![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| |||
| |||
| Alguns detalhes rápida sobre o computador em si, tem dois discos rígidos físicos separados, um com Windows XP Home instalado, que está em C: e eu acho que é suposto ser 60GB (apesar de ela aparecer como 31.4GB em meu computador) e um segundo que é de 160 GB e é a unidade D:. Ambos são ligados por IDE. Eu também tenho uma unidade externa, que está funcionando bem. Eu não instalei nada antes ou durante o problema, além do que mencionei no final. Todas as seguintes aconteceu na mesma semana ou assim, então é improvável que isso é apenas coincidência. O computador tem funcionado, pelo menos, metade de um ano sem problemas ou se abrem. Primeira unidade D: disse que não foi formatado, mas poderia ser ainda seened no meu computador como um drive não formatado, da próxima vez eu liguei-o que estava para trás, mas na maioria das vezes falhava quando eu tentei copiar arquivos a partir dele, então ele disse que não formatado novamente, veio, mas permitiu que arquivos sejam copiados, e continuou a alternar entre formatado e capaz de copiar até que a unidade aparentemente desapareceu. Na verificação nesse ponto, o BIOS não reconhecer que houve uma unidade D: em anexo. Ele automaticamente procura por unidades em cada partida. Nada aconteceu por uns dias, então eu comecei a receber disco ler erro ao tentar iniciar o PC. Similiarly para a unidade D: embora ela só aconteceu algum tempo, por vezes, a trabalhar bem para um par de vezes em uma fileira e, por vezes, levando cerca de 10 tentativas antes que ele tem passado, o disco Erro de leitura e Windows carregado. Algumas vezes, quando ativada ela tem alguns dos escrevendo agora (Pressione F10 para isso, esses discos rígidos detectados, etc) e depois congelou completamente. Eu tentei usar o CD do Windows para entrar no Console de recuperação para tentar um fixboot ou algo assim, mas ela continuava chegando com um erro na leitura de um arquivo. Acho que é por causa do CD embora, eu tentei seguir um guia sobre como criar um CD de boot XP com SP2 já mas eu continuei recebendo erro redundency cylclic para 40SP3.cab. Eu tentei usar outro CD de arranque (Spinrite 6,0) e que a multa carregado (apesar de que eu não conseguia descobrir como ele fazer nada e que os testes de benchmark, que falhou). A última coisa a acontecer é que em matéria de gestão para carregar o Windows com sucesso a unidade D: de repente, voltou-line. Eu instalei o SP3, pouco antes que, na esperança improvável que ele possa fazer algo com o arranque. Alguém sabe como eu poderia resolver o problema e que poderia de causa? Estou um pouco cauteloso em substituição dos discos, pois se falhar em ambos quase ao mesmo tempo, isso me faz pensar se algo está causando a falha e se vai dar efeito de novas unidades ou estas se eu formatá-los. |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Você pode nos contar um pouco mais sobre seu sistema ... Ficha do ie e potência da PSU.
Como os erros e os problemas que está tendo não são consistentes e as coisas estão funcionando, então não está funcionando, eu suspeito Ram, mas a PSU poderia ser um problema também. Também é o seu CD do XP um CD de instalação original M $? Meu Sistema: Home Construção
|
|
| |||
| |||
| Para os óculos, eu vou colocar em um relatório parcial do Everest, que deve cobrir a maior parte. O texto completo é longo demais para um post, por isso vou fazer um link aqui. Quanto ao CD é XP Home em um CR-R (que é proberly por que o erro cylclic), não é um original, já que estou usando uma chave OEM. Algo que eu observei do relatório é que o faz dizer que minha unidade C: (da Samsung) é 60GB mas depois diz que a partição C: que é suposto ser tudo isso e foi 60GB (ou melhor, um pouco menos), antes é agora 32GB. --- --------[ EVEREST Home Edition (c) 2003-2005 Lavalys, Inc. ]--------------------------- --------------------------------- Versão EVEREST v2.20.405 Página Inicial http://www.lavalys.com/ Tipo de relatório Relatório rápido Computador ALTIMIT (------ s PC) Gerador ------ Sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition 5.1.2600 (WinXP Retail) Data 2008/07/05 Hora 20:44 --------[ Sumário ]--------------------------------------- -------------------------------------------------- ------------- Computador: Sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition OS Service Pack 3 DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c) Nome do computador ALTIMIT (------ s PC) Nome de usuário ------ Motherboard: Tipo de processador AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3700 + Nome da Placa Mãe ASRock 