![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| |||
| |||
| por favor ajudem-me sobre esse caras, quantas instrução novo processador pode executar ao mesmo tempo como o Pentium 4 tem 126 Reorder buffer entradas, de modo quantos Pentium D, Intel Core 2 Duo, Core I7, AMD Phenom tem E como ele é calculado |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Você pode usar uma unidade de tempo dentro de um processador chamado o relógio multiplicado ciclo. Uma única instrução leva vários destes. O processador pode ser otimizada para ter pré-coletado o material necessário para a próxima instrução, mas mesmo se há uma sobreposição de uma instrução envolve o carregamento de um ou mais elementos, uma execução e um salve, cada bit de que tem uma ou mais unidades de tempo. A grande maioria um processador pode tratar de uma só vez é uma instrução.
Uma transformação pode ter vários chips processadores projetados para ela e um processador de bordo pode ter várias fichas. Todas estas são executadas em paralelo. Uma placa gráfica high-end podem ter 250 processadores paralelos, a I7 tem 4, no momento, Pentium D tem 1, Phenom tem 2 ou 3 ou 4, dependendo do modelo. Cada processador é executar, no máximo, uma instrução em um instante que isso possa estar a trabalhar na preparação ou instrução armazenar outros dados. http://en.wikipedia.org/wiki/Cycles_Per_Instruction podem ajudar. Reorder buffer entradas apenas gerir a coleta e transporte de dados e endereços, que otimizar a capacidade do processador para obter através de uma instrução no menor tempo unidades. É verdade que todo o chip está trabalhando em várias instruções de uma só vez, mas cada instrução continua a ser executado apenas uma em um momento na ordem correta para um determinado processador. A única questão é significativa quantos processadores podem trabalhar em diferentes conjuntos de dados em paralelo e estes são os números que instanced. O ponto de threads é que o resultado de um não é permitida a interferir com o fluxo de dados de uma outra solução e, conseqüentemente, o tratamento é o mesmo independentemente da ordem os fios são efectuados por Quebrar uma tarefa em paralelo estabelece threads é uma dor de cabeça para um programador e um negócio complicado automatizada para uma discussão paralela, optimizando-compilador. Meu Sistema: Tim
|
|
| |||
| |||
| olha para isto e dizer-me como o novo processador encaixar na CPU Instruções executadas ao mesmo tempo 24 40 72 (primeira geração) 126 que este quadro mostra, este que eu tenho de saber sobre os novos processadores, que mencionei |
|
| |||
| |||
| http://www.firingsquad.com/hardware/...mance_preview/ tem uma boa discussão sobre a arquitectura e I7 explica tentando simplista gasoduto comprimento multiplicar pelo número de threads disponíveis gasoduto não é significativa com processadores de hoje. Aqueles truques estão no museu, em comparação com os últimos cinco anos. O I7 tem 8 threads, mas o que é feito com eles, não deixá-lo só multiplicar por 8. O Pentium 4 forçaram gasoduto comprimento e 31 micro-instruções, porque ninguém foi predizer a tampa do processador velocidade causada pelo calor excessivo geração muito 3GHz passado. O que tenho feito é realmente caiu gasoduto comprimentos - por exemplo, nos Core Duo, para uma fase 14-gasoduto - e introduziu palavras como hyperthreading, Quick Path Interconnect, Turbo Mode para descrever as formas de suplentes empurrando instruções através da micro-instrução em torno da expansão buscar: descodifique: execute: escrever ciclos. O outro motivo, você não pode facilmente basta multiplicar-se por gasoduto threads comprimento para obter os números na mesa para que o novo processador desenhos é que alguns processadores têm agora de comprimentos diferentes condutas para lidar com um determinado conjunto de operações. Inteiro e ponto flutuante instruções são discriminados em diferentes comprimento threads a optimizar o seu débito, por exemplo. Seu quadro é repetido em http://www.karbosguide.com/books/pca.../chapter30.htm e que tem até uma seção de aviso de aproximação destes desenvolvimentos: O Pentium 4 da arquitetura deve, portanto, ser visto de uma perspectiva de longo prazo. Intel espera ser capaz de escala até a concepção de trabalho em frequências de relógio até 5-10 GHz.Bem, ele não fez isso acontecer. É por isso que a extrapolação da sua mesa não é uma boa descrição da forma como um processador moderno I7 ou Phenom obras. |