menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > Graphics Cards & Monitores

Register

Stream Processors

Reply

Thread Tools
Old 6. De abril de 2008, 05:52
Membro Grupo

Default Stream Processors

Qual é a lidar com eles?

Como você deve recordar, eu recentemente postou perguntando sobre uma placa gráfica adequada para comprar este verão. Acontece que meu irmão está pensando em fazer o mesmo. Ele foi verificar alguns cartões 8800 e encontrou um que ele gostava de olhar o. O 9600 recomendado para mim tem um núcleo maior velocidade (700MHz Vs 600 MHz) e uma maior velocidade de memória (1900MHz Vs 1800 MHz). Ambos os cartões têm 512MB GDDR3. Uma diferença que fez foi ver que o seu 8800 tem 112 processadores stream e meu 9600 tem 64.

Quão importante é o número de processadores stream? É mais importante do núcleo velocidade / velocidade de memória? Estaria a 8800, vale a pena o custo mais elevado (cerca de £ 20 ou mais alguma coisa)?

Felicidades
Old 6. De abril de 2008, 05:56
Grupo Doador

Gostaria de ir pessoalmente com o 8800.
Old 6. De abril de 2008, 06:31
Membro Grupo

Na verdade, ele apenas encontrou outra 8800: 700 core, 1800 mem, 112 processadores stream e, ao mesmo preço que o meu 9600

512MB Gigabyte 8800 GT: http://www.scan.co.uk/Products/Produ...oductID=747240
512MB BFG 9600 GT: http://www.scan.co.uk/Products/Produ...oductID=771460

Então, o que é melhor comprar?
Old 6. De abril de 2008, 10:21
Grupo Doador

Basicamente são processadores stream transportadoras os dados para o seu monitor / gráficos, por isso, se tiver 64 strream transformadores thats 64 linhas de dados que estão sendo transferidos, para 112 tem 122 linhas de dados e transferir para fro
Obviamente, se você tem mais processadores stream o mais rápido o cartão será
existem excepções com DDR 2 e RAM DDR3
ea interface tamanho embora a maioria ainda são 256mb
im sur outros serão alond com outras soluções

Um computador, uma vez bateu-me no xadrez
Mas não era páreo para mim, kick boxe.

Meu Sistema: redden137

Processor (s):
AMD Opteron 165 o / c
Motherboard:
asus a8n sli deluxe
Memória RAM:
2gb Corsair XMS pc3200 platium
Placas Gráficas (s):
8800GTS O / C
Placa de Som:
Creative SoundBlaster 4
Hard Drive (s):
1x 80 GB 2x 250GB
Optical Drive (s):
1x Sony DVD RAM drive 1xphillips dv
Case / PSU:
700w moduler PSU
Refrigeração:
ar
Rede / Internet:
Monitor (es):
22in widescreen
Operating System (s):
XP Pro
Old 8. De abril de 2008, 23:08
Grupo Doador

Há um pouco de ter em conta quando spec'ing uma placa gráfica. Em primeiro lugar; uso (jogos, vid edição ou apenas assistindo dvd's), a resolução do seu monitor e, naturalmente, o preço, porque há um grande número de pré-overclocked cartões de cada modelo para venda.

As coisas que você precisa estar olhando sempre olhando para a arquitetura de um cartão:

ROP'S (Render Output Unit) - Estes resultados produzidos os pixels na tela.
Pixel tubos - Estes produzem pixel's e texturas para serem enviados para o ROP's.
Vertex tubos - Estes adicionar efeitos especiais (como explosões) de objetos a ser produzidos para a tela.
GPU (Graphics Processing Unit) Velocidade - Bit de uma óbvia uma realidade, mais rápido é o mais rápido que pode calcular operações.
Memória controlador bit largura - Você verá como estes citado como 64bit, 128bit e assim por diante. Quanto maior é o melhor presente que se move basicamente o produto acabado a partir do pixel tubos, canos, etc através do vértice ram e para o ecrã. Quanto maior a largura é um pouco mais pode deslocar-se a qualquer momento.
Ram - Dependendo de como um poderoso cartão está usando as posições acima dita quanta memória RAM você precisa. Além disso, se você quiser jogar um jogo com AA ram a quantia chega a isso. Este é um dos meus incide em matéria de cartões. Se você já leu algumas das minhas postagens anteriores verá que 256 MB de RAM é o máximo absoluto que você precisa em um cartão de jogo quando a resolução de hoje padrão 1280x1024 (1440x900 se estiver usando um monitor widescreen). Na 1680x1050 ou 1920x1200 você precisará de 512mb. Mas, se uma placa que é fraca no final do GPU, ROP, vértex jogo tem 512mb de ram, então não faz sentido que o cartão não será capaz de produzir o suficiente etc pixels para ser capaz de jogo a altas resoluções, em primeiro lugar , para montagem RAM suficiente para fazer isso, não faz sentido whatsover exceto como um ponto de venda como inexperiência pessoas vão ver o maior número e uma melhor assumir o seu cartão.
Ram velocidade - Ao olhar para um cartão que você verá esta cotado a uma velocidade efectiva. Isso não é marketing. Porque ram em uma placa é controlada em paralelo (por exemplo, 2 bancos de 128mb cada), você terá cada banco executando a dizer, mas 700MHz executando conjuntamente, uma vez que têm uma velocidade efectiva de 1400mhz ou 1.4ghz.

