basicamente a quantidade de tomadas de electricidade a partir da rede pelo PSU é desperdiçada, principalmente como os desperdícios de calor.

Um bom PSU decorrerá em torno de um 80% de eficiência. Isto significa que para cada 100W de potência 20W traçada a partir da rede está a ser desperdiçado

Uma típica genérica PSU executado em cerca de uma eficiência de 50 %...... e, como mencionado anteriormente neste desperdiçado potência é obtido principalmente por livrar do calor. Quando você ter em conta o Heatsinks de barata, genérica PSU's não são da melhor qualidade que este se torna mais preocupante incomodativo.

Qual é o Watt?
Voltagem ratings sobre fontes de alimentação pode ser enganador pois esta é a potência total combinado de todas as linhas de tensão. Com o contínuo aumento da tensão exigência por componentes, o total necessário para a produção particularmente linha +12 V (CPU, GPU, Mobo etc) tornou-se cada vez mais importante. O ideal seria uma fonte de alimentação deve ter pelo menos 18A na linha +12 V. O que você precisa carregar reais irão variar dependendo da sua construção.

Easy Listening ou Thrash Metal
Os fornecimentos de gerar uma grande quantidade de ruído de ventiladores utilizados para mantê-los a partir de sobreaquecimento. Se você não quiser que um lote de ruído, há uma série de opções disponíveis. A melhor opção é para uma unidade que usa tanto maiores fãs que se movem mais ar através da unidade em velocidades mais lentas ou para obter uma com temperatura controlada fãs. Outra opção é sem Ventoinhas ou silenciosa energia que geram nenhum ruído. Embora estes geralmente criar mais a acumulação de calor.

MTBF: tempo médio entre avarias
MTBF é a classificação dada por um fabricante para o montante típico de utilização de uma unidade terá antes de um possível fracasso. Cerca de 50% das unidades falhar perante esta e 50% vivem mais tempo. Quanto maior o MTBF rating, melhor será a qualidade da alimentação.

Square Peg Hole In The Square
Há uma variedade de diferentes conectores energia que saem uma fonte de alimentação. Alguns dos diferentes conectores incluem 20/24-pin poder, de 4 pinos ATX12V, 4 pinos Molex, disquete, 6-pin PCI-Express gráficos e 8 pinos PCI-Express gráficos. Fazer o balanço do que poder conectores PC componentes exigir para garantir que você receba uma alimentação adequada com os conectores.

Spaghetti Junction
Olhe para uma PSU com conexões modulares.

Isto significa, basicamente, que a maioria dos cabos não estão permanentemente conectados ao PSU de modo que você pode anexar apenas o cabo leva você precisar fazer o gerenciamento de seu PC que muito mais simples e mais fácil.

Uma dica. É uma boa regra de ouro que os mais pesados uma PSU é o melhor que é. Isto decorre do PSU feitas de materiais melhor pesar um pouco mais de genéricos PSU's.

Sério, faça você mesmo um favor e fique longe de genéricos PSU's. A medida também dar ATX da fronteira em relação à quantidade mínima de uma tensão PSU's ferroviário pode proporcionar; 5v, 12v etc Isto é simplesmente para manter um componente, alimentado pelo PSU, estável. Se a tensão varia muito de um determinado componente que pode causar um sistema falhar, BSOD ou mesmo danos permanentes para esse componente.

Além disso, não existe uma norma da indústria relativos a potência ratings assim compra um genérico PSU que grita para fora "600W por £ 20" poderia muito bem ser um downgrade em que não há nada a dizer que irá fornecer qualquer lugar perto esta potência. Não é desconhecido para o genérico do PSU para produzir cerca de 30% menos do que o pico de potência rótulo aspas.

Por último, em PSU's você verá marcada no rótulo do ferroviário 'pico' e 'Máximo' potência.

Máximo diz respeito ao valor máximo (Curiosamente) sustentado potência da PSU pode proporcionar.

O pico se refere ao limite absoluto da potência da PSU pode oferecer, mas ele só pode fazer isso por muito curto prazos e danos pode resultar se demasiada carga é colocada sobre o PSU.

Como você verá que eu não tiver mencionado ampères em qualquer lugar. Isso é intencional e que será abordado na próxima uma.

Hope this helps ninguém leitura.

Helpfull fontes: PCPW, arquivos Intel, AMD, Wiki, Enermax, Coolermaster.

-Kanoakavirus

Meu Sistema: Zoomy

Processor (s):
E8400@3.6ghz (400x9) @ 1.15v
Motherboard:
Asus P5K Premium
Memória RAM:
2GB Dominator 8500
Placas Gráficas (s):
BFG 8800GT
Placa de Som:
Xfi Extremegamer
Hard Drive (s):
3.35TB ext armazenamento. Int 2TB de armazenamento
Optical Drive (s):
LG GGC H20L
Case / PSU:
Enermax 720w
Refrigeração:
AC7
Rede / Internet:
Monitor (es):
245B, 931B (Samsung)
Operating System (s):
Vista 32P
Old 9 de março de 2008, 06:01
Administrador Grupo

Bom trabalho amigo, você vai manter-la?

