![]() |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Em primeiro lugar, Overclocking é a prática da gestão de seu CPU (ou outros componentes) são passadas a velocidade nominal. As bases não são tão difíceis quanto você pode pensar, embora devido cuidado e paciência deveriam ser tomadas em todos os tempos e qualquer oc'ing deve ser feito gradativamente. Intel e AMD CPUs sua fabricação e, em seguida, testá-los em uma determinada velocidade. Se a CPU falhar em uma determinada velocidade, ela é vendida como uma CPU na próxima redução da velocidade. Os testes são muito rigorosos para que um CPU pode ser capaz de executar a maior velocidade fiável. Na verdade, os testes não são frequentemente utilizados em conjunto. Por exemplo, quando uma empresa tem produzido um certo CPU por um tempo, eles têm obtido o processo bem o suficiente para que todas as CPUs que irá correr tornar fiavelmente na maior velocidade da CPU é projetada para. Portanto, apenas para chegar a procura do mercado, que irá marcar alguns deles como o mais lento CPUs. Tenho que colocar um disclaimer aqui entanto: Você faz isso por sua conta e risco, eu não estou defendendo que você fazê-lo, basta que ele pode ser feito. Regra de ouro: NÃO oc qualquer componente que não pode dar ao luxo de substituir como O.C 'ing pode estragar todo o seu computador. Novamente, porém, se você estiver atento e tomar o seu tempo e com todas as salvaguardas construído em uma residência no pc, não é provável que você irá danificar permanentemente um componente. Mais frequentemente do que seu PC não será apenas acidente ou se recusar a arrancar. Overclocking pode dar-lhe um nível de desempenho de maior preço pc componentes, pois, poupando-lhe dinheiro. Existem outras preocupações embora. O mais comum é um de calor. Quando você faz uma componente PC correr mais rápido ou para cima, é de tensão que vai gerar mais calor. Se você não tiver suficiente arrefecimento, o sistema pode e irá superaquecer. Por si só, o sobreaquecimento não pode matar o seu computador, no entanto. A única maneira que você vai matar o seu computador por superaquecimento é repetidamente se você tentar executar o sistema a temperaturas superiores às recomendadas. Com um Core2 (que eu acredito que você tem) tente ficar abaixo 50c no pico. I'd recommend compra / download de alguns softwares medição térmica e / ou aquisição de calor sensores. Mobo Alguns fabricantes incluem tais coisas com a mobo. Não fique demasiado preocupado com o superaquecimento embora. Você verá os sinais antes de o sistema ficar frito. Random falhas são o sinal mais freqüente. Outro dange de oc'ing é que pode reduzir a vida útil de seus componentes. Quando você executar mais tensão através de um componente, a sua vida útil diminui. Um pequeno aumento não terá muito de um afeto, mas se está a planear usar um alto overclock, você vai querer estar conscientes da diminuição da longevidade. Este não é geralmente um problema, no entanto, uma vez que ninguém é overclocking provavelmente não vai usar os mesmos componentes por mais de 4-5 anos, e é improvável que qualquer dos seus componentes irão falhar antes de 4-5 anos, independentemente de quão Tensão você correr muito através dela. A maioria dos processadores são concebidos para durar até 10 anos, de modo a perder alguns desses anos é geralmente vale o aumento no desempenho. Para entender como overclock ao seu sistema, primeiro você precisa entender como o sistema funciona. O primeiro componente pessoas oc normalmente é a CPU: Quando você compra uma CPU, você verá a sua velocidade de funcionamento. Um Core2 E6400 é executado em 2.13ghz ou 2130mhz. Esta é uma medida de quantos ciclos relógio do processador percorre em um segundo. Um relógio ciclo é um período de tempo em que um processador pode realizar uma determinada quantidade de instruções, (o relógio ciclos mais um processador pode executar em um segundo, mais rápido que pode processar a informação e seu sistema irá correr mais rápido). O objectivo do overclocking GHz é aumentar a classificação do seu processador para que ele possa passar mais tempo ciclos por segundo. A fórmula para a velocidade do seu processador se esta: FSB (em MHz) x Multiplicador = Velocidade em MHz. Agora, para explicar o que o FSB e multiplicador são: O FSB, ou Front Side Bus, é como todo o sistema se comunica com o seu CPU. Quanto mais rápido o FSB pode ser executado, o mais rápido todo o sistema pode funcionar. CPU fabricantes têm encontrado formas de aumentar a velocidade efectiva do FSB da CPU por um envio mais instruções em cada ciclo relógio. Por isso, em vez de enviar uma instrução cada um