menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > CPUs, Motherboards & RAM

Register

Real CPUs Bus Speed Errado - Intel Pentium Dual Core E2200

Reply

Thread Tools
Old 23. De abril de 2009, 10:17
Membro Grupo

Default Real CPUs Bus Speed Errado - Intel Pentium Dual Core E2200

Oi caras Im o proprietário de um Intel Pentium dual core E2200 CPU com um Front Side Bus velocidade de 800MHz.

Im usando pc-assistente no momento e ele diz que o ônibus velocidade da CPU é 200MHz, e ele doesnt 800MHz anywere dizer outra coisa.

Então a questão é ... existe um problema com meu ônibus velocidade ou Front Side Bus e ônibus são diferentes ... e se houver um problema o que posso fazer?

aqui estão os meus óculos:

Mainboard: ECS P4M900T-M2
Bios: American Megatrends Inc.
Chipset: VIA P4M900

Processador: Intel Pentium E2200
Freqüência: 2200 MHz - (atual: 1.199,58 MHz)

Informações Gerais:

Real Freqüência: 1.199,68 MHz
Multiplicador: 6x
Low / High Multiplier: 6x / 11x
Multiplicador fechado: Sim
Marketing Freqüência: 2200 MHz

Front Side Bus Information:
Bus Speed: 199,9 MHz
FSB Freqüência: 799,8 MHz (QDR)

Initial Frequencies:
Freqüência: 2200 MHz
Bus Speed: 200.00 MHz (QDR)
Multiplicador: 11x
Old 23 abr 2009, 13:38
Membro Grupo

Processadores Intel utilizam um sistema chamado Quad bombagem, basicamente, significa que o seu real FSB é multiplicado por 4 aka quad, para lhe dar o seu efetivo FSB.
Old 10. De maio de 2009, 21:08
Grupo Doador

Oi Nikronius

Isto é o que diz sobre sua motherboard ECS: FSB 1066/800/533 MHz
Também diz: Suporte DDR2 667/533/400 DDR2 SDRAM

Que tipo de memória RAM que você tem instalado? Se você tem DDR 2 e FSB é de 400, em seguida, ele irá mostrar como FSB de 200. DDR 2 Ram é Dual Channel, cada canal é uma metade do FSB. Se você tem DDR 2, que é dizer, em seguida, 533 a 261 FSB seria dar ou tomar um ou dois. Se você alguma vez teve como DDR 2 800 MHz FSB, em seguida, ele irá mostrar-se como 400 MHz FSB.

O meu ASUS tem dois DDR 2 800 MHz 2 Gig módulos, CPU-Z diz que o FSB nominal é de 400 MHz.

Agora se eu queria aumentar o FSB da RAM gostaria de obter um correspondente aumento do FSB para o processador.

Aqui está o busílis - Se você aumentar o FSB da RAM que você aumentar o FSB de todos os componentes que, em ônibus, e sobre a memória RAM é o principal ônibus para a placa-mãe. Então o overclocking Ram pode dar um impulso na freqüência do relógio do processador e memória RAM, mas também overclocks qualquer add-on cards, qualquer inserir dispositivos que precisam do ônibus principal dispositivos como som, USB, Interface de rede, tudo isso. E os efeitos colaterais se os dispositivos continuam a operar é Calor.

Como é que você começa em torno deste "overclocking", e não queimar o seu computador? Com adiquite arrefecimento. Se você estiver indo para overclock do FSB para aumentar a certeza de arrefecimento antes de aumentar o FSB.

Outra forma de bata até o modificador (este é bloqueado pelo fabricante), mas é um múltiplo do FSB da CPU e frequência.

Se você mudar de DDR RAM de 2 400 para dizer DDR 2 800 terá efeito em dobro o FSB na memória e do processador, você não tiver o dobro do FSB sobre as principais passagens de ônibus, você terá um aumento de calor, tanto para a memória e do processador, mas com este frio adiquite pode ser acomodado.

Fui DDR 2 400 MHz a partir de 1 giga módulos (quatro deles) para dois DDR 2 800 MHz 2 Gig módulos. Minha FSB passou de 200 para 400, o meu relógio velocidade no meu processador passou de 2,4 GHz a 3,05 GHz, o modificador é bloqueado no 9. Meu sistema aumentou 4 * F no calor.

Então, para responder à sua pergunta - Não há nada de errado com o seu FSB, que está sendo relatado corretamente. A CPU FSB decorrerá em que o FSB da memória está definido para. Como eu disse que você pode solavanco o FSB da memória, mas lembre-se todos os elementos sobre os principais Bus irá também ter que bata na freqüência FSB e vai produzir uma grande quantidade de calor.

Faça uma busca por CPU-Z e veja o que ele tem a dizer sobre a CPU e memória FSB.

MHO ...

