![]() |
|
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
Quanto mais rápido for o RAID0? é duplo, ou é apenas um ligeiro aumento (por exemplo, 10% ou soemthing)? Estou querendo saber o porque, estou a considerar, para se obter 4 500GB Seagate Barracuda 7.200,11 unidades, para RAID10, ou uma unidade WD Velociraptor 300GB, 500GB + mergulho com outro como secundário e para fazer backup.
|
||||||||||||
|
||||||||||||
|
O aumento da velocidade Raid 0 (striped) é insignificante para ser franco, mesmo aparadela até dois drives muito rápido (acho 333gb/platter) e não vale o risco de que a velocidade aumenta quando você considerar que, se um vai então você perderá todos os seus dados.
Eu só nunca considerar striping de um high-end gaming sonda, para a carga aumentou ligeiramente vezes.
|
|
|
|||
|
|||
|
Eu estava indo ir raid 10 com 4 unidade, por isso, se 1 vai, até eu ter todos os dados, mas ainda assim eu continuo a obter o aumento de velocidade RAID 0, porém se ele é insignificante, provavelmente vou ir com um Velociraptor e um 500GB + interno, ou unidade externa para backup e para qualquer espaço extra vou precisar.
|