menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Hardware > Networking, Modems & VoIP

Register

Lisas Express

Reply

Thread Tools
Old 10. De maio de 2008, 05:39
Moderador Grupo

Default Lisas Express

Qualquer Lisas Express usuários por aqui?

Para quem não sabe o que é, é basicamente um SO Linux projetada para funcionar como um roteador / firewall em um PC antigo. É tão poderoso como muitos caras como roteadores Cisco.

Tenho vindo a usá-lo para o último ano que passou depois do tiro ficando inútil BT Home Hub. É extremamente confiável e muito mais estável do que a maioria dos outros roteadores.

Significa o seu computador funciona mais rápido, pois você pode livrar-se do software de firewall, pois tudo é filtrada antes de se chegar ao PC.

Também funciona como um servidor DNS e cache servidor tão freqüente visita páginas estão disponíveis localmente e pesquisa DNS vezes são mais rápidas.

O firewall é muito poderoso sobre ela e bloqueia as mais ataques, em seguida, mais casa roteadores.

Existem também centenas de adicionar ins: filtros de conteúdo, adicione bloqueadores, VPN instalações, correio scanners etc

Para qualquer um com um PC antigo e um pouco de tempo eu altamente recomendável ter um olhar para ele.

Meu Sistema: Eclipse

Processor (s):
Intel C2D E7200 OC'd @ 3.6Ghz
Motherboard:
Asus P5Q Pro
Memória RAM:
OCZ 8GB 800Mhz
Placas Gráficas (s):
Saphire Radeon 4850
Placa de Som:
Onboard
Hard Drive (s):
Vastas
Optical Drive (s):
Sony al Cheapo um.
Case / PSU:
Antec Three Hundred
Refrigeração:
Arctic Cooler 7 Pro, 3 ventiladores caso.
Rede / Internet:
Titan ADSL
Monitor (es):
Dual 19 "LCD
Operating System (s):
XP SP3
Old 15 mai 2008, 06:47
Grupo Doador

Default Lisas Express

omg isto parece bom, ty 4 partilha
Old 15 mai 2008, 23:39
Grupo Doador

Default Lisas Express

Citação:
Originally Posted by Spencer2004 View Post
omg isto parece bom, ty 4 partilha
Será que este software pode instalado para roteador ou algum roteador, tenho Belkin Hi-Speed ADSL router e três de utilização do computador o Firewall do Windows e minha mãe reclamando que ela acha que os nossos vizinhos é interromper nosso roteador, gostaria de dar isso como uma tentativa: )

Meu Sistema: Asus Laptop A7J

Processor (s):
Intel Centrino Duo
Motherboard:
Google A7J:)
Memória RAM:
1 GB
Placas Gráficas (s):
ATI R | adeon X1600
Placa de Som:
Dunno
Hard Drive (s):
100GB
Optical Drive (s):
Externo 150 GB e alguns USB flash
Case / PSU:
Dunno, It's on Laptop
Refrigeração:
N / A
Rede / Internet:
Wireless
Monitor (es):
Monitor Asus A7J
Operating System (s):
Windows Media Centre
Old 16 mai 2008, 05:09
Grupo Doador

Default Lisas Express

como é que um computador funcione como um roteador afinal? você precisará de uma carga de placas de rede ou você só precisa de uma entrada, um de saída e um hub ou switch para permitir mais conexões?
Old 16 mai 2008, 09:56
Moderador Grupo

Default Lisas Express

Basicamente, você precisa ter um computador antigo, um modem para fazer a ligação à sua linha telefônica e um switch para ligar o resto dos computadores em conjunto.

Você ligar a linha telefónica para o modem (eu uso um D-Link 300T) e depois um cabo Ethernet vai de modem a 1 placa ethernet no computador antigo (a partir de agora referido como o lisas)

No computador antigo, é necessário ter dois cartões, assim como um outro cabo pode ir para o seu actual comutador ou router com todas as capacidades encaminhamento desligado. O DHCP, DNS, etc são tratados pela lisas.

O lisas basicamente substitui o actual router e dá-lhe um lote inteiro mais opções.

Eu não posso ver como ele iria me ajudar com os seus vizinhos roubando sua conexão, thats apenas para ter uma rede sem fio não segura. Eles não terão acesso a ele se tem criptografia WPA e uma pass decente expressão (como 7chy56lo08d)

Você não precisa cargas de redes coisas, mas você precisa saber um pouco sobre o Linux nos terminais e endereçamento IP, etc subnets

Antes de você quer ir mais longe, sugiro que você visite o site lisas Express e ler tudo o que você pode até você entender.