Meu Sistema: Ouch

Processor (s):
Core 2 Quad@3.05 GHz
Motherboard:
ASUS P5K D / WiFi
Memória RAM:
4 Gig
Placas Gráficas (s):
Nvidia 8500 GT
Placa de Som:
Dois, embutidos, SoundBlaster PIC 512
Hard Drive (s):
SSD 64 Gig, 370 Gig, 400 Gig
Optical Drive (s):
2 DVD - + RW
Case / PSU:
Antec 500W
Refrigeração:
Thermalake, Train 3 Ton
Rede / Internet:
Firewalled hardware e software
Monitor (es):
Princeton 19 "LCD - Necessidade de uma nova.
Operating System (s):
XP, Win 7 32, Win 7 64
Old 10. De maio de 2009, 23:10
Grupo Doador

Citação:
Originally Posted by rider200 View Post
Que tipo de memória RAM que você tem instalado? Se você tem DDR 2 e FSB é de 400, em seguida, ele irá mostrar como FSB de 200. DDR 2 Ram é Dual Channel, cada canal é uma metade do FSB. Se você tem DDR 2, que é dizer, em seguida, 533 a 261 FSB seria dar ou tomar um ou dois. Se você alguma vez teve como DDR 2 800 MHz FSB, em seguida, ele irá mostrar-se como 400 MHz FSB.
Esta afirmação é incorrecta. Dual channel só atribui um módulo de memória de dois canais diferentes para melhorar o desempenho, principalmente em máquinas que não são sequer ter um FSB, considerando-se o objectivo é aumentar a largura de banda para o controlador de memória integrado, que se opõe à presença de um FSB.

Citação:
O meu ASUS tem dois DDR 2 800 MHz 2 Gig módulos, CPU-Z diz que o FSB nominal é de 400 MHz.
Isto porque a RAM não funciona sobre os aumentos e quedas bordas do relógio ciclo, aumentando a sua eficácia, mas a sua velocidade de 800MHz a 400MHz velocidade nominal. Este também é provavelmente fora de sincronização com o "real" FSB, pois só com processadores muito baixo multiplicadores nunca bateu um FSB de 400MHz.

Citação:
Agora se eu queria aumentar o FSB da RAM gostaria de obter um correspondente aumento do FSB para o processador.
Não proporcional, e não no seu cenário. Uma vez que a RAM está em um desbloqueado freqüência você poderia relógio ele para o inferno e de volta e você não teria qualquer diferença na velocidade ou processador FSB velocidade. A motherboard é compensar a não-sincronizada FSB o que você faz.

Citação:
Aqui está o busílis - Se você aumentar o FSB da RAM que você aumentar o FSB de todos os componentes que, em ônibus, e sobre a memória RAM é o principal ônibus para a placa-mãe. Então o overclocking Ram pode dar um impulso na freqüência do relógio do processador e memória RAM, mas também overclocks qualquer add-on cards, qualquer inserir dispositivos que precisam do ônibus principal dispositivos como som, USB, Interface de rede, tudo isso. E os efeitos colaterais se os dispositivos continuam a operar é Calor.
O FSB é sobre a Northbridge. Todas as outras coisas estão a Southbridge. Não deveria haver nenhuma diferença na freqüência do relógio de qualquer coisa sobre o Southbridge.

Citação:
Como é que você começa em torno deste "overclocking", e não queimar o seu computador? Com adiquite arrefecimento. Se você estiver indo para overclock do FSB para aumentar a certeza de arrefecimento antes de aumentar o FSB.
Aumentar um FSB sem tensão alterações não costuma aumentar calor por qualquer montante substancial. Vcore fazer mudanças.

Citação:
Se você mudar de DDR RAM de 2 400 para dizer DDR 2 800 terá efeito em dobro o FSB na memória e do processador, você não tiver o dobro do FSB sobre as principais passagens de ônibus, você terá um aumento de calor, tanto para a memória e do processador, mas com este frio adiquite pode ser acomodado.

Fui DDR 2 400 MHz a partir de 1 giga módulos (quatro deles) para dois DDR 2 800 MHz 2 Gig módulos. Minha FSB passou de 200 para 400, o meu relógio velocidade no meu processador passou de 2,4 GHz a 3,05 GHz, o modificador é bloqueado no 9. Meu sistema aumentou 4 * F no calor.
Isso não vai acontecer na maioria dos casos, porque o FSB sincronismo é baseado na velocidade da CPU, e não o da memória RAM. Se for desbloqueado, a velocidade da CPU, obviamente, não irá aumentar.
"Eu amei o P182 tanta que, quando a minha esposa do sistema foi toda ruidosos e necessários todos os tipos de limpeza, eu comprei um dela. Então, quando eu queria um gato, eu comprei um P182. O P182 não é um gato por si só, mas é ainda uma excelente compra. "

Meu Sistema: 日夏子

Processor (s):
Core 2 Duo E6400 2.13 -> 3.01ghz
Motherboard:
MSI P6N SLI Platinum LGA 775
Memória RAM:
Patriot 2GB Extreme Performance
Placas Gráficas (s):
PNY 8800GTS 320MB
Placa de Som:
Sound Blaster Xtremegamer 7/1
Hard Drive (s):