menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Software > Sistemas operativos Windows

Register

Dual boot ajudar - ubuntu instalado, agora acrescentando Vista

Reply

Thread Tools
Old 15 out 2008, 07:40
Membro Grupo

Default Dual boot ajudar - ubuntu instalado, agora acrescentando Vista

Oi tudo, já tenho Ubuntu instalado no seu próprio disco rígido, no entanto, ainda tenho uma unidade separada Tentei instalar o Vista em, não comprendez!

formatação / particionamento / etc, mas ele ainda está sempre a dizer "O Windows não pode instalar-se a esta partição / disco rígido" ou qualquer coisa assim.

Agora, eu fiz o "swap" em torno de HD's na bios e tentou novamente, mas ainda nenhum movimento. o que torna tres chata é que o meu Vista DVD (por alguma razão) é lido Sooo lentamente, por isso, demora cerca de 15 mintues de pô-lo na obtenção de bits para a partição, se não mais.

Qualquer aconselhamento sobre o que estou fazendo errado? Acho que é algo a ver com ativos ou partições primárias? Todos os discos rígidos no Vista partição gerente foram marcados' primário '... hmm
Old 7 de novembro de 2008, 08:47
Grupo Doador

Default Dual boot ajudar - ubuntu instalado, agora acrescentando Vista

Desculpe, estou um pouco confuso aqui. Deixe-me pegar reta.

(a) tem dois discos rígidos internos
(b) uma (A) é a principal e tem Ubuntu sobre ela
(c) A outra (B) é secundário e pretende colocar em Vista

Correto? Se assim for, ter uma cópia do menu.lst, em um meio que é legível a partir de Vista.

Se possível, altere a configuração grub para que o gestor de arranque está na raiz da partição, não a MBR.

Remover A, B primário fazer e instalar Vista. Se necessário, use Ubuntu B para formatar como NTFS ou FAT32 anteriormente.

Instalar Vista e obter grub4dos e descompactá-lo.

Mover o arquivo grldr para a raiz da unidade C:

Mude sua inicialização opções, adicionando uma nova opção:

[boot loader]
...
[sistemas operacionais]
c: \ grldr = "GRUB"
...

Agora, copie o arquivo do seu menu.lst Ubuntu configuração para a raiz de C:, e editá-lo por isso é algo como isto:

title Failsafe - openSUSE 11.0 - 2.6.25.18-0.2
root (hd1, 1)
kernel / boot/vmlinuz-2.6.25.18-0.2-pae root = / dev/disk/by-id/usb-HTS54101_0G9AT00_503EA-0 :0-part2 showopts ide = nodma apm = off acpi = off noresume nosmp noapic maxcpus = 0 EDD = off x11failsafe
initrd / boot/initrd-2.6.25.18-0.2-pae

título Windows
rootnoverify (hd0, 1)
chainloader (hd0, 0) 1

título openSUSE usb
rootnoverify (hd1, 1)
chainloader (hd1, 1) +1

Minas é openSUSE mas vocês serão semelhantes. Todas as ocorrências de (hd0 será agora (hd1 naturalmente na primeira opção. A segunda volta e botas de Vista unidade. A terceira botas o gestor de arranque grub no Ubuntu unidade.

Reply

Register

Marcadores