menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > Drives & Mídia Removível

Register

Particionamento novo disco rígido

Reply

Thread Tools
Old 9 de agosto de 2008, 05:34
Os novos Estados-Grupo

Default Particionamento novo disco rígido

Eu instalei o novo HD e particionado em 4 segmentos primário usando gerenciador de janelas do disco. Eu dei o 12gb primeiro segmento em que para executar uma reinstalação do Windows XP (vou usar o meu antigo disco rígido como uma segunda vez o Windows está instalado e funcionando bem no novo HD). Agora que acabo de ler na internet que o windows XP deve ter até 25GB no seu segmento de atuação.
Sua unidade de uma 750gb então eu tenho bastante espaço, mas agora eu tenho particionado sou preocupado que 12gb não é suficiente.

a) O que devo reparticionar-lo e torná-lo maior (não existem dados no disco rígido ainda)
b) ou mais de 12gb ok?

Se eu deveria deixá-la maior vai trabalhar para mesclar as duas primeiras partições e então eu serei capaz de criar uma nova? Ou você pode apenas criar novas partições no espaço não alocado?
Eu não quero realmente comprar o Partition Magic como eu não posso me ver fazendo isso de novo por algum tempo para windows que é!
Obrigado a quem puder ajudar

Dave
Old 9 de agosto de 2008, 07:04
Administrador Grupo

Porque você precisa de 4 partições?

Meu Sistema: Hybr! D

Processor (s):
AMD Turion 64 X2 TL-64 2.2GHz
Motherboard:
HP nForce 560
Memória RAM:
2GB DDR2 PC2-5300
Placas Gráficas (s):
Nvidia 7150M Onboard Integrado
Placa de Som:
5/1 Onboard Integrado
Hard Drive (s):
250GB 5400rpm SATA300
Optical Drive (s):
18x CD / DVDRW-DL ATA
Case / PSU:
Stock HP
Refrigeração:
Stock HP
Rede / Internet:
10/100 Nic / 10MB Virgens Cabo
Monitor (es):
17 "WXGA + HD BrightView Widescreen
Operating System (s):
Windows 7 Ultimate 32Bit
Old 9 de agosto de 2008, 13:46
Grupo Doador

Sim, como Dave disse, por que você precisa de 4? e quanto a sua pergunta, eu diria que fazer a partição maior que eu provavelmente diria 30-40GB, como você tem bastante espaço, assim como você pode ter bastante espaço para o OS.

Meu Sistema: Primeiro OC

Processor (s):
Intel E2180@2.85
Motherboard:
Gigabyte GA-P35-DS3L
Memória RAM:
2x1GB OCZ PC2-9200 Reaper CL5
Placas Gráficas (s):
Gainward ATI 3850
Placa de Som:
a bordo
Hard Drive (s):
Seagate Barracuda 7200,7 120GB
Optical Drive (s):
HITACHI DVD-ROM GD-2500
Case / PSU:
Corsair VX450
Refrigeração:
AC freezer7 Pro, 2x80mm, 1x90mm, 1x120mm
Rede / Internet:
a bordo / supostamente 10Meg virgem cabo
Monitor (es):
Viewsonic Vx922; Viewsonic VE702m
Operating System (s):
XP Home
Old 10 de agosto de 2008, 14:49
Moderador Grupo

Uma partição é um inferno de muito mais fácil, acredite em mim.

Se você deve dividi-lo de dados e sistema operacional, fazer uma cerca de 150GB XP.

Ou simplesmente usar o seu velho disco rígido para o sistema operacional, e mantê-lo completamente distintos.

Meu Sistema: Eclipse

Processor (s):
Intel C2D E7200 OC'd @ 3.6Ghz
Motherboard:
Asus P5Q Pro
Memória RAM:
OCZ 8GB 800Mhz
Placas Gráficas (s):
Saphire Radeon 4850
Placa de Som:
Onboard
Hard Drive (s):
Vastas
Optical Drive (s):
Sony al Cheapo um.
Case / PSU:
Antec Three Hundred
Refrigeração:
Arctic Cooler 7 Pro, 3 ventiladores caso.
Rede / Internet:
Titan ADSL
Monitor (es):
Dual 19 "LCD
Operating System (s):
XP SP3
Old 11 de agosto de 2008, 01:55
Os novos Estados-Grupo

Eu li alguns sites que diziam particionar o disco rígido pode fazer para a desfragmentação do disco fácil (devido ao tamanho menor) e mais fácil re-instalações do xp como você só precisa reinstalar o sistema operacional nem todos os seus programas. Humm ... agora eu não sei. Eu fiz isso agora então eu acho que é tarde demais. O im única coisa que preocupa é que tenha feito a secção os muito pequenos! Talvez às vezes você pode ler informações da web muito! haha! Agora tenho uma partição para o SO, um para edição de vídeo, uma para os arquivos de programa e um para todo o resto (música e fotos). Eu acho que se eu não continuar com ele assim eu vou ter que começar tudo de novo! (por favor, Deus, eu não espero !!!!)
Obrigado pelas respostas
Old 11 de agosto de 2008, 02:19
Administrador Grupo

Não, se você faz um XP instalação completa de todos os programas têm que ser feitas também, partição diferente ou não.

Defraging algo é feito uma vez em uma lua azul e tem um tempo de partição qualquer tamanho que você tem, por isso normalmente é algo que deixou de fazer durante a noite de qualquer maneira.

Também muito raramente fazer partições vão mal, 99,9% do tempo de um disco rígido vai mal é mecânico eo disco inteiro é afetado, as partições não individual.

Uma partição é muito mais fácil de gerenciar e realmente não faz diferença para o desempenho ou confiabilidade.
Old 11 de agosto de 2008, 02:51
Moderador Grupo

Citação:
Originally Posted by Dave Hybrid View Post
Não, se você faz um XP instalação completa de todos os programas têm que ser feitas também, partição diferente ou não.

Defraging algo é feito uma vez em uma lua azul e tem um tempo de partição qualquer tamanho que você tem, por isso normalmente é algo que deixou de fazer durante a noite de qualquer maneira.

Também muito raramente fazer partições vão mal, 99,9% do tempo de um disco rígido vai mal é mecânico eo disco inteiro é afetado, as partições não individual.

Uma partição é muito mais fácil de gerenciar e realmente não faz diferença para o desempenho ou confiabilidade.
O Dave disse é absolutamente verdadeiro.

O que quer que os sites que você lê que disse que você pode reinstalar o XP sem perder os programas, obviamente, não tinha idéia. Quando você instala programas, a sua não somente o material na pasta de programas que fica instalado. Há uns lotes de alterações no registo, novas chaves reg etc

Basta fazê-lo desde o início e reformatar o disco com uma partição grande.

Reply

Register

Marcadores