939Dual-SATA2 (3 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 1 AGP, 1 Future CPU Port, 4 DDR DIMM, Audio, LAN) Chipset da Placa Mãe ULi / ALi M1689, AMD Hammer Memória do Sistema 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM) Tipo de BIOS AMI (03/31/06) Comunicação Port Communications Port (COM1) Comunicação ECP Port Porta de impressora (LPT1) Mostrar: Adaptador de vídeo NVIDIA GeForce 7300 GT (256 MB) Monitor SyncMaster 732N [NoDB] (HMELC12731) Multimídia: Adaptador de Áudio ULi / ALi M5455 AC'97 Audio Controller Armazenamento: Controladora IDE ALi M5229 PCI Bus Master IDE SCSI / RAID SCSI Controller A347SCSI SCSI / RAID SCSI / RAID Host Controller Floppy Drive disquetes HDS722516VLAT20 Disk Drive (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) Disk Drive Seagate FreeAgentDesktop USB Device (698 GB, USB) Disco rígido SAMSUNG SV0602H (60 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100) Optical Drive ASUS DRW-2500A (DVD + RW: 8x/4x, DVD-RW: 8x/4x, DVD-ROM: 12x, CD: 32x/16x/40x DVD + RW / DVD-RW) SMART Hard Disks Status OK Partições: C: (NTFS) 32240 MB (1726 MB livre) D: (NTFS) 157061 MB (67288 MB livre) G: (NTFS) 715402 MB (570481 MB livre) Tamanho Total 883,5 GB (624,5 GB livres) Entrada: Teclado Standard 101/102-Key ou Microsoft Natural PS / 2 Keyboard Mouse Microsoft PS / 2 Mouse O controlador de jogos Microsoft PC-joystick driver Rede: Adaptador de Rede ULi PCI Fast Ethernet Controller (192.168.62.52) Periféricos: Controladora USB1 ULi / ALi M5237 USB Open Host Controller Controladora USB1 ULi / ALi M5237 USB Open Host Controller Controladora USB1 ULi / ALi M5237 USB Open Host Controller Controladora USB2 ULi / ALi M5273 USB 2.0 Host Controller Dispositivos USB Logitech QuickCam Express # 2 Dispositivos USB Dispositivo USB de interface humana Dispositivo USB USB Mass Storage Device Problemas e Sugestões: Problema de espaço livre em disco é de apenas 5% na unidade C:. --------[ DMI ]--------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------------- [BIOS] Propriedades da BIOS: Vendedor American Megatrends Inc. Versão P1.70 Data de Lançamento 03/31/2006 Tamanho 256 KB Boot Devices Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM, ATAPI ZIP, LS-120 Capacidades Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS Padrões suportados DMI, ACPI Capacidades de expansão PCI, AGP, USB [System] Propriedades do Sistema: Produto 939Dual-SATA2 Versão 1.00 Número de série 00000000 ID Universal Único 00020003-00040005-00060007-00080009 Wake-Up Type Power Switch [Mãe] Motherboard Properties: Produto 939Dual-SATA2 Versão 1.00 Número de série 00000000 [Processadores / AMD Athlon (tm) 64 Processor 3700 +] Processador Propriedades: Fabricante AMD Versão AMD Athlon (tm) 64 Processor 3700 + Serial Number TBD Asset Tag TBD Número da peça TBD External Clock 200 MHz Maximum Clock 2200 MHz Relógio atual 2200 MHz Tipo Central Processor Tensão de 3,3 V, 2,9 V Status Ativado Socket Designation CPUSocket --------[ Overclock ]--------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------- Propriedades da CPU: Tipo de processador AMD Athlon 64 3700 + Alias da CPU San Diego S939 CPU Stepping SH-E4 CPUID Nome da CPU AMD Athlon (tm) 64 Processor 3700 + CPUID Revision 00020F71h CPU Speed: CPU Clock 2199,80 MHz. Multiplicador da CPU 11.0X CPU FSB 199,98 MHz (original: 200 MHz) Memory Bus 157,13 MHz CPU Cache: Código de cache L1 64 KB (Parity) Dados de cache L1 64 KB (ECC) Cache L2 de 1 MB (On-Die, ECC, Full-Speed) Motherboard Properties: ID da Placa Mãe 62-169-0000010-00101111-033106-ALI $ 939M2169_939DUAL-SATA2 BIOS P1.70 Nome da Placa Mãe ASRock 939Dual-SATA2 (3 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 1 AGP, 1 Future CPU Port, 4 DDR DIMM, Audio, LAN) Chipset Properties: Chipset da Placa Mãe ULi / ALi M1689, AMD Hammer Temporização de Memória 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS) Command Rate (CR) 2T DOCUP Memória Módulos: DIMM1: Micron Tech. 16VDDT12864AG40BD1 1 GB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) (2.0-2-2-6 @ 133 MHz) Propriedades da BIOS: System BIOS Date 03/31/06 Video BIOS Date 05/25/06 DMI Versão da BIOS P1.70 --------[ Gerenciamento de energia ]-------------------------------------- -------------------------------------------------- ----- Power Management Properties: Current Power Source AC Line Status da Bateria No Battery Full Battery Lifetime Desconhecido Restante Vida da bateria Desconhecido --------[ Sensor ]--------------------------------------- -------------------------------------------------- -------------- Sensor Properties: Tipo de sensor Winbond W83627HF (ISA 