![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| |||
| |||
| Tenho um novo computador portátil, topo de gama, e está constantemente a ventoinha vai ligar e desligar. Seu muito alto, bem ... eu baixado um aplicativo chamado SpeedFan para ver o que as temperaturas foram fixação do ventilador. E ele vem com a 35 graus e, em seguida, pára a 23 graus! Isto é demasiado frio para um computador portátil. Eu sei que não é um problema e não fazer nenhum mal ao seu computador portátil, mas apenas shouldnt ser demasiado alto e em 80% do tempo. Não há opções na BIOS para alterar as configurações para o fã. Tenho contactado fabricantes e eles nem sequer pode corrigi-lo e eles dizem que não é um problema - muito chato. Tenho últimas atualizações BIOS etc Alguém sabe como posso mudar as configurações para o fã-se eu pudesse fazê-lo através do BIOS ou através de um programa de terceiros. Estou um pouco preocupado com SpeedFan cos Im não familiarizados com ele. O meu laptop é um Hi-Grade Notino D7000 executando Vista de 32 bits. Se alguém pudesse ajudar, seria muito apreciado. |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Seria bastante perigoso para o lappy para alterar as configurações do ventilador, mesmo se pudesse. A velocidade da ventoinha está diretamente relacionado à forma como a CPU está a trabalhar arduamente e quanto calor tem de escape a partir do chassis ou quanta ar frio que precisa de puxar para o chassis para resfriar a CPU (deve ser uma ingestão e não uma exaustor). Vai ser alto, porque 1) Laptop's run quentes, especialmente o maior efeito modelos com maior efeito cpu's. E 2) É um pequeno ventilador de diâmetro, estas têm que rodam a velocidades mais rápidas, devido a ser menor, a transferir qualquer quantidade de ar digno / calor. Recomendo-lhe que deixe bem o suficiente por si só na medida em que o ventilador está preocupado, mas você pode olhar também para obter um notebook cooler. A variedade activa (com ventiladores instalados) soprar ar para a parte inferior de laptops. Mas você precisa para garantir a ventoinha no fundo é uma admissão e um escape, porque os fãs não sopra ar em um exaustor só vai entrar em conflito com o fluxo de ar.
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| muitos laptops têm programas utilitários geral onde existe uma opção para alterar as configurações fã. você pode, por exemplo, ser capaz de defini-lo a um nível constante, ou uma velocidade mais lenta. Tenho um Sony agora, e um Acer antes e que ambos tinham ventilador controle opções - você apenas tem que olhar para eles. Se a opção existe, então você deve ser capaz de mudar, sem prejudicar o computador. Não use um prog externo para fazê-lo embora.
| |||
| |||
| Obrigado por respostas ... Eu entendo que é muito perigoso usar terceiro app para alterar as configurações do ventilador, mas certamente um ventilador arranque e paragem entre 23 e 35 graus é errado? Os fabricantes dizem que é apenas a forma como a sua construção. Eu também entendo que, quando o CPU está a trabalhar arduamente a ventoinha irá, obviamente, vamos lá. Mas mesmo quando o meu laptop está em um estado inativo, nenhum vírus nada executando - o ventilador ainda vou chutar polegadas def. ter o seu conselho de não usar um app. para alterar as configurações ... O meu laptop tem um processador Intel Core 2 Duo para eu saber o seu poderoso. Também existe um botão que tem um fã símbolo abaixo, e quando eu pressionar ele, um fã aparece na tela e os propellors são reduzidas para 3 de 5. Qual deveria significar a ventoinha irá abrandar certo? Mas isto não aconteça, o botão aparece para fazer nada. São as opções que você menciona ventilador controle cyberspacegenie feita pelo fabricante para a máquina (Sony, Acer), ou são eles desde o meu windows? Porque eu não posso parecem encontrar alguma coisa no painel de controle ou do BIOS para alterar as configurações. |
|
| |||
| |||
| Em primeiro lugar, e com respeito, não me importa o que alguém lhe disser. Você tem que ser louco para querer manualmente Preset uma velocidade de um ventilador portátil. A velocidade da ventoinha é ajustada dinamicamente, pelo sistema, dependendo da carga e da temperatura da CPU. Deixando-o em um usuário pré-rpm corre o risco de ultrapassar o cpu temp desenho níveis. Em segundo lugar, apenas a re-ler a sua postagem inicial. Pelo que entendi agora (corrigir-me se estou errado, por favor), que você está dizendo que o fã não rodada até a temperatura atinge 35 graus e pára a 23 graus? Se assim for, eu não entender o problema. 23.oC é fixe para um cpu, e com Heatsinks no lugar de qualquer maneira, ele realmente não precisam de refrigeração. Depois é bater os 35 graus temp sensor é spnning até o ventilador para reduzir a temperatura. É mais do que provavelmente parte de uma funcionalidade de poupança de energia (como na bateria) para mantê-lo você deve ir mais longe de ser móvel e um power point.
__________________ ouvida wow é melhor, então a pílula contraceptiva, não é brincadeira rs i desempenhado por 2-3 anos e 2 semanas depois eu parei Eu perdi minha virgindade. -Kanoakavirus |
|
| |||
| |||
| Está correto - meu fã começa a fiação 35C e quando cpu temp hits 23.oC ele pára, e assim por diante. Então quer dizer que você acha que o laptop é bom, então? Ou você acha que qualquer outra coisa que sua definição da ventoinha? Im um pouco confuso desculpe. Eu só pensava que a CPU deve ser batendo entre 55-70c antes da ventoinha começa a girar para cima? |
|
| |||
| |||
| Olhe para ele desta maneira: O ventilador gira a aquecer o cpu recebe. Portanto, baseia-se que, everythings multa. Problema é, os fãs não são as melhores coisas para se livrar de calor (isso é o que são para heatpipes e Heatsinks). Ventiladores principalmente, em um laptop de qualquer maneira, esfriar os para baixo, não a CPU. Eles esfriar a CPU. Então, é só mostrar que o arrefecimento passivo arranjo (mais uma vez, os tubos e dissipador) estão a fazer o seu trabalho e os fãs só chutar em quando ele precisa. Se ele deixou até perto de concepção-limite, então você poderia experiência falhar, BSODS, qualquer número de erros, porque o ventilador verrrry lentamente se livrar do calor.
__________________ ouvida wow é melhor, então a pílula contraceptiva, não é brincadeira rs i desempenhado por 2-3 anos e 2 semanas depois eu parei Eu perdi minha virgindade. -Kanoakavirus |