menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > CPUs, Motherboards & RAM

Register

Processador Pentium D-Class Sobreaquecimento

Reply

Thread Tools
Old 16 de fevereiro de 2009, 17:37
Membro Grupo

Ok, isso aqui é só a dela.

Meu amigo tem um PC mais velho que ele precisa de reparação. Eu olhei para ela no passado, mas que não é tocado durante algum tempo, por isso estou um pouco em determinadas especificações fuzzy, no entanto lembro-me do mais importante bits.

Especificações:
Processador Pentium D-Class, originalmente, a 3 GHz clocked '.
Asus P5-Series Motherboard
1,5 GB de RAM (2x Older Sticks DDR2 256 MB, um 1 GB PC2-6400 Stick)
Placa gráfica ATI Radeon X550 (PCI-E)
Windows XP SP2

Agora. Seu processador, com quase nenhum fundo executando programas é executado a 72 graus Celsius + (160 + graus Fahrenheit). Ela vai bater 110 graus Celsius em carga, e se desligar devido a um superaquecimento. I've reseated o HSF, limpo o processador fora com 90% de álcool e reaplicado Arctic Silver 5 para o processador, removido e limpo o ventilador, acrescentou um caso fã, explodiu toda a torre, com ar comprimido, underclocked o processador de 2,25 GHz e ainda, a coisa não vai arrefecer.

Que mais posso fazer?

Ele não pode realmente dar ao luxo de comprar uma nova placa-mãe e processador agora, de forma que a maioria fora de questão (a não ser como um último recurso), mas ele pode ser capaz de dar um novo HSF ou algumas pequenas peças / ferramentas.

Tenha em mente que vivemos em Ontário, Canadá, e não possuem cartões de crédito ou métodos de pagamento internet para comprar peças, etc
Old 17 de fevereiro de 2009, 12:54
Membro Grupo

ai, eu tenho um Pentium D, e é executado em THT bout 40 graus em idle!
Em primeiro lugar, você está certo de que o dissipador está fazendo um bom contato com o processador? soma LGA775 Heatsinks são dor para caber em corretamente!
se for, você está certo de que o BIOS é até à data? poderia dar uma falsa leitura do sensor temp ...
MCTW
Old 17 de fevereiro de 2009, 14:39
Moderador Grupo

Sim verifique na bios e certifique-se que o V não são através do telhado!

Meu Sistema: Alguns outros amante!

Processor (s):
E8500 E0@4.1Ghz (stock volts)
Motherboard:
BIOSTAR TPower I45
Memória RAM:
4GB OCZ PC2-8500 PLATINUM
Placas Gráficas (s):
X1950 Pro
Placa de Som:
Hard Drive (s):
2
Optical Drive (s):
LG GSA-DVD ± RW / DVD ± R / PhillipsDVDRW
Case / PSU:
IQute 0508ula/SILVERSTONE OP850
Refrigeração:
Big Typhoon VX
Rede / Internet:
Chorus / NTL 20MB
Monitor (es):
ACER X223W 22 "Widescreen 1680 × 105
Operating System (s):
Windows 7 Ultimate 64bit
Old 17 de fevereiro de 2009, 17:03
Membro Grupo

I've reseated ela e tentou um HSF diferente, que eu tinha em torno, de modo a não ser que eles tanto torcidos ou algo ...

Eu definitivamente afastados sobre a atualização do BIOS, não tinha a ver que, em anos. Talvez eu vou verificar isso, uma boa idéia. Quanto à tensão, que é definido para automático, que é o padrão. Posso tentar undervolting, que poderão ajudar alguns. É underclocked, por isso não deve haver um problema undervolting.
Old 17 de fevereiro de 2009, 20:20
Membro Grupo

Tenho um Pentium D 925 @ 3ghz) (90 watts eu aposto que você tem uma 930 watts @ 3ghz (130), durante a minha configuração sem mods) (stock HSF mina seria ocioso @ 52c para 70c e disparar depois de menos de um minuto (i) e manter a escalada tinha apenas 80 milímetros um fã em frente. minha solução foi um velho ventilador cpu) (60 milímetros montado em ângulo reto para cpu ventilador que sopra em toda cpu ventilador. agora o meu tempo são 42c em idle e 58c a 100% para qualquer período de tempo. maioria dos casos têm pobres fluxo aéreo e da CPU simplesmente suga o calor fora da placa-mãe. Eu sempre tive sorte com fluxo positivo (mais ventoinhas soprando para o caso do que fora) mas isso é até você para decidir. obter o exato specs para cpu mina = (térmica concepção temp = 63c) e lembro Heatsinks circulante e os fãs devem ser testadas no ar (I'm guessing, uma vez que nunca para realizar os números declarou uma vez no interior de uma caixa.)
Old 18 de fevereiro de 2009, 05:48
Membro Grupo

que um bom ponto actully, quanta arrefecimento caso você tem?
Old 18 de fevereiro de 2009, 16:56
Grupo Doador

Por favor, perdoe a minha um pouco fora de tópico comentário Redk, mas o seu avatar me intriga. Existe algum lugar que posso ir para vê-lo em um tamanho maior?
Old 18 de fevereiro de 2009, 18:11
Membro Grupo

O caso tem penso 2 fãs. Um aporte à frente, trazendo ar e sopra-lo em toda a segunda volta com uma fã. Ambos são 80 milímetros, e definir a velocidade máxima.

O caso também é bastante grande, provavelmente 10 polegadas de largura, 24 cm de profundidade, e 18 polegadas de altura.
Eu vou estar indo para lá amanhã penso assim eu vou ser capaz de experimentar as sugestões então.

(A foto pode ser localizado aqui, Bubba: http://i44.tinypic.com/14t3jfp.jpg)
Old 19 de fevereiro de 2009, 19:31
Membro Grupo

Eu não poderia saber como editar o meu post, desculpe se eu não puder dupla postagem.

Anyways, é um Pentium D 820, e placa-mãe é a P5LD2
Eu undervolted a 1,250 V, e atualizado o BIOS, e ela está agora executando a 66 * C, com a plataforma superior a 92 * C. Deixou de sobreaquecimento, mas isso ainda está muito quente.
Old 24 de fevereiro de 2009, 10:50
Grupo Doador

Graças RedK.
Reply

Register
Thread Tools

Arabic Bulgarian Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Finnish French German Greek Hebrew Hungarian Italian Japanese Korean Latvian Lithuanian Norwegian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Spanish Swedish Thai Turkish Ukrainian

Copyright © 2006 - 2009 Computer Juice.