menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > Drives & Mídia Removível

Register

Meu computador não exibirá um velho disco rígido

Reply

Thread Tools
Old 17. De abril de 2008, 09:41
Membro Grupo

Default Meu computador não exibirá um velho disco rígido

Holy crap i ajustado o jumper no slave sem sorte. Até agora, quando é definido como nenhum escravo sem poder ligado que diz
"Disk Boot falha sistema Inserir disco e pressione enter"
Porque é isso, quando o mestre é ainda definido para o meu PC original da unidade.
Eu MOLEX e desligado o cabo IDE e definir o escravo do manual e, em seguida, ele diz que
"Primary slave do disco rígido falhar" e "Pressione F1 para continuar"
Pressionado F1 e demorou um pouco para iniciar, que é como eu finalmente cheguei aqui.
Você acha que seria um sistema de restaurar curar os meus problemas?
Old 18. De abril de 2008, 05:50
Membro Grupo

Sua tendo-me 10 minutos para iniciar agora. Eu só quero voltar ao normal parafuso a antiga unidade, alguém pode me dizer como posso voltar ao padrão, por favor?
Old 18. De abril de 2008, 08:18
Grupo Doador

Se eu tivesse que adivinhar - e é um wild guess - BIOS ou XP atualmente pensa 120GB sua unidade é de 16 bits em vez de 32 bits, tendo descido a classificação durante as alterações e não estar inclinado a colocá-la de volta para onde ele deveria ser.

Fosse minha, eu poder e desligue,

verificar a 120GB não tem pinos dobrados, é MASTER e sobre o cabo IDE primário,

verificar o CD / DVD é MASTER e sobre o cabo IDE secundário,

remover a bateria do relógio da placa-mãe por 60 segundos, e substituí-la (que apaga a memória CMOS que mantém as configurações de BIOS - existem outras formas que envolvem disquete de boot ou programas Jumper Um faffing mas vamos evitar esses)

Plug in, arrancar a BIOS (vai forçá-lo lá dentro, não tem data e hora), pressione qualquer tecla de função é-lhe pedido que, defina a data e hora, deixe todas as unidades em AUTO, pressione o botão "carregar o DEFAULT (ou SAFE) ajustes "tecla de função e salvar e sair.

Será que tirar você de volta para o arranque, a uma velocidade razoável? Se isso acontecer, podemos repor qualquer ir-velocidades mais rápidas de acesso à memória no BIOS mais tarde, mas eles são insignificantes em comparação com o 16-bit de configuração, se for isso o que era.

Se isso é o que não era, então, poderemos ter de encontrar a configuração no Painel de Controle / Sistema / Propriedades e selecione a guia Hardware. Clique no botão Gerenciador de Dispositivos. Expanda a entrada de IDE / ATAPI controladores. Selecione o canal principal e clique em Propriedades e, em seguida, selecione a guia Configurações avançadas. Para cada dispositivo listado, altere o modo de transferência para "DMA se possível". Repita o processo para o canal secundário, clique em OK para obter toda a maneira para fora e em seguida reinicie.

Tem tudo o que se livrou dos dez minutos de arranque tempo?

Meu Sistema: Tim

Processor (s):
Athlon 64 3500 +
Motherboard:
Asus A8N-VM CSM
Memória RAM:
Corsair PC3200 CL2 DDR-400 2GB
Placas Gráficas (s):
nVidia GeForce 6600 512MB
Placa de Som:
Cherry RS 6000 M teclado
Hard Drive (s):
Barracuda.7 + 2x200GB 58MB / s sustentar
Optical Drive (s):
Samsung DVD-ROM TS-H352
Case / PSU:
Thermaltake Soprano
Refrigeração:
Stock
Rede / Internet:
Telewest 2x20Mb/sec
Monitor (es):
SXGA painel plano
Operating System (s):
Slackware (2.6.27.7) (Fluxbox)
Old 19. De abril de 2008, 08:06
Membro Grupo

A bateria CMOS truque ajudou um pouco, mas ainda é mais moroso, em seguida, antes de arrancar e sistema alittle desempenho é lento.
E por alguma razão no posto tela toda a tela texto é fluida e desfocada, mas, tão logo haja passado que está tudo bem.
Old 19. De abril de 2008, 08:22
Grupo Doador

O POST tela embaçamento anéis não sinos comigo.

Eu presumo que você verificou o "DMA se possível" definições.

Se você receber http://belarc.com/free_download.html poderia dizer-lhe em pormenor o que sua placa mãe e memória são. Precisamos de saber que para ser capaz de definir o mais rápido latência configurações no BIOS do computador para obter a sua óptima configurações. Se não tiver a certeza que você está dizendo, copiar / colar as primeiras linhas para baixo para onde ela fica obcecada com software.
Old 19. De abril de 2008, 09:13
Membro Grupo

Definições avançadas para a minha IDE primário são "DMA se disponível" para o dispositivo 0 com uma transferência corrente de modo "PIO".
Dispositivo 1 "DMA se availabble", modo de transferência atual "Não aplicável.
Configurações avançadas de IDE secundário para o Dispositivo 0 é "DMA se disponível" Modo de transferência atual "Ultra DMA modo 2", que é exactamente o mesmo para o Dispositivo 1.
Old 19. De abril de 2008, 09:20
Grupo Doador

Há então o culpado. Independentemente da forçando o capitão IDE para PIO em vez de o DMA está Lixeira sua velocidade. Tente trocar os cabos, maybe it's torsão no passado e não pode lidar com a transferência velocidade nominal. Eu não posso simular o que está na frente de vocês para que eu não consigo ver o que você pode ajustar para voltar ao DMA, mas que o seu objectivo.

Se alguém lê a discussão que tem XP na frente deles e eles poderiam ir encontrar o direito pull-down list ou caixa.
Old 19. De abril de 2008, 09:30
Membro Grupo

A7N8X2.0 REV2.
2048 Megabytes Installed Memory

Slot 'DDR1 »tem 1024 MB
Slot »DDR2» tem 1024 MB
Slot 'DDR3' está vazio
Estes módulos são 1G 184 pinos unbuff DDR PC3200 DIMM 128MX64 se isso ajuda.
Old 19. De abril de 2008, 10:21
Membro Grupo

Swapped cabos sem qualquer alteração no desempenho.
Old 19. De abril de 2008, 10:36
Grupo Doador

Há uma bem conhecida falha no XP, no qual a configuração DMA será revertido para PIO, após várias tentativas infrutíferas ler e depois vai ficar lá.

Tente ir a Dispositivo Mangler / IDE ATA ATAPI Controllers, clique direito canal primário e selecione "Desinstalar", confirme sua escolha e, em seguida, reinicie o PC.

Agora verifique se o Dispositivo 0 é definido como DMA. Se não for, então pode haver uma falha com o cabo IDE, como disse no local, ou pode ser o sinal de que seu carro está indo mal.

Dito tudo isso, essa situação não pode ajudar a arrancar com lentidão vezes se o problema está antes do XP, já que esta definição só se aplica em XP ..... mas irá certamente acelerar as coisas a partir do ponto em que é XP. carregados.

Meu Sistema: Home Construção

Processor (s):
AMD 64 x 2 Dual Core 5200 + 2.60GHz
Motherboard:
Asus M2V Rev 1.
Memória RAM:
4GB (3.25gb visível)
Placas Gráficas (s):
NVIDIA GeForce 7300 GS
Placa de Som:
5,1 Reatek On-Board
Hard Drive (s):