![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| |||
| |||
| Oi lá .. Eu tenho um pc bastante antigo (5 anos, Compaq Presario, PC-4200, DDR2 533MHz). Eu comprei 2 X 1 GB de RAM (PC2-5300, 667MHz). Quando inserido ram em ambos os slots de RAM, apenas 1 deles é detectado. Eu chequei de BIOS e apenas 1 deles é detectado. Poderia ser esse o motivo porque im usando RAM de alta velocidade? im sorry não muito bem versados nesta área assim que eu preciso de ajuda .. Obrigado! |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Qual é o número do modelo do seu Presario?
| |||
| |||
| o modelo não. é SR1740CF |
|
| |||
| |||
| OK ... assim, deve ser capaz de lidar com 2gb de Ram, Por isso quer um stick de memória RAM é defeituoso ou a RAM não é encaixado corretamente. Experimente o reseating Ram e limpe os slots (ar comprimido é bom), se não é melhor tentar remover uma vara e trocando os paus em torno de identificar quais stick é ruim. |
|
| |||
| |||
| Tenho tentado re-ram, em ambos os lugares diff slots. Ambos estão a trabalhar bem. Tentei todas as formas de usar apenas 1 ram em qualquer slots, funciona jus multa. O que significa que de qualquer maneira, quando eu ponho 2 ram em conjunto, apenas 1 é detectado. A nova ram que eu usei é o seguinte: Kingston KVR667D2N5/1G 1 GB PC2-5300 CL5 240-Pin DIMM Tanto o mesmo. |
|
| |||
| |||
| Bem de um modo geral você deve ser capaz de utilizar PC5200 (667MHz) nesta máquina, ele irá funcionar apenas na velocidade mais lenta (533MHz). Dito isto, se não é bios detectar correctamente, a única outra coisa que posso sugerir é a de verificar se uma actualização da BIOS irá resolvê o problema. |
|
| |||
| |||
| Sim. Eu tenho atualizado o BIOS e ainda é o mesmo. Bem que poderia ser devido ao fato de eu ter deixado o slot vazio por algum tempo? |
|
| |||
| |||
| Só se ele estiver entupido com poeira etc .... você dar-lhe uma boa limpeza? Apenas outros sugestão seria a de tentar trocar a memória RAM para PC4200, DDR2 (533MHz), mas não há qualquer garantia isso será melhor. |
![]() |
|
| Marcadores |