menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > Graphics Cards & Monitores

Register

8800GT 512MB vs 8800 gts SUPERCLOCKED POR EVGA Qual é melhor?

Reply

Thread Tools
Old 16 de janeiro de 2008, 15:55
Membro Grupo

Default 8800GT 512MB vs 8800 gts SUPERCLOCKED POR EVGA Qual é melhor?

Em quase todos os benchmark ivce visto a 8800GT bate a 8800 gts stock, mas o que dizer de superclocked?
Old 16. De janeiro de 2008, 16:00
Grupo Doador

editar: misread título
faz a ambos têm a mesma memória?
se assim for, você precisa comparar a velocidade de memória e GPU velocidades
Gostaria de fazê-lo, mas estou indo para a cama:)

Meu Sistema: Cewy da maravilha macine

Processor (s):
Intel Core 2 Quad q6600@3.2Ghz
Motherboard:
asus p5q deluxe
Memória RAM:
4 giga ocz sli 1066MHz
Placas Gráficas (s):
nvidia evga 8800 ultra ko
Placa de Som:
a bordo
Hard Drive (s):
750 giga Seagate, 32meg cache
Optical Drive (s):
3 ASUS DVD escritores, LightScribe
Case / PSU:
Lian-li armoursuite pc-P60
Refrigeração:
tuniq tower
Rede / Internet:
dual Gigabit LAN portos
Monitor (es):
24 "dell 2408wfp
Operating System (s):
winfail Vista 64 | ubuntu / Arch Linux
Old 16 de janeiro de 2008, 16:08
Membro Grupo

nenhuma memória diferente, mas mal verificar as especificações
Old 16 de janeiro de 2008, 16:09
Membro Grupo

Old 16 de janeiro de 2008, 16:11
Membro Grupo

Tanto quanto eu posso ver os únicos lugares onde os batimentos gt gts é núcleo velocidade 576mhz vs 600mhz e shader clock a 1350mhz vss. 1500mhz, mas a GTX tem as mesmas especificações que o núcleo velocidade e shader clock do gts mas ele tem melhor desempenho agora im confuso
Old 16 de janeiro de 2008, 16:17
Grupo Doador

Com base nesse quadro Acho que o GTS um melhor desempenho em 1920x1200, devido à taxa de bits mais amplo sobre o controlador de memória e da maior quantidade de memória RAM.

O GT vai roubar 1680x1050 entanto, devido à maior shaders clocked '.

O extra 24mhz no GPU fará pouca ou nenhuma diferença para ser honesto.

-Kanoakavirus

Meu Sistema: Zoomy

Processor (s):
E8400@3.6ghz (400x9) @ 1.15v
Motherboard:
Asus P5K Premium
Memória RAM:
2GB Dominator 8500
Placas Gráficas (s):
BFG 8800GT
Placa de Som:
Xfi Extremegamer
Hard Drive (s):
3.35TB ext armazenamento. Int 2TB de armazenamento
Optical Drive (s):
LG GGC H20L
Case / PSU:
Enermax 720w
Refrigeração:
AC7
Rede / Internet:
Monitor (es):
245B, 931B (Samsung)
Operating System (s):
Vista 32P
Old 16 de janeiro de 2008, 16:19
Grupo Doador

Aqui está uma cópia de um post que fiz um tempo atrás.

Talvez ajude.

A primeira (e mais importante) para estar à procura de quando escolher uma placa gráfica é o que você precisa de cartão (e quanto você precisa para gastar) para jogar na resolução nativa do seu monitor seja 1280x1024, 1440x900, 1680x1050, ou, sem ficar tonta, 1920x1200. Quanto mais pixels um monitor tem o mais difícil para um cartão de trabalho.

Mas você também precisa do cartão para produzir boa moldura taxas. Quanto a esta moldura taxa mínima é a mais importante. Pessoalmente, considero 25 fps (frames por segundo) para ser o mínimo absoluto deve produzir um cartão de jogar um jogo especial porque nada mais baixos e os seus olhos irão reconhecer gagueira (por falta de palavra melhor). Isto diminui a partir da experiência de jogo.

Você também precisa levar em conta que os jogos devem ser jogados no máximo detalhe as definições, porque esta é a forma como o escritor's de jogos que produziram o jogo para olhar. A maioria dos jogos disponíveis atualmente pode procurar um tad brando com detalhe as definições preterido. Eles só incorporar pormenor »deslizantes" dentro do menu do jogo para permitir a menos poderosos cartões para executar o jogo, portanto, ampliar o mercado para jogadores do jogo.

Mais uma vez, pessoalmente, eu também considero um que um cartão deve ser capaz de jogar um jogo em um mínimo de 2xAA (Anti Aliasing) e 4x AF (filtragem anisotrópica). Anti-aliasing está lá para se livrar de bordas irregulares, mas que também pode ajudar a tornar mais clara a imagem da distância de uma determinada cena de um jogo. Filtragem anisotrópica melhora a qualidade da imagem em texturas e também recebe livrar de borrão no centro visualização off-ângulos.

Hoje a maior parte do trabalho quando jogo é feito pela GPU no cartão da CPU, mas ainda tem que lidar com alguns aspectos, tais como IA (Inteligência Artificial) em jogos. Vamos dizer que você jogar Command and Conquer. O cartão vai cuidar das texturas da terra, as unidades e edifícios, etc, mas o CPU vai trabalhar para fora como mover o tanque que você acabou selecionada para se deslocar de um ponto no mapa para o jogo ponto B.