relógio ciclo, Intel's 4 enviar instruções por ciclo relógio. Então, quando você olha para o FSB e ver a sua velocidade de 1066MHz, não é realmente funcionar nessa velocidade. CPUs da Intel são "quad bombeada". Isto significa que o FSB do seu core2 é realmente funcionar em 266mhz. O que você vê é a velocidade efectiva quando, tendo em conta o quad-bombeado medida Digo isto porque, quando você estiver O.C 'ing você lidar com o atual FSB não é o efetivo. O multiplicador parte da equação da velocidade é meramente um número que, quando multiplicado pelo FSB velocidade, lhe dará o total da velocidade do processador. Por exemplo, se você tem um que tem uma CPU 266MHz FSB (FSB velocidade real) e tem um multiplicador de 8, então a equação é a seguinte: (FSB) 266MHz x (multiplicador) 8 = 2133MHZ para o CPU, ou 2.13GHZ (Estou ciente dessas equações não total, mas estou usando exactamente do fabricante varia para manter as coisas simples e um hertz aqui ou ali não faz nenhuma diferença) Em a maioria das CPU's o multiplicador é bloqueado e não pode ser levantada, mas pode ser reduzida. Esta é conhecida como top-travamento. Em alguns CPU's no entanto, o multiplicador é totalmente desbloqueado (por exemplo: X6800), que significa que você pode alterá-lo para qualquer número que você deseja. Este tipo de CPU é um overclocker do favorito, pois significa que você pode overclock do CPU simplesmente através do aumento do multiplicador. É muito mais fácil para aumentar ou diminuir o multiplicador sobre uma CPU do que o FSB. Isto porque, ao contrário do FSB, o multiplicador só afeta a velocidade da CPU. Quando você alterar o FSB, você está alterando a velocidade com que cada componente do seu computador se comunica com o seu CPU. Esta, com efeito, é overclocking de todos os outros componentes de seu sistema. Isto pode causar todos os tipos de problemas quando os outros componentes que você não pretende overclock são empurradas para longe demais e deixar de trabalhar. Depois de entender como funciona overclocking, embora, você vai saber como evitar esses problemas. O método mais comum de overclocking é através da BIOS. Uma vez no BIOS, supondo que você tenha uma BIOS que suporta overclocking, (Retail fabricantes Dell, etc - tendem a usar bios da mobo e do que não suportam O.C 'ing), você deve ter acesso a todas as definições necessárias overclock ao seu sistema. As configurações que você provavelmente será adapta são: Multiplicador, FSB, RAM velocidade, memória RAM calendário, e RAM Ratio. Basicamente, tudo que você está tentando fazer é obter o maior FSB x Multiplicador equação que você pode começar. A maneira mais fácil de fazer isso é só aumentar o multiplicador, mas isso não irá funcionar na maioria dos processadores desde o multiplicador é bloqueado. O próximo método é o de aumentar o FSB. Isto é auto-explicativo, e todas as questões que a RAM tem de ser tratada quando o aumento do FSB são detalhados a seguir. Depois de encontrar a velocidade a que a CPU não vai mais rápido, você tem mais uma opção. Se você realmente quiser empurrar o seu sistema, você pode tentar baixar o multiplicador, a fim de elevar o FSB ainda maior. Para compreender isto, imagine que você tem um processador de 2.13GHz que tem um 266MHz FSB e um multiplicador 8x. (266MHz x 8 = 2.13GHz). Obviamente, que funciona como equação é Tntel ações da frequência para o E6400, mas existem outras maneiras de chegar até 2.13GHz. Você pode aumentar o multiplicador para 10 (cpu dependentes do curso) e baixar o FSB de 213MHz, ou você poderia aumentar o FSB de 355MHz e baixar o multiplicador de 6. Estes seriam os dois dão-lhe o mesmo que você começou com 2.13GHz. Portanto, ambas as combinações que você deve dar a mesma performance do sistema. Correto? (não os valores do mundo real, apenas exemplos para fazer um ponto) Não é correto. Uma vez que o FSB é o canal através do qual o sistema se comunica com o seu processador, você quer que ele seja tão alto quanto possível. Então, se você baixar o FSB de 213MHz e levantou o multiplicador para 10, você teria ainda uma velocidade de 2.13GHz, mas o resto do sistema seria a comunicação com o processador muito mais lento do que anteriormente, resultando em uma perda de performance do sistema. Sério, você quer baixar o multiplicador, a fim de aumentar o FSB o mais alto possível. Isso parece fácil, mas não é como você tem de envolver o resto do sistema, uma vez que o resto do sistema depende do FSB, também, principalmente, a memória RAM. Quando você compra RAM, ele é classificado em uma determinada velocidade. Por exemplo, para memória DDR2 6400 é classificado em 800MHz, DDR2 8500 é