menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > CPUs, Motherboards & RAM

Register

ACPI faz o quê?

Reply

Thread Tools
Old 24 mai 2009, 20:39
Grupo Doador

Default ACPI faz o quê?

Na semana passada tive quatro SO instalado no meu principal do computador - Dumb se você realmente sabe o que quero dizer, mas é o único que é poderoso o suficiente para executar o XP, Vista, Win 7 32, 7 e Win 64.

Eu nunca fiz chegar ERD Commander para correr em um disco rígido - um experimento para uma hora mais tarde talvez.

Enfim eu estava retornando um quarto na vitória de 7 e XP (Vista só durou uma hora BTW), e então ela explodiu.

Reinicie ir a vitória em 7 e instalar alguns drivers - motoristas, mas que não é um problema diferente. Entrou novamente no XP

Fui a um site procurando alguns drivers para Win 7 32 bits, eu estava no XP como normal e quando eu saí de XP para ir para a F1 Vitória 7 32 prompt surgiu.

Estranho, mas eu fui, e olhou para as unidades, o tempo, o OC (Overclocking) setup tudo parecia ok.

Por lapso (XP é o sistema operacional padrão no menu Arranque) deixei XP carga.

Eu uso um programa chamado Conjunto Affintiy II, quando o sistema começou (um pouco lento pelo caminho) a afinidade prgram não estava na bandeja.

Então eu vou para o arranque e clique sobre o programa, ele não vai correr .... realmente estranho.

Eu abrir o gerenciador de dispositivo e clicar sobre o transformador, apenas um processador. Agora por apenas um processador? (É uma Intel Q6600@3.04 GHz, quatro processadores).

A primeira coisa que veio à mente (não faça o que eu deveria ter feito) foi a de que talvez o driver para o transformador foi danificado. Assim como um bom usuário (e não uma tecnologia) eu executar o programa MS Update. Reinicie, ainda apenas um processador não quatro!

Então eu sair na web e fazer uma pesquisa para obter informações sobre o motivo pelo qual XP não ver um multiprocessador. Nada que vale a pena mencionar mostra-se, com excepção de um service pack da MS. Fazer o download do service pack e tenta instalá-lo, não vai instalar porque ele é mais velho que o SP 3 tenho instalado.

Ainda estou na Doh! modo, eu ainda não tentei uma vitória do 7 instala.

Por isso, a próxima coisa que eu mudo a minha semana adiada antiga imagem do XP no SSD e ver o que acontece. Não muito inteligente agora eu não consigo acessar o Win 7 partições com a reinstalação Win 7 32 (Tem o Dual Boot Manager não de 64 bits).

Não é bom apenas um processador, então eu decidir reinstalar XP e soprar fora a vitória 7 partições. Doh! é muito forte neste momento.

Ainda apenas um processador e agora tenho a minha vitória 7 suprimido instala ....

Em seguida vou para o ASUS e olhar para o FAQ para a minha mãe. Nada, eu olhar para o BIOS actualizações, existem duas lá mais recente do que a um Tenho instalado quando eu comprei a placa-mãe. A parte interessante da descrição era - "Atualização para multiprocessadores CPU's!" Então eu baixá-lo e flash na BIOS.

Após o flash que o sistema for reiniciado e tenho a F1 prompt como normal. Então eu vá em definir a data e dê uma vasculhada no BIOS.

Você sabe o que faz a ACPI? Advanced Configuration and Power Interface? Uhhh - Não!

Eu faço agora, se ele está desativado, em seguida, a placa-mãe e do sistema operativo não pode comminicate sobre o processador. O SO presume existir apenas um processador e placa-mãe (através do BIOS) não dizer o OS há um Duo ou Quad processador instalado. Ele também controla as configurações de energia do processador. Se eu estava aprimorando a tensão sobre os processadores eu teria notado algo estava errado, mas agora eu não tweak tensões após destruir uma perfictally boa P4.

Então a moral para este cargo é não estar na DOH! Modo de resolver problemas quando o hardware problemas. Se eu tivesse começado de uma vitória do 7 instala e verificado o Gerenciador de Dispositivos eu teria sabido que não foi um problema, mas ósmio um problema de hardware.

E se você tiver um multiprocessador motherboard e por alguma razão que reverterá para o normal olhar para o processador único ACPI antes de fazer a DOH!

Agora Por que fez a ACPI tornaram deficientes? Tenho um theroy - Devolução de 7 Win XP para o Vista para cerca de uma vez uma hora para mais de um dia de alguma corrompeu o BIOS. Em algumas semanas, quando a minha carga de trabalho cai tenho um sobressalente SSD que estou indo para instalar todos os três SO's de novo e ver se posso duplicar o problema.

Um duro lession mas, em seguida, os bons são normalmente.

:)

Meu Sistema: Ouch

Processor (s):
Core 2 Quad@3.05 GHz
Motherboard:
ASUS P5K D / WiFi
Memória RAM:
4 Gig
Placas Gráficas (s):
Nvidia 8500 GT
Placa de Som:
Dois, embutidos, SoundBlaster PIC 512
Hard Drive (s):
SSD 64 Gig, 370 Gig, 400 Gig
Optical Drive (s):
2 DVD - + RW
Case / PSU:
Antec 500W
Refrigeração:
Thermalake, Train 3 Ton
Rede / Internet:
Firewalled hardware e software
Monitor (es):
Princeton 19 "LCD - Necessidade de uma nova.
Operating System (s):
XP, Win 7 32, Win 7 64
Reply

Register

Marcadores