![]() |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Qualquer Lisas Express usuários por aqui? Para quem não sabe o que é, é basicamente um SO Linux projetada para funcionar como um roteador / firewall em um PC antigo. É tão poderoso como muitos caras como roteadores Cisco. Tenho vindo a usá-lo para o último ano que passou depois do tiro ficando inútil BT Home Hub. É extremamente confiável e muito mais estável do que a maioria dos outros roteadores. Significa o seu computador funciona mais rápido, pois você pode livrar-se do software de firewall, pois tudo é filtrada antes de se chegar ao PC. Também funciona como um servidor DNS e cache servidor tão freqüente visita páginas estão disponíveis localmente e pesquisa DNS vezes são mais rápidas. O firewall é muito poderoso sobre ela e bloqueia as mais ataques, em seguida, mais casa roteadores. Existem também centenas de adicionar ins: filtros de conteúdo, adicione bloqueadores, VPN instalações, correio scanners etc Para qualquer um com um PC antigo e um pouco de tempo eu altamente recomendável ter um olhar para ele.
|
| |||
| |||
| omg isto parece bom, ty 4 partilha |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Será que este software pode instalado para roteador ou algum roteador, tenho Belkin Hi-Speed ADSL router e três de utilização do computador o Firewall do Windows e minha mãe reclamando que ela acha que os nossos vizinhos é interromper nosso roteador, gostaria de dar isso como uma tentativa: )
| |||
| |||
| como é que um computador funcione como um roteador afinal? você precisará de uma carga de placas de rede ou você só precisa de uma entrada, um de saída e um hub ou switch para permitir mais conexões? |
|
| |||
| |||
| Basicamente, você precisa ter um computador antigo, um modem para fazer a ligação à sua linha telefônica e um switch para ligar o resto dos computadores em conjunto. Você ligar a linha telefónica para o modem (eu uso um D-Link 300T) e depois um cabo Ethernet vai de modem a 1 placa ethernet no computador antigo (a partir de agora referido como o lisas) No computador antigo, é necessário ter dois cartões, assim como um outro cabo pode ir para o seu actual comutador ou router com todas as capacidades encaminhamento desligado. O DHCP, DNS, etc são tratados pela lisas. O lisas basicamente substitui o actual router e dá-lhe um lote inteiro mais opções. Eu não posso ver como ele iria me ajudar com os seus vizinhos roubando sua conexão, thats apenas para ter uma rede sem fio não segura. Eles não terão acesso a ele se tem criptografia WPA e uma pass decente expressão (como 7chy56lo08d) Você não precisa cargas de redes coisas, mas você precisa saber um pouco sobre o Linux nos terminais e endereçamento IP, etc subnets Antes de você quer ir mais longe, sugiro que você visite o site lisas Express e ler tudo o que você pode até você entender.
__________________ serverguy |
|
| |||
| |||
| Citação:
2GB de RAM 1GB gráfico XP Home Asrock Motherboard blá blá |
|
| |||
| |||
| interessante ... isto pode ser exactamente aquilo que eu preciso. você vê o meu router tem nat preso em restritivas e i cant ser arsed para comprar um outro assim que eu assumir isto irá resolver o meu problema. Obrigado novamente por essa info! |
|
| |||
| |||
| Citação:
Muito, muito melhor do que qualquer 'home' router você pode comprar e melhor do que muitos £ 300 roteadores.
|
| |||
| |||
| Citação:
Você diz que eu preciso de 2 cartas, pois não significa cartão e placa ethernet? Obrigado! |
|
| |||
| |||
| Citação:
Também sugerimos que você realmente saber o que é um firewall, e então você pode responder suas próprias perguntas sobre o tipo de cartão que ele necessita. Depende de como você deseja se conectar ao seu modem e que o modem permite. Lisas é uma distribuição Linux, é o SO. Thats porque é que é seguro. Não me refiro ao som áspero, e todo o gosto em responder questões mais específicas, mas se você não sabe essas coisas então eu acho que não há chance de você ficar funcionando. Mas você pode se você está preparado para ler e aprender até que você sabe tudo. Cada vez que você topar com algo que você não conhece nem compreender, é o Google. Você irá em breve ser uma rede de peritos.
![]() |
|
| Marcadores |