Isso é apenas um exemplo, mas eu usei AI para fazer o ponto que ainda é muito importante para garantir que você receba um equilíbrio entre a CPU ea GPU E, obviamente, a resolução nativa do monitor.

Quanto slot-tipos. Precedida AGP PCI-E, tecnicamente PCI-E pode produzir uma maior largura de banda (daí 8x/16x) que a AGP, mas eu ainda para ver cartão de fazer pleno uso desta.

Mas, como PCI-E é agora o padrão da indústria vou mencionar este tipo de cartão só.

Ao escolher um cartão DX9 (Windows XP), você precisa estar a olhar para os seguintes aspectos:

ROP'S (Render Output Unit) - Estes resultados produzidos os pixels na tela.
Pixel tubos - Estes produzem pixel's e texturas para serem enviados para o ROP's.
Vertex tubos - Estes adicionar efeitos especiais (como explosões) de objetos a ser produzidos para a tela.
GPU (Graphics Processing Unit) Velocidade - Bit de uma óbvia uma realidade, mais rápido é o mais rápido que pode calcular operações.
Memória controlador bit largura - Você verá como estes citado como 64bit, 128bit e assim por diante. Quanto maior é o melhor presente que se move basicamente o produto acabado a partir do pixel tubos, canos, etc através do vértice ram e para o ecrã. Quanto maior a largura é um pouco mais pode deslocar-se a qualquer momento.
Ram - Dependendo de como um poderoso cartão está usando as posições acima dita quanta memória RAM você precisa. Além disso, se você quiser jogar um jogo com AA ram a quantia chega a isso. Este é um dos meus incide em matéria de cartões. Se você já leu algumas das minhas postagens anteriores verá que 256 MB de RAM é o máximo absoluto que você precisa em um cartão de jogo quando a resolução de hoje padrão 1280x1024 (1440x900 se estiver usando um monitor widescreen). Na 1680x1050 ou 1920x1200 você precisará de 512mb. Mas, se uma placa que é fraca no final do GPU, ROP, vértex jogo tem 512mb de ram, então não faz sentido que o cartão não será capaz de produzir o suficiente etc pixels para ser capaz de jogo a altas resoluções, em primeiro lugar , para montagem RAM suficiente para fazer isso, não faz sentido whatsover exceto como um ponto de venda como inexperiência pessoas vão ver o maior número e uma melhor assumir o seu cartão.
Ram velocidade - Ao olhar para um cartão que você verá esta cotado a uma velocidade efectiva. Isso não é marketing. Porque ram em uma placa é controlada em paralelo (por exemplo, 2 bancos de 128mb cada), você terá cada banco executando a dizer, mas 700MHz executando conjuntamente, uma vez que têm uma velocidade efectiva de 1400mhz ou 1.4ghz.

Para uma DX10 (Windows Vista) cartão que você precisa estar olhando para:

Todas as alternativas acima excepto para o pixel canos e tubos Vertex.

Architectural mudanças para cartões têm agora significa que Shaders Stream em um cartão deste tipo façam o mesmo trabalho que tanto pixel canos e tubos vértice fez.

Isto tem uma vantagem de que, enquanto antes (sobre um cartão DX9) quando o GPU está a tornar algumas complexa geometria (processado pelo vértice cachimbos) o pixel pipes sábado ocioso. Isto significava que o jogo moldura taxas podem abrandar, pois sempre foi um disparagy entre a quantidade de pixel e vértice ambos os tubos em um cartão especial, há normalmente mais pixel canos. Então, para qualquer shader intensiva tornando o seu cartão pode estar executando o jogo multa e, em seguida, de repente a moldura taxas poderia cair direito baixo.

Mas com o novo DX10 cartões, não há disparagy e theres nunca qualquer parte do cartão sábado ocioso.

No que diz respeito à quantidade de RAM em uma placa DX10, uma vez mais, o máximo que você precisa é 320mb em 1280x1024, 1680x1050 em sua 512mb (ATI) ou 640mb (NVidia), em 1920x1200 é 1GB (ATI ou 768mb (Nvidia). Mas não creio que até 1GB de RAM vai salvar a ATI 2900XT nessa resolução.

Dicas:

1) Existe uma pletora de fábrica overclocked cartões lá fora, mas ser avisados (especialmente com cartão DX9), estes só fazem overclocks sobre uma moldura 5/10 diferença por segundo para o estoque velocidade cartões. MAS (há sempre um mas não está lá), se esta taxa de quadros leva você ao longo dos 25fps já referi anteriormente, então vale a pena a diferença de preço.

2) Deixe-me voltar a repetir mais uma vez, não existe absolutamente nenhum ponto baixo para obter um cartão com midrange sacos (512 MB) de RAM. Nenhum. É um ponto de venda. Um golpe.

3) Verificar a potência do seu PSU requisitos necessários para uma determinada placa. Um lote de cartões DX9 pode ser executado directamente a partir do PCI-E do porto, mas a maioria precisa de 6 pinos diretamente do seu PSU assim garantir que a) tem este plug (geralmente preto) e b) o seu PSU podem produzir o suficiente tensão e ampères nesta linha dedicada 12v.

-Kanoakavirus
Reply

Register

Marcadores