menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > CPUs, Motherboards & RAM

Register

Alterando as configurações da CPU fã * PLEASE HELP *

Reply

Thread Tools
Old 29. Set 2007, 10:39
Os novos Estados-Grupo

Tenho um novo computador portátil, topo de gama, e está constantemente a ventoinha vai ligar e desligar. Seu muito alto, bem ... eu baixado um aplicativo chamado SpeedFan para ver o que as temperaturas foram fixação do ventilador. E ele vem com a 35 graus e, em seguida, pára a 23 graus! Isto é demasiado frio para um computador portátil. Eu sei que não é um problema e não fazer nenhum mal ao seu computador portátil, mas apenas shouldnt ser demasiado alto e em 80% do tempo. Não há opções na BIOS para alterar as configurações para o fã. Tenho contactado fabricantes e eles nem sequer pode corrigi-lo e eles dizem que não é um problema - muito chato. Tenho últimas atualizações BIOS etc Alguém sabe como posso mudar as configurações para o fã-se eu pudesse fazê-lo através do BIOS ou através de um programa de terceiros. Estou um pouco preocupado com SpeedFan cos Im não familiarizados com ele.

O meu laptop é um Hi-Grade Notino D7000 executando Vista de 32 bits. Se alguém pudesse ajudar, seria muito apreciado.
Old 29. Set 2007, 19:49
Grupo Doador

Seria bastante perigoso para o lappy para alterar as configurações do ventilador, mesmo se pudesse. A velocidade da ventoinha está diretamente relacionado à forma como a CPU está a trabalhar arduamente e quanto calor tem de escape a partir do chassis ou quanta ar frio que precisa de puxar para o chassis para resfriar a CPU (deve ser uma ingestão e não uma exaustor).

Vai ser alto, porque 1) Laptop's run quentes, especialmente o maior efeito modelos com maior efeito cpu's. E 2) É um pequeno ventilador de diâmetro, estas têm que rodam a velocidades mais rápidas, devido a ser menor, a transferir qualquer quantidade de ar digno / calor.

Recomendo-lhe que deixe bem o suficiente por si só na medida em que o ventilador está preocupado, mas você pode olhar também para obter um notebook cooler. A variedade activa (com ventiladores instalados) soprar ar para a parte inferior de laptops. Mas você precisa para garantir a ventoinha no fundo é uma admissão e um escape, porque os fãs não sopra ar em um exaustor só vai entrar em conflito com o fluxo de ar.

-Kanoakavirus

Meu Sistema: Zoomy

Processor (s):
E8400@3.6ghz (400x9) @ 1.15v
Motherboard:
Asus P5K Premium
Memória RAM:
2GB Dominator 8500
Placas Gráficas (s):
BFG 8800GT
Placa de Som:
Xfi Extremegamer
Hard Drive (s):
3.35TB ext armazenamento. Int 2TB de armazenamento
Optical Drive (s):
LG GGC H20L
Case / PSU:
Enermax 720w
Refrigeração:
AC7
Rede / Internet:
Monitor (es):
245B, 931B (Samsung)
Operating System (s):
Vista 32P
Old 30. Set 2007, 06:44
Grupo Doador

muitos laptops têm programas utilitários geral onde existe uma opção para alterar as configurações fã. você pode, por exemplo, ser capaz de defini-lo a um nível constante, ou uma velocidade mais lenta. Tenho um Sony agora, e um Acer antes e que ambos tinham ventilador controle opções - você apenas tem que olhar para eles. Se a opção existe, então você deve ser capaz de mudar, sem prejudicar o computador. Não use um prog externo para fazê-lo embora.

