![]() |
|
| |||
| |||
| Meu computador é constituído por uma placa mãe WinFast NF4UK88A, que tem um AMD 3000 + e ela sentada em cima de uma placa de vídeo Leadtek 6600GT. Ultimamente tenho notado que um dos fãs do fundo do meu computador começou a fazer um ruído estranho. Estou 95% certo, é o chipset fã, e eu estava a pensar quão difícil foi a de substituir este ventilador, que tipo de fã para comprar, e o que mais eu poderia precisar (para além de pasta térmica). |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Soa como o chipset fã. Northbridge e Southbridge? Independentemente, cada um tem um sistema de tamanho normalizado de montagem (pushpins conexão normalmente). Porque não ir passiva? Zalman fazer alguns ótimos chipset coolers.
|
| |||
| |||
| É o Southbridge, que é por isso que deve ser activa refrigeração, devido à duração do PCI-e cartões, não há espaço para um dissipador que seria suficiente para esfriar ele. Li que esse é um problema comum para NF4 motherboards. Além disso, quando eu olhei, parecia que o ventilador estava ligado com parafusos, mas esses podem ter sido o pushpins você mencionou. |