menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > CPUs, Motherboards & RAM

Register

Meia memória ... mas só sendo detectada curiosamente ....

Reply

Thread Tools
Old 23 de janeiro de 2008, 06:12
Os novos Estados-Grupo

Default Meia memória ... mas só sendo detectada curiosamente ....

... isso foi exatamente o pau que tinha sido no dia dot computador desde quando eu construí-lo. Então não é um problema de canal duplo ou single-channel, porque um dia ele só decidiu reconhecer apenas metade.

Então fui a partir de 512 MB para 256 MB, na verdade - é o meu HD máquina tão bem. Fui e comprei um novo stick (Hynix DDR400 1GB) e quanto eu recebo quando eu fogo até do sistema ... meia novamente. Tentei outro pau, todas as varas em diferentes faixas e ainda não ir. Estranhamente, CPU-Z reconhece DDR400 Hynix 1GB de RAM (por isso é certamente o seu trabalho), mas o BIOS eo Windows reconhece apenas 512 MB. Como é que Ubuntu e Knoppix.

Eu usei o Memtest86 e disse que não houve erros ou problemas. Todas as varas foram julgados exactamente na mesma instalação noutro local e que encontram 1GB. Por isso, a próxima pergunta é: porquê? Tem a bordo se corromper? Para o registro, é uma Gigabyte 848p bordo e Hynix RAM (o novo, em um caso, você não aviso) - o original foi Corsair RAM.

Eu nunca tinha visto este problema noutros locais e de julgar as pessoas que eu falei para ... eles parecem não ter visto o problema!
Old 23 de janeiro de 2008, 06:21
Grupo Doador

SO que você está usando?

então, novamente eu não perceber por que razão a sua única leitura 512

Tive um problema de leitura 4GB, apenas para descobrir Vista só podia ler 3gb

mas penso que isto pode ser diferente ABIT

Meu Sistema: Meu

Processor (s):
AMD Athlon dual core
Motherboard:
Winfast 6600
Memória RAM:
3gb
Placas Gráficas (s):
MSI 8600GT
Placa de Som:
alguns baratos dx9 5/1
Hard Drive (s):
Optical Drive (s):
Case / PSU:
Refrigeração:
Rede / Internet:
Monitor (es):
CIBOX 1440 x 900
Operating System (s):
Vista
Old 23 de janeiro de 2008, 06:22
Grupo Doador

Será que a placa-mãe tem vídeo on-board?
"Eu amei o P182 tanta que, quando a minha esposa do sistema foi toda ruidosos e necessários todos os tipos de limpeza, eu comprei um dela. Então, quando eu queria um gato, eu comprei um P182. O P182 não é um gato por si só, mas é ainda uma excelente compra. "

Meu Sistema: 日夏子

Processor (s):
Core 2 Duo E6400 2.13 -> 3.01ghz
Motherboard:
MSI P6N SLI Platinum LGA 775
Memória RAM:
Patriot 2GB Extreme Performance
Placas Gráficas (s):
PNY 8800GTS 320MB
Placa de Som:
Sound Blaster Xtremegamer 7/1
Hard Drive (s):
80GB + 500GB
Optical Drive (s):
2x SATA
Case / PSU:
Antec 900 + 620W Aerocool zeroDBA
Refrigeração:
4x 120 milímetros-Yate Loon + 200 milímetros topo
Rede / Internet:
Qwest
Monitor (es):
Dell 22 "S2209W (1920x1080)
Operating System (s):
Windows XP + 7
Old 23 de janeiro de 2008, 06:22
Grupo Doador

Tente ir na BIOS e algures no pântano que você pode encontrar uma opção para não fazer um rápido início ou, ainda, uma opção para fazer uma verificação completa memória. Você pode querer olhar para o quanto o BIOS está relatando também.

Reinicie e (depois de esperar uma eternidade), ver se isso corrige-lo. Se isso acontecer, a mudança de volta para iniciar rapidamente.

É a m / b velho o suficiente para necessitar de uma nova bateria CMOS?

Old 23 de janeiro de 2008, 06:28
Os novos Estados-Grupo

Estou usando o XP Media Center 2005. Vista suporta 3.14GB ou algo assim para 32bit.

Meu conselho não tem vídeo onboard (tenho a P modelo, o modelo que é integrado).

Vou tentar o que Mike sugeriu para o pleno memória cheque. Estaria mais BIOS 2003-2004 após tê-lo - e eu apenas montados uma bateria nova como recentemente, em dezembro.
Old 23. De janeiro de 2008, 06:34
Grupo Doador

Citação:
Originally Posted by drewhiggins View Post
Estou usando o XP Media Center 2005. Vista suporta 3.14GB ou algo assim para 32bit.

Meu conselho não tem vídeo onboard (tenho a P modelo, o modelo que é integrado).

Vou tentar o que Mike sugeriu para o pleno memória cheque. Estaria mais BIOS 2003-2004 após tê-lo - e eu apenas montados uma bateria nova como recentemente, em dezembro.
Minha anos P35 laptop tem ele, sei sobre desktops mas acho que sim.

Old 23 de janeiro de 2008, 06:37
Os novos Estados-Grupo

Vou dar uma olhada mais tarde. Obrigado pela sua ajuda - Vou deixar você saber como eu tenho em.
Old 26 de janeiro de 2008, 05:57
Os novos Estados-Grupo

Tudo bem, eu finalmente consegui-lo - apenas verificados cerca de 20 minutos atrás e não há qualquer menção em qualquer lugar de um Fast Start ou Full Memory Check at all. Quaisquer outras ideias? Eu estou fresco fora exceto comprar uma nova diretoria, mas eles são interrompidas há séculos.
Old 30 de janeiro de 2008, 05:52
Grupo Doador

Citação:
Originally Posted by drewhiggins View Post
Tudo bem, eu finalmente consegui-lo - apenas verificados cerca de 20 minutos atrás e não há qualquer menção em qualquer lugar de um Fast Start ou Full Memory Check at all. Quaisquer outras ideias? Eu estou fresco fora exceto comprar uma nova diretoria, mas eles são interrompidas há séculos.
Acho que você já colocou o firmware mais recente em sua BIOS? Talvez ele irá voltar a piscar jog sua memória! Não sei o que além de sugerir que, é um problema muito estranho.

Tivemos duas Omnibooks HP no passado, e um tinha exactamente o mesmo problema, mas apenas em uma faixa horária, e eu nunca me ao fundo de que, uma vez que as outras faixas horárias e outras laptop foram multa. Coloquei-a para baixo para hardware.

Reply

Register

Marcadores