290h) Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV) Temperaturas: Motherboard 35 ° C (95 ° F) CPU 41 ° C (106 ° F) Aux 39 ° C (102 ° F) GPU 46 ° C (115 ° F) SAMSUNG SV0602H 38 ° C (100 ° F) Hitachi HDS722516VLAT20 41 ° C (106 ° F) Ventoinhas: CPU 4.327 RPM Voltage Values: CPU Core 1,34 V Aux 1,41 V +3,3 V 3,34 V +5 V 5,08 V +12 V 11,86 V -12 V 1,38 V -5 V 2,34 V Espera de +5 V 4,87 V VBAT Bateria 0,26 V Debug Info F FF 27 FF Debug Info T 35 41 39 Debug Info V 55 59 D1 BD C4 C6 C9 (01) --------[ CPU ]--------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------------- Propriedades da CPU: Tipo de processador AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3700 + Alias da CPU San Diego S939 CPU Stepping SH-E4 Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, 3DNow, SSE, SSE2, SSE3 Min / Max CPU Multiplier 4x / 11x Código de cache L1 64 KB (Parity) Dados de cache L1 64 KB (ECC) Cache L2 de 1 MB (On-Die, ECC, Full-Speed) CPU Physical Info: Package Type 939 Pin uOPGA Package Size 4.00 cm x 4,00 centímetros Transistor 114 milhões Tecnologia de Processos 11mi, 90 nm, CMOS, Cu, SOI Die Size 112,9 mm2 Core Voltage 1,100-1,400 V I / O Voltage 1.2 V + 2.5 V Potência máxima 89 W CPU Marca: Nome da empresa Advanced Micro Devices, Inc. Product Information http://www.amd.com/us-en/Processors/...30_118, 00.html Utilização da CPU: CPU% # 1 0 |
|
| |||
| |||
| Você tem um pau de reposição de Ram para tentar, para eliminar a Ram como um problema? Seu 60gb Drive mostra claramente uma partição de 32240mb .... você tem certeza que foi particionado anteriormente à capacidade total da unidade? Apesar de encontrar a falha, desligue a unidade externa .... isto tem a sua própria PSU ou é alimentado por USB? Pode ser uma boa idéia para desconectar todos os dispositivos USB também. Alguma vez você abriu o caso e recolocado todos os IDE & Molex conectores? Qual é o tamanho da fonte de alimentação? Você realmente precisa comprar / beg / emprestado ou roubar um disco do XP original, como ir muito mais longe, você vai precisar de um. |
|
| |||
| |||
| Infelizmente eu não tenho um pau de reposição de memória RAM. Eu tenho dois lá dentro que eu acho que se ele poderia ser apenas mais um que eu poderia tentar eliminar um, depois o outro, possivelmente. Tenho certeza de que foi dividido para a plena capacidade. Agora ele não pode ver que há mais de 31.4GB. Os dispositivos USB foram desligados, com exceção do disco rígido externo, quando fui fazer o backup de dados. Eu tinha-o desligado enquanto repreendendo porém, ele tem seu próprio fornecimento de energia. Sim, eu abri o caso e recolocado todos os IDE e conectores Molex. A PSU é uma estranha em uma forma diferente que a maioria. Ele veio com o caso, pois não há lugar para colocar uma normal. É um caso de arrefecimento árctico. A PSU é 350W e é uma Seasonic SS-350 ATC Active PFC. Gostaria esperamos ser capazes de tomar emprestado um Disco XP hoje mais tarde, mas o mesmo cara disse que iria buscá-la para mim ontem e anteontem também assim não é certo. Por algum motivo desconhecido, quando eu desligar o computador e transformou-o novamente, ele voltou no imediato, correu no chkdsk D: e as duas unidades estavam acessíveis. É raro, mas não invisível para que possa trabalhar duas vezes seguidas para o C: sem um disco de erro de leitura, mas desde que D: voltou a ficar (logo após eu ter instalado o SP3 se isso faz a diferença) que trabalhou nas duas vezes que é estranho. |
|
| |||
| |||
| Yep ... tente remover um pau e então troca, caso não haja melhora ... isto, pelo menos, eliminar o Ram. Também pode ser uma boa idéia para testar a Ram. Tenho tido bons resultados com este ferramenta de diagnóstico da M $ ... você pode criar um CD ou disquete de boot. Alternar para o modo de teste estendido (T) ao executar os testes e executar pelo menos 5 passes. |
|
| |||
| |||
| Problema possivelmente resolvido. A sorte de qualquer maneira. Não sei porquê, mas ele começou a trabalhar muito bem outra vez, ou pelo menos ela conseguiu fazê-lo por cerca de cinco vezes em uma linha agora. Pode ser alguma coisa que mudou na primeira inicialização após instalar o SP3 desde que eu acho que é a única coisa que eu tenha mudado desde então. Parece estranho mas que se fosse algo assim, não seria de cada unidade feita separadamente. Em cada inicialização ele tenta usar chkdsk D: (sem encontrar erros) embora eu tenha desligado manualmente de fazê-lo. Eu ainda não tenho certeza porque ele começou a trabalhar consistentemente, se ele vai parar de novo e como e por que minha partição de pouco menos de 60GB transformou em um pouco mais de 30GB um. |