Para uma DX10 (Windows Vista) cartão que você precisa estar olhando para:

Todas as alternativas acima excepto para o pixel canos e tubos Vertex.

Architectural mudanças para cartões têm agora significa que Shaders Stream em um cartão deste tipo façam o mesmo trabalho que tanto pixel canos e tubos vértice fez.

Isto tem uma vantagem de que, enquanto antes (sobre um cartão DX9) quando o GPU está a tornar algumas complexa geometria (processado pelo vértice cachimbos) o pixel pipes sábado ocioso. Isto significava que o jogo moldura taxas podem abrandar, pois sempre foi um disparagy entre a quantidade de pixel e vértice ambos os tubos em um cartão especial, há normalmente mais pixel canos. Então, para qualquer shader intensiva tornando o seu cartão pode estar executando o jogo multa e, em seguida, de repente a moldura taxas poderia cair direito baixo.

Então, francamente, o maior fluxo shaders tiver, melhor.

E yup, eu a ir para o 8800 também.

-Kanoakavirus

Meu Sistema: Zoomy

Processor (s):
E8400@3.6ghz (400x9) @ 1.15v
Motherboard:
Asus P5K Premium
Memória RAM:
2GB Dominator 8500
Placas Gráficas (s):
BFG 8800GT
Placa de Som:
Xfi Extremegamer
Hard Drive (s):
3.35TB ext armazenamento. Int 2TB de armazenamento
Optical Drive (s):
LG GGC H20L
Case / PSU:
Enermax 720w
Refrigeração:
AC7
Rede / Internet:
Monitor (es):
245B, 931B (Samsung)
Operating System (s):
Vista 32P
Old 8. De abril de 2008, 23:47
Grupo Doador

A razão pela qual sugiro a 9600 é que o fluxo processadores em fazer referência absolutamente nenhuma diferença, e os 9.600 bancadas quase idêntico ao 8800 em toda a bordo.
"Eu amei o P182 tanta que, quando a minha esposa do sistema foi toda ruidosos e necessários todos os tipos de limpeza, eu comprei um dela. Então, quando eu queria um gato, eu comprei um P182. O P182 não é um gato por si só, mas é ainda uma excelente compra. "

Meu Sistema: 日夏子

Processor (s):
Core 2 Duo E6400 2.13 -> 3.01ghz
Motherboard:
MSI P6N SLI Platinum LGA 775
Memória RAM:
Patriot 2GB Extreme Performance
Placas Gráficas (s):
PNY 8800GTS 320MB
Placa de Som:
Sound Blaster Xtremegamer 7/1
Hard Drive (s):
80GB + 500GB
Optical Drive (s):
2x SATA
Case / PSU:
Antec 900 + 620W Aerocool zeroDBA
Refrigeração:
4x 120 milímetros-Yate Loon + 200 milímetros topo
Rede / Internet:
Qwest
Monitor (es):
Dell 22 "S2209W (1920x1080)
Operating System (s):
Windows XP + 7
Old 9 abr 2008, 12:11
Membro Grupo

Arent referenciais como diversão, jogos e processadores stream thats quando estão lá:)
Old 9 abr 2008, 18:47
Grupo Doador

Citação:
Originally Posted by Tidusffx View Post
Arent referenciais como diversão, jogos e processadores stream thats quando estão lá:)
Uh, o quê? Eu estava referindo-se a comparação de resultados Jogo teste.
"Eu amei o P182 tanta que, quando a minha esposa do sistema foi toda ruidosos e necessários todos os tipos de limpeza, eu comprei um dela. Então, quando eu queria um gato, eu comprei um P182. O P182 não é um gato por si só, mas é ainda uma excelente compra. "
Old 10 abr 2008, 03:06
Membro Grupo

ah pensei que você estava falando de 3dmark e tal lol.

As vantagens vejo de 9600 são eles são baratos e podem ser muito bem overclocked.

Mas eu ainda acho que o 8800 tem a borda sobre eles.
Reply

Register

Marcadores