Meu Sistema: Hybr! D

Processor (s):
AMD Turion 64 X2 TL-64 2.2GHz
Motherboard:
HP nForce 560
Memória RAM:
2GB DDR2 PC2-5300
Placas Gráficas (s):
Nvidia 7150M Onboard Integrado
Placa de Som:
5/1 Onboard Integrado
Hard Drive (s):
250GB 5400rpm SATA300
Optical Drive (s):
18x CD / DVDRW-DL ATA
Case / PSU:
Stock HP
Refrigeração:
Stock HP
Rede / Internet:
10/100 Nic / 10MB Virgens Cabo
Monitor (es):
17 "WXGA + HD BrightView Widescreen
Operating System (s):
Windows 7 Ultimate 32Bit
Old 9 de março de 2008, 06:07
Grupo Doador

Opa.

Thanks for the heads-up.

-Kanoakavirus
Old 9 de março de 2008, 08:03
Grupo Doador

Muito bom guia, eu notei a parte em que lhe disse para não ficar uma barata uma, eu estava olhando através de eBuyer e entrou em toda a Artic Power 700w PSU por £ 40. Estou interessado em saber meteorológicas poderia 8800 GT e uma potência se é eficaz, se não me ter encontrado o OCZ StealthXStream 600W, Coolermaster RealPower 520W Modular e Coolermaster eXtreme Power 650W. Todos os PSU 'estão entre £ 45 - £ 60 e é o poder para o que vou precisar, mas que um é o melhor para Price, Poder e Eficiência.

Você também pode recomendar alguns PSU 'para certos constrói ie. Gaming Rig ...

Obrigado.

Meu Sistema: xX_TeK_GaMeR_Xx

Processor (s):
Intel Core 2 Duo E6700
Motherboard:
GIGABYTE GA-EP45-UD3P
Memória RAM:
OCZ 6400 2 x 2GB ReaperX
Placas Gráficas (s):
MSI NX8800GT
Placa de Som:
Realtek ALC 889A Dolby Digital
Hard Drive (s):
OCZ SSD 60GB, WD 250GB HDD
Optical Drive (s):
LG HL-DT-ST DVDRAM GH22LS30
Case / PSU:
Cooler Master Haf-932, OCZ 600W
Refrigeração:
Stock
Rede / Internet:
Ethernet, BT @ 2mb (250kb / S DL)
Monitor (es):
Xerox xa7-17i, SHARP LC26D44
Operating System (s):
Windows 7 Ultimate RC1 X32
Old 9. Mar 2008, 12:51
Grupo Doador

É possível descobrir a eficácia da PSU, se o fabricante não tenha afirmado isso?

Meu Sistema: = /

Processor (s):
AMD 64x2 6000 +
Motherboard:
Asus M2N32 SLI Deluxe WIFI
Memória RAM:
Corsair XMS2 DDR800 CL4 2048MB
Placas Gráficas (s):
BFG 8800GTS 320MB OC2
Placa de Som:
Onboard
Hard Drive (s):
2x36gb RAID0 / 200GB / 500GB
Optical Drive (s):
CDRW + DVD-RW [camada dupla]
Case / PSU:
CM Stacker832 / Silverstone DA750
Refrigeração:
Zalman CNPS9700NT
Rede / Internet:
dual Gigabit / Cable 20MB
Monitor (es):
19 "HannsG
Operating System (s):
XP Pro 32Bit
Old 9 de março de 2008, 23:56
Grupo Doador

Eu seria muito surpreendido (além de genéricos PSU's), se um fabricante não tenha citado a eficiência algures. É do seu interesse para. Se eles não têm, em seguida, que deve mudar uma lâmpada para você.

Mas se você não pode encontrá-lo eu estar à procura de opiniões sobre este modelo específico. Alguns sites / Mags efectivamente banco de ensaio para a eficiência do PSU.

-Kanoakavirus
Old 9 de março de 2008, 23:57
Grupo Doador

Todos:

Estou indo para ser acrescentado ao posto com alguma informação sobre GPU's, não conseguem obtê-lo bastante terminou ontem (estava no trabalho no momento), mas deve-se elevou no próximo par de dias.

-Kanoakavirus
Old 10 de março de 2008, 00:12
Grupo Doador

Citação:
Originally Posted by xactly View Post
Muito bom guia, eu notei a parte em que lhe disse para não ficar uma barata uma, eu estava olhando através de eBuyer ..
Todos os trabalhos, mas eu ir para o modular um, guarda um monte de problemas.

Citação:
Você também pode recomendar alguns PSU 'para certos constrói ie. Gaming Rig ...

Obrigado.
Tente este. Coisa é, há tantas opções que é difícil recomendar qualquer coisa - os preços vão subir e descer muito rapidamente.
"Eu amei o P182 tanta que, quando a minha esposa do sistema foi toda ruidosos e necessários todos os tipos de limpeza, eu comprei um dela. Então, quando eu queria um gato, eu comprei um P182. O P182 não é um gato por si só, mas é ainda uma excelente compra. "

Meu Sistema: 日夏子

Processor (s):
Core 2 Duo E6400 2.13 -> 3.01ghz
Motherboard:
MSI P6N SLI Platinum LGA 775
Memória RAM:
Patriot 2GB Extreme Performance
Placas Gráficas (s):
PNY 8800GTS 320MB
Placa de Som:
Sound Blaster Xtremegamer 7/1
Hard Drive (s):