classificado em 1066MHz Para entender essas medidas que você precisa entender como funciona RAM. RAM, ou Random Access Memory, serve como armazenamento temporário de ficheiros que a CPU precisa de aceder rapidamente. Por exemplo, quando você carrega um nível de um jogo, o CPU irá carregar o nível para a RAM de modo a que possa aceder rapidamente a informação, sempre que ele precisa, em vez de carregar as informações do (lento) disco rígido. A coisa que sei é que a RAM funciona a uma determinada velocidade, o que é muito mais lento do que a velocidade da CPU. A maioria dos actuais RAM dirige a velocidades entre 533MHz e 1066MHz. Isto porque os fabricantes de RAM também têm sido capazes de fazer aquilo que cpu fabricantes têm feito, nomeadamente através do envio informações RAM relógio duas vezes em cada ciclo. (DDR2 significa "Double Data Rate 2". DDR2 RAM é uma versão melhorada do DDR RAM que é mais rápido e mais eficiente. Como padrão DDR memória, a memória DDR2 pode enviar dados em ambos os aumentos e quedas bordas do relógio do processador ciclos. Isto quase duplica o volume de trabalho a RAM pode fazer em uma determinada quantidade de tempo). Então DDR2 800MHz significa que a RAM opera a uma velocidade de 800MHz eficaz, o "800" representa a velocidade. Porque está a enviar instruções duas vezes por ciclo relógio, isso significa que o seu real funcionamento frequência é 400MHz. Como afirmado anteriormente, quando você aumentar o FSB, você efetivamente overclock tudo no seu sistema. Isto aplica-se a RAM também. Podem surgir problemas quando você deseja aumentar seu FSB para velocidades mais de 400MHz porque a memória RAM é só para correr a velocidades nominais de até 400MHz, elevando o seu superior a 400MHz FSB pode causar falhas no seu sistema. Para resolver este problema, há três soluções: utilizar um FSB: rácio Ram, overclocking seu Ram, ou comprar RAM nominal a uma velocidade mais alta. FSB: RAM Ratio: Se você deseja aumentar seu FSB para uma velocidade mais elevada do que a RAM suporta, você terá a opção de executar a sua memória RAM em uma velocidade menor do que o FSB. Isto é feito utilizando um FSB: rácio de RAM. Basicamente, o FSB: RAM rácio permite seleccionar números que criar uma relação entre o FSB ea RAM velocidades. Então, digamos que você está usando DDR2 800MHz Ram que roda em 400MHz. Mas pretende aumentar o FSB de 450MHz overclock ao CPU. Obviamente, a RAM não serão levantadas como o FSB ea velocidade mais do que provável que o sistema bloqueie. Para resolver isso, você pode configurar um 5:4 FSB: rácio de RAM. esta razão que significa que para cada 5MHz que é executado em seu FSB, a RAM só será executado em 4MHz. Para facilitar o trabalho fora, converter o rácio 5:4 para um rácio 100:80. Portanto, para todos os seus 100MHz FSB é executado em, a RAM só será executado em 80MHz. Isto significa que a RAM só irá correr em 80% do seu FSB velocidade. Assim, com o seu 450MHz FSB, executando em um 5:4 FSB: rácio de RAM, a RAM serão executados em 364MHz, que é de 80% de 450MHz. Isto é ok, já está classificado para a RAM 400MHz. (Esta não é uma solução ideal no entanto. Correndo o FSB e memória RAM com um rácio causas lacunas entre o momento em que o FSB pode se comunicar com a RAM. Isto provoca lentidão que não seria lá se a memória RAM e do FSB estavam correndo na mesma velocidade. Se você quiser que o mais velocidade do seu sistema, utilizando um FSB: rácio de RAM não seria a melhor solução). Overclocking seu Ram é realmente bastante simples. O princípio por trás overclocking RAM é o mesmo que o seu CPU overclocking: para obter a memória RAM para ser executada a uma velocidade mais elevada do que é suposto para ser executado em. Para overclock RAM, basta entrar na BIOS e tente executar a RAM em uma velocidade mais elevada do que é nominal. Por exemplo, você pode tentar executar o PC-6400 (DDR2 800) Ram, a uma velocidade de 410MHz, que seriam mais de 10 MHz a velocidade nominal. Isso poderia funcionar, mas, em alguns casos, ele irá fazer com que o sistema bloqueie. Se isto acontecer, não se preocupe. O problema pode ser resolvido muito facilmente através do aumento da tensão para a RAM. A tensão para a sua memória RAM, também conhecida como vDIMM, podem ser ajustados em mais da BIOS. Levantá-la usando os menores incrementos disponíveis e testar cada configuração para ver se funciona. Depois de encontrar uma configuração que funciona, você pode mantê-lo ou tentar empurrar sua RAM farther. Se você der a RAM demasiada tensão, no entanto, poderia obter frito. A única outra coisa que você tem de se preocupar quando overclocking RAM são as temporizações