menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > CPUs, Motherboards & RAM

Register

Chipset Fan substituição

Reply

Thread Tools
Old 19 de novembro de 2007, 23:27
Grupo Doador

Default Chipset Fan substituição

Meu computador é constituído por uma placa mãe WinFast NF4UK88A, que tem um AMD 3000 + e ela sentada em cima de uma placa de vídeo Leadtek 6600GT. Ultimamente tenho notado que um dos fãs do fundo do meu computador começou a fazer um ruído estranho. Estou 95% certo, é o chipset fã, e eu estava a pensar quão difícil foi a de substituir este ventilador, que tipo de fã para comprar, e o que mais eu poderia precisar (para além de pasta térmica).
Old 19 de novembro de 2007, 23:56
Grupo Doador

Soa como o chipset fã.

Northbridge e Southbridge?

Independentemente, cada um tem um sistema de tamanho normalizado de montagem (pushpins conexão normalmente).

Porque não ir passiva? Zalman fazer alguns ótimos chipset coolers.

-Kanoakavirus

Meu Sistema: Zoomy

Processor (s):
E8400@3.6ghz (400x9) @ 1.15v
Motherboard:
Asus P5K Premium
Memória RAM:
2GB Dominator 8500
Placas Gráficas (s):
BFG 8800GT
Placa de Som:
Xfi Extremegamer
Hard Drive (s):
3.35TB ext armazenamento. Int 2TB de armazenamento
Optical Drive (s):
LG GGC H20L
Case / PSU:
Enermax 720w
Refrigeração:
AC7
Rede / Internet:
Monitor (es):
245B, 931B (Samsung)
Operating System (s):
Vista 32P
Old 20 de novembro de 2007, 21:45
Grupo Doador

É o Southbridge, que é por isso que deve ser activa refrigeração, devido à duração do PCI-e cartões, não há espaço para um dissipador que seria suficiente para esfriar ele. Li que esse é um problema comum para NF4 motherboards.

Além disso, quando eu olhei, parecia que o ventilador estava ligado com parafusos, mas esses podem ter sido o pushpins você mencionou.
Reply

Register
Thread Tools

Arabic Bulgarian Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Finnish French German Greek Hebrew Hungarian Italian Japanese Korean Latvian Lithuanian Norwegian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Spanish Swedish Thai Turkish Ukrainian

Copyright © 2006 - 2009 Computer Juice.