VOIP Vivaço sistema usando telefones normais - Cheap chamadas everywere
Muitas pessoas gostam da idéia de barato telefonemas roteador através da Internet, e Skype e outros serviços similares ganharam em popularidade, mas eles ainda não são realmente muito uso na maioria dos agregados familiares.
Há várias razões para isso, mas, principalmente, que você normalmente tem que ser no seu computador, ou o PC ligado, ou é demasiado complexo ou inconveniente para todos os outros a usar.
Antes de eu chegar muito longe, eu estimativa se gasta atualmente mais de £ 20 sobre uma BT factura cada mês, então toda a configuração dos custos serão pagos em 3 meses, e você pode desfrutar da poupança!
Se você estiver com a BT, então a maioria das chamadas internacionais são caros. Mesmo se você se inscrever para um dos seus pacotes, você ainda paga um lote, mesmo se você não usar todas as chamadas.
Além disso, nossa linha de BT qualidade é inferior a ideal, devido a algumas dodgey linhas telefónicas a partir do câmbio, e um grande conjunto de electricidade pilares que funcionam perto de nós e, o mais chato de tudo, uma constante assinale na linha telefónica, devido à nossas cercas elétricas.
Em terceiro lugar, com linhas telefônicas normais você só pode fazer uma chamada de uma vez. Com VOIP, você pode ter duas ao mesmo tempo, ou um que vem em um e saindo. Você pode até ter muitos mais do que dois.
VOIP promete corrigir tudo isso, riduclously barato chamadas gratuitas para qualquer lugar do mundo, claríssima qualidade e múltiplas inbound e outboudn chamadas.
Meus objetivos quando eu convertido nossa Home / Serviço de VOIP foram:
- Tem de ser idiota prova. Quero com isto dizer nada pode olhar diferente de qualquer pessoa usando o telefone. O mesmo telefones celulares usa no momento em que todos devem permanecer.
- Nossa próxima série deve permanecer. Não vai mais aceitar uma mudança de número.
- A BT answerphone serviço deve permanecer, e considerando que basicamente é oferecer gratuitamente com o aluguer de linha normais, theres nenhuma razão para não usá-