menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > CPUs, Motherboards & RAM

Register

Reply

Thread Tools
Old 11 Set 2008, 12:00
Membro Grupo

Ei caras seria alguém ter a amabilidade de lay out passo a passo o que eu preciso fazer para o êxito de uma OC? Agradecia que cada pequeno detalhe como acabo de concluído o meu primeiro criar e não quero estragar tudo. Por exemplo, que programas instalar para monitorar o tempo, o desempenho aumenta, um programa para empurrar o meu cpu ao limite e como, e quaisquer outros programas eu deveria instalar primeiro?
im guessing este é o primeiro passo ....

a partir daí eu entrar na BIOS e tweak longe, mas ...
exactamente o que eu preciso fazer para ser ajustes aqui? multiplicador? qualquer definição com tensão e carneiro? Preciso especificidades como não estou familiarizado com esta EM TODOS.

qual é a mais alta temperatura eu gostaria de ir?

o que devo ser atingindo velocidades facilmente com este OC tão bem?

Também o que é bom para ir até incrementos? e como cada um incremento deve ser testado corretamente?

im provavelmente faltam algumas perguntas também, mas por favor, nua comigo se você vai ...

qualquer entrada?

obrigado.

aqui estão os meus óculos:
36073 HD 500g | 7K 16M WD SATA2 WD5000AAKS 1 74,99
N82E16827136151 GRAVAR DVD LG | GH20LS15 20X LS SATA TR 1 29,99
N82E16835100007 CPU THERMPASTE | ARCTIC SILVER5 3.5G% 1 5,99
N82E16817139004 PSU Corsair | CMPSU-550VX 550W RT 1 89,99
N82E16819115052 CPU INTEL | C2D E7200 2.53G 775 45N R 1 119,99
N82E16826104178 MOUSE LOGITECH | MX 518 USB RETAIL 1 39,99
N82E16899261001 FERRAMENTA ROSEWILL | RTK-001 RTL 1 3,99 N82E16820134641 MEM 2Gx2 | KST KVR800D2N6K2/4G R 1 72,99
N82E16813128337 MB GIGABYTE GA-EP35-DS3L P35 TR 1 84,99
N82E16823126013 LOGITECH KB | 967738-0403 DELUX 250% 1 6,99
N82E16835186134 CPUCOOLER | ARCTIC P4 | ACFZ7-PRO R
Old 11 Set 2008, 12:46
Moderador Grupo

Um curso em OC chegando. Bare-me com alguns minutos.

Meu Sistema: Eclipse

Processor (s):
Intel C2D E7200 OC'd @ 3.6Ghz
Motherboard:
Asus P5Q Pro
Memória RAM:
OCZ 8GB 800Mhz
Placas Gráficas (s):
Saphire Radeon 4850
Placa de Som:
Onboard
Hard Drive (s):
Vastas
Optical Drive (s):
Sony al Cheapo um.
Case / PSU:
Antec Three Hundred
Refrigeração:
Arctic Cooler 7 Pro, 3 ventiladores caso.
Rede / Internet:
Titan ADSL
Monitor (es):
Dual 19 "LCD
Operating System (s):
XP SP3
Old 11 Set 2008, 12:47
Membro Grupo

ha ok realmente vou .... enquanto você nua de mim, bem ... o que pode ser injusto, porque você vai estar fazendo mais Baring ....
Old 11 Set 2008, 13:28
Moderador Grupo

Então, dirija-se a BIOS. (Pressionar Del pois botas)

Uma coisa de cada vez, permite definir o divisor de RAM.

Eu espero que você tenha lido alguns tutoriais OC'ing, mas vou explicar algumas coisas rapidamente.

O FSB é a forma como todo o sistema se comunica com o seu CPU. Quanto mais rápido o FSB pode ser executado, o mais rápido todo o sistema pode funcionar.

FSB (em MHz) x Multiplicador = Velocidade em MHz.