latência. Esses horários são os atrasos entre certas funções RAM. Basicamente, se você quiser aumentar a velocidade da sua memória RAM, você poderá ter de elevar o timings. Não é de todo complicado. Latência CAS é o número mínimo de ciclos a RAM deve esperar antes de poder ler ou escrever novamente. O menor, obviamente, melhor. (CAS4 seria melhor do que CAS5 por exemplo). Ou, em vez de fazer tudo o que precede, pode apenas comprar ram nominal a uma velocidade mais alta, fora da caixa, a velocidade que você deseja executar o FSB. Diga-me, novamente você deseja aumentar seu FSB de 450MHz, basta comprar ram cotados para correr em 450MHz (DDR2 7200 - 900MHz) Haverá um ponto quando você está overclocking e você simplesmente não pode aumentar a velocidade do seu CPU já não importa o que você faz e como você tem muito frio. Isto é mais provável que o seu CPU não está suficientemente tensão. Para resolver isso, você simplesmente se a voltagem de sua CPU, também conhecido como o vcore. Faça isso da mesma forma como mencionado anteriormente no que diz respeito à RAM. Uma vez que você tenha o suficiente para a voltagem do CPU para ser estável, você pode manter a CPU a essa velocidade ou a tentativa de overclock ainda mais. Tal como acontece com a RAM, cuidado para não sobrecarregar a CPU com tensão. Cada processador tem voltagens configuração recomendada pelo fabricante. Veja no site para encontrar estes. Não vão passar o recomendado tensão. Tenha em mente que upping a tensão para o seu CPU irá causar muito mais calor. É por isso que é absolutamente essencial para se ter boa refrigeração quando overclocking. Por fim, nem todos os componentes overclock da mesma. Você poderia ter a exata, e quero mesmo dizer que mesmo que construir um amigo, mas não existe absolutamente nenhuma garantia de tua vontade, tanto quanto oc theres. Cada componente é único na sua capacidade de overclocking. Mas, felizmente, a maioria são bastante boas, ou não seria um que iria fazê-lo? 1) Quando você alcança o limite do chip especial, em seguida, thats it. Não há nada que você pode fazer para aumentar a O'C mais. 2) Uma boa forma de teste de estresse é um overclock por correr Orthos por cerca de 8 horas, se alguma coisa vai cair vai ser no decurso deste. 3) Escolha a sua placa mãe sabiamente como motherboards podem oferecer diferentes voltagens diferentes componentes para torná-los amigáveis ou não tão amigáveis para oc'ing. Aprenda as tensões padrão para cada componente que você pretende oc como isto irá dar-lhe um ponto de partida para ver o quão bem você será capaz de overvolt um determinado componente que você deve precisar. 4) Leia-se sobre o BIOS, alguns oc'ing fazer uma doddle, alguns compostos podem a dificuldade. 5) Overclocking pode ser tão perigosa como financeiramente jogo, e tão viciante. Então, cuidado! Espero que este seja útil para todos, se você tiver alguma dúvida gritar em cima do CPU's etc fórum.
|
| |||
| |||
| Pfft .. totalmente fora de tópico desculpe, mas onde você tirou essa citação a partir da sua assinatura?! Lol
__________________ Ontem à noite na cama procurando estabelecer-se a estrelas no céu e pensei para mim mesmo, onde o diabo é o limite. ![]() |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Krlll é um membro aqui, é uma citação do que eu penso.
| |||
| |||
| Sim, foi a partir de Krlll. Não sei porquê, mas ele tinha-me em pontos.
__________________ ouvida wow é melhor, então a pílula contraceptiva, não é brincadeira rs i desempenhado por 2-3 anos e 2 semanas depois eu parei Eu perdi minha virgindade. -Kanoakavirus |
|
| |||
| |||
| Citação:
|
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Estou sigged.
| |||
| |||
| Thx para o artigo me deu uma melhor compreensão da OCing |
|
| |||
| |||
| Não há problema contagiosa, obrigado. Não foi realmente um artigo, como tal, mas, inicialmente, uma resposta que fiz em uma discussão de um membro que queria saber sobre oc'ing seu core2. Por isso, é apenas limitada a Intel cpu's, embora haja informações de lá que todas as pessoas que desejam ter uma compreensão de overclocking talvez possa fazer uso de.
__________________ ouvida wow é melhor, então a pílula contraceptiva, não é brincadeira rs i desempenhado por 2-3 anos e 2 semanas depois eu parei Eu perdi minha virgindade. -Kanoakavirus |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| agradável. um pouco de ler, mas o que vale o atolamento embalado informações.
| |||
| |||
| Citação:
Infelizmente CP tentando contar a alguém como oc não é algo que você pode caber em um par de pontos.E se você vai fazer alguma coisa. Fá-lo bem.
![]() |
|
| Marcadores |