Meu Sistema: O Elefante

Processor (s):
Intel Core 2 Quad Q6600
Motherboard:
Asus P5K-E/Wi-fi
Memória RAM:
2GB Corsair XMS
Placas Gráficas (s):
Asus EN8600GT Silent
Placa de Som:
Hard Drive (s):
Samsung HD501
Optical Drive (s):
Asus DRW-1814BLT
Case / PSU:
Antec P180/Corsair HX620
Refrigeração:
Thermalright Ultra-120 extremas
Rede / Internet:
Monitor (es):
Dell 2005FPW 20 polegadas
Operating System (s):
Windows Vista Home Premium
Old 30. Set 2007, 07:23
Os novos Estados-Grupo

Obrigado por respostas ... Eu entendo que é muito perigoso usar terceiro app para alterar as configurações do ventilador, mas certamente um ventilador arranque e paragem entre 23 e 35 graus é errado? Os fabricantes dizem que é apenas a forma como a sua construção. Eu também entendo que, quando o CPU está a trabalhar arduamente a ventoinha irá, obviamente, vamos lá. Mas mesmo quando o meu laptop está em um estado inativo, nenhum vírus nada executando - o ventilador ainda vou chutar polegadas def. ter o seu conselho de não usar um app. para alterar as configurações ...

O meu laptop tem um processador Intel Core 2 Duo para eu saber o seu poderoso. Também existe um botão que tem um fã símbolo abaixo, e quando eu pressionar ele, um fã aparece na tela e os propellors são reduzidas para 3 de 5. Qual deveria significar a ventoinha irá abrandar certo? Mas isto não aconteça, o botão aparece para fazer nada. São as opções que você menciona ventilador controle cyberspacegenie feita pelo fabricante para a máquina (Sony, Acer), ou são eles desde o meu windows? Porque eu não posso parecem encontrar alguma coisa no painel de controle ou do BIOS para alterar as configurações.
Old 30. Set 2007, 08:21
Grupo Doador

Em primeiro lugar, e com respeito, não me importa o que alguém lhe disser. Você tem que ser louco para querer manualmente Preset uma velocidade de um ventilador portátil. A velocidade da ventoinha é ajustada dinamicamente, pelo sistema, dependendo da carga e da temperatura da CPU. Deixando-o em um usuário pré-rpm corre o risco de ultrapassar o cpu temp desenho níveis.

Em segundo lugar, apenas a re-ler a sua postagem inicial. Pelo que entendi agora (corrigir-me se estou errado, por favor), que você está dizendo que o fã não rodada até a temperatura atinge 35 graus e pára a 23 graus?

Se assim for, eu não entender o problema. 23.oC é fixe para um cpu, e com Heatsinks no lugar de qualquer maneira, ele realmente não precisam de refrigeração. Depois é bater os 35 graus temp sensor é spnning até o ventilador para reduzir a temperatura. É mais do que provavelmente parte de uma funcionalidade de poupança de energia (como na bateria) para mantê-lo você deve ir mais longe de ser móvel e um power point.

-Kanoakavirus
Old 30. Set 2007, 10:11
Os novos Estados-Grupo

Está correto - meu fã começa a fiação 35C e quando cpu temp hits 23.oC ele pára, e assim por diante. Então quer dizer que você acha que o laptop é bom, então? Ou você acha que qualquer outra coisa que sua definição da ventoinha? Im um pouco confuso desculpe. Eu só pensava que a CPU deve ser batendo entre 55-70c antes da ventoinha começa a girar para cima?
Old 30. Set 2007, 13:15
Grupo Doador

Olhe para ele desta maneira: O ventilador gira a aquecer o cpu recebe. Portanto, baseia-se que, everythings multa.

Problema é, os fãs não são as melhores coisas para se livrar de calor (isso é o que são para heatpipes e Heatsinks). Ventiladores principalmente, em um laptop de qualquer maneira, esfriar os para baixo, não a CPU. Eles esfriar a CPU.

Então, é só mostrar que o arrefecimento passivo arranjo (mais uma vez, os tubos e dissipador) estão a fazer o seu trabalho e os fãs só chutar em quando ele precisa.

Se ele deixou até perto de concepção-limite, então você poderia experiência falhar, BSODS, qualquer número de erros, porque o ventilador verrrry lentamente se livrar do calor.

-Kanoakavirus
Reply

Register
Thread Tools

Arabic Bulgarian Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Finnish French German Greek Hebrew Hungarian Italian Japanese Korean Latvian Lithuanian Norwegian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Spanish Swedish Thai Turkish Ukrainian

Copyright © 2006 - 2009 Computer Juice.