CPU fabricantes têm encontrado formas de aumentar a velocidade efectiva do FSB da CPU por um envio mais instruções em cada ciclo relógio. Por isso, em vez de enviar uma instrução cada um relógio ciclo, Intel's 4 enviar instruções por ciclo relógio. Então, quando você olha para o FSB e ver a sua velocidade de 1066MHz, não é realmente funcionar nessa velocidade. CPUs da Intel são "quad bombeada". Isto significa que o FSB do seu core2 é realmente funcionar em 266mhz. O que você vê é a velocidade efectiva quando, tendo em conta o quad-bombeado medida
Digo isto porque, quando você estiver O.C 'ing você lidar com o atual FSB não é o efetivo.

O multiplicador parte da equação da velocidade é meramente um número que, quando multiplicado pelo FSB velocidade, lhe dará o total da velocidade do processador. Por exemplo, se você tem um que tem uma CPU 266MHz FSB (FSB velocidade real) e tem um multiplicador de 8, então a equação é a seguinte:

(FSB) 266MHz x (multiplicador) 8 = 2133MHZ para o CPU, ou 2.13GHZ

(Roubei alguns destes pedaços de Alexs overclocking guia de velocidade)

De qualquer maneira, temos de definir o RAM Divider fazer a RAM correr ao mesmo eficaz como a velocidade da CPU, de modo que não acabem de overclocking da memória RAM.

Em seu conselho, eu acho que é chamado de Sistema de Memória Multiplicador ou similar e está sob Motherboard Intellgient Tweaker. Você precisa alterar o modo como a RAM está a ser executado em 533MHz ou próximo a ela.
Penso que isto exige uma definição de 2.0.

Uma vez feito isto, então nós podemos aumentar o FSB. Eu acho que você tem que ajustar CPU Host Clock Control em Enabled (se bem me lembro) para lhe permitir alterar o FSB. Depois você pode alterar o FSB, modificá-lo por 10.

Antes de você muito a BIOS, altere a frequência PCI Express de 100 em vez de Automático. Talvez apenas em uma outra maneira indesejável.

Você agora precisa encontrar Intel Speed Step e desativá-lo. É um programa de poupança de energia da Intel que reduz o multiplicador automaticamente e entrava overclocking. Não me lembro onde se esconde por isso você tem que encontrá-la no BIOS.

Thats Quando terminar, salve e saia do BIOS.

Reinicialize e login no Windows normalmente. Nada deve aparecer diferente.

Download (você terá que lhes google - editar: Eu tenho feito isso por você) Intel Burn Test, CPU-Z e Real Temp.

Aberto todos os três programas (você poderá ter de extrair-las primeiro.)

Primeiro, olhe para CPU-Z. Marvel em seu trabalho, seu CPU deve ser agora overclocked. Olhe sob Eficaz CPU velocidade ou similares no fundo do Windows. Sua em Mhz não Ghz.

Agora, você precisa verificar a estabilidade. Primeiro certifique-se de Real Temp runnign é assim que você pode verificar temperaturas. Elas não devem ser superiores a 40 graus em idle.

Em seguida, vá para Intel Burn Test, girar sobre o relatório de erros, obtê-lo a correr 10 testes e deixe-o usar toda a RAM.

Hoefully irá concluir sem erros e as temperaturas não devem ficar demasiado elevado.

Uma vez que é bom, você pode continuar a overclock. Mantenha o aumento do FSB um pouco de cada vez e, em seguida, para verificar a estabilidade.

Eventualmente, você vai chegar a um ponto onde não será estável, e você pode optar por parar de overclocking lá e voltar para os últimos ajustes estável ou aumentar o VCore um entalhe. Vou deixar que você trabalha para fora como fazer isso - você precisa para tirar a mão da primeira BIOS embora. Basta ter uma cotovelada em volta e ver o que você encontrar.

Pergunte a qualquer pergunta que você tem e alguém vai explicar em pormenor.

Trata-se de um curso muito rápido e sujo guia, mas deve dar para começar. Theres muito mais para aprender, e eu gostaria de chamar a atenção para você no sentido Alex's guide sobre esta fóruns, bem como este guia sobre Hexus:

http://forums.hexus.net/hexus-hardwa...beginners.html

Boa sorte!

Old 17. Set 2008, 12:40
Membro Grupo

Citação:
Originally Posted by serverguy View Post

Em seu conselho, eu acho que é chamado de Sistema de Memória Multiplicador ou similar e está sob Motherboard Intellgient Tweaker. Você precisa alterar o modo como a RAM está a ser executado em 533MHz ou próximo a ela.
Penso que isto exige uma definição de 2.0.
Está fazendo isso ok? minha memória RAM roda em 400MHz e pensei que leu em algum lugar que você não deve defini-la muito mais elevada do que a velocidade de marcha?
Old 17. Set 2008, 13:16
Moderador Grupo

Citação:
Originally Posted by Mooseknuckle View Post
Está fazendo isso ok? minha memória RAM roda em 400MHz e pensei que leu em algum lugar que você não deve defini-la muito mais elevada do que a velocidade de marcha?
Não, você é executado na RAM 800Mhz. Sua DDR2, de modo duplo Data Rate.

Old 17. Set 2008, 13:18
Membro Grupo

OK .. wouldnt soltando em seguida, a sua taxa de 533 ser um declínio no desempenho?
Old 17. Set 2008, 13:24
Moderador Grupo

Sim e não.

A razão que me disse para fazer isso é porque como você aumentar o Front Side Bus de overclock do processador, você também aumentar a velocidade da RAM é executado em, que é o dobro do Front Side Bus.

Então, por underclocking (por assim dizer) a RAM, tanto quanto possível, você sabe que você não está empurrando a RAM para além dos seus limites.

Uma vez que você tenha um overclock estável, você pode mudar o curso da RAM divisor de aumentar a velocidade da RAM backup, aumentando o divisor novamente.

Old 17. Set 2008, 13:30
Membro Grupo

ok ... também na minha BIOS, parece existir um monte de coisas que eu poderia tweak ... por exemplo:

Robusto gráficos booster?
Melhorar a performance? padrão é turbo (mais alta definição é extrema)
CPU clock ratio (multiplicador)-padrão foi fixado para 8 max é 9 Então eu bumped-lo?
Frequência PCI Express (que você mencionou para definir a 100) a mais alta definição é de 150 seria este ser inteligente ou ficar com 100?

im certeza terei mais perguntas como bem ..

obrigado
Old 17. Set 2008, 13:50
Moderador Grupo

Citação:
Robusto gráficos booster?
Isso só se aplica aos gráficos a bordo, por isso, se você tiver uma placa gráfica, então ele não fará nada, mas acrescentar mais calor.

Citação:
Melhorar a performance? padrão é turbo (mais alta definição é extrema)
Isto é um pouco de uma piada, não aquelas totalmente certo o que ele faz. A maioria das pessoas dizem que é melhor definido como padrão e para a esquerda nessa.

Citação:
CPU clock ratio (multiplicador)-padrão foi fixado para 8 max é 9 Então eu bumped-lo?
Yep, thats a coisa certa a fazer, mas você deve ser capaz de bata-lo um pouco mais de 9.5x

Você também pode encontrar a opção para desativar o Intel Speed Step ou C1e ou semelhante, se você não tiver já feito.

Citação:
Frequência PCI Express (que você mencionou para definir a 100) a mais alta definição é de 150 seria este ser inteligente ou ficar com 100?
Nope, você definitivamente não quero fazer isso. PCIe funciona a 100, e você terá diferentes qualquer falha.
Citação:
im certeza terei mais perguntas como bem ..
Nunca um problema.

Reply

Register
Thread Tools

Arabic Bulgarian Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Finnish French German Greek Hebrew Hungarian Italian Japanese Korean Latvian Lithuanian Norwegian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Spanish Swedish Thai Turkish Ukrainian

Copyright © 2006 - 2009 Computer Juice.