Old 16 mai 2008, 10:18
Grupo Doador

Default Lisas Express

Citação:
Originally Posted by serverguy View Post
Basicamente, você precisa ter um computador antigo, um modem para fazer a ligação à sua linha telefônica e um switch para ligar o resto dos computadores em conjunto.

Você ligar a linha telefónica para o modem (eu uso um D-Link 300T) e depois um cabo Ethernet vai de modem a 1 placa ethernet no computador antigo (a partir de agora referido como o lisas)

No computador antigo, é necessário ter dois cartões, assim como um outro cabo pode ir para o seu actual comutador ou router com todas as capacidades encaminhamento desligado. O DHCP, DNS, etc são tratados pela lisas.

O lisas basicamente substitui o actual router e dá-lhe um lote inteiro mais opções.

Eu não posso ver como ele iria me ajudar com os seus vizinhos roubando sua conexão, thats apenas para ter uma rede sem fio não segura. Eles não terão acesso a ele se tem criptografia WPA e uma pass decente expressão (como 7chy56lo08d)

Você não precisa cargas de redes coisas, mas você precisa saber um pouco sobre o Linux nos terminais e endereçamento IP, etc subnets

Antes de você quer ir mais longe, sugiro que você visite o site lisas Express e ler tudo o que você pode até você entender.
Bit também perito para mim, o mais próximo do router sem fios é o meu pai do oi-spec PC ... Fiz construiu o seu PC e é era péssima!

2GB de RAM
1GB gráfico
XP Home
Asrock Motherboard

blá
blá
Old 20 mai 2008, 14:28
Grupo Doador

Default Lisas Express

interessante ... isto pode ser exactamente aquilo que eu preciso. você vê o meu router tem nat preso em restritivas e i cant ser arsed para comprar um outro assim que eu assumir isto irá resolver o meu problema. Obrigado novamente por essa info!
Old 20 mai 2008, 14:57
Moderador Grupo

Default Lisas Express

Citação:
Originally Posted by Spencer2004 View Post
interessante ... isto pode ser exactamente aquilo que eu preciso. você vê o meu router tem nat preso em restritivas e i cant ser arsed para comprar um outro assim que eu assumir isto irá resolver o meu problema. Obrigado novamente por essa info!
Se você pode se apossar de uma velha casa gostaria apenas instalá-lo e brincar. Realmente não é assim tão difícil de instalar e os fóruns são muito úteis durante a www.smoothwall.org

Muito, muito melhor do que qualquer 'home' router você pode comprar e melhor do que muitos £ 300 roteadores.

Old 20 mai 2008, 22:33
Grupo Doador

Default Lisas Express

Citação:
Originally Posted by serverguy View Post
Se você pode se apossar de uma velha casa gostaria apenas instalá-lo e brincar. Realmente não é assim tão difícil de instalar e os fóruns são muito úteis durante a www.smoothwall.org

Muito, muito melhor do que qualquer 'home' router você pode comprar e melhor do que muitos £ 300 roteadores.
Ok Im interessadas a torná-lo, Que SO ele precisa?

Você diz que eu preciso de 2 cartas, pois não significa cartão e placa ethernet?

Obrigado!
Old 21 mai 2008, 10:13
Moderador Grupo

Default Lisas Express

Citação:
Originally Posted by CrazyComputerMan View Post
Ok Im interessadas a torná-lo, Que SO ele precisa?

Você diz que eu preciso de 2 cartas, pois não significa cartão e placa ethernet?

Obrigado!
CCM, você realmente precisa fazer algumas coisas por si mesmo. Você já foi ao mesmo lisas site? Registe-se e ler os manuais. Isso vai explicar muita coisa.

Também sugerimos que você realmente saber o que é um firewall, e então você pode responder suas próprias perguntas sobre o tipo de cartão que ele necessita. Depende de como você deseja se conectar ao seu modem e que o modem permite.

Lisas é uma distribuição Linux, é o SO. Thats porque é que é seguro.

Não me refiro ao som áspero, e todo o gosto em responder questões mais específicas, mas se você não sabe essas coisas então eu acho que não há chance de você ficar funcionando.

Mas você pode se você está preparado para ler e aprender até que você sabe tudo. Cada vez que você topar com algo que você não conhece nem compreender, é o Google. Você irá em breve ser uma rede de peritos.

Reply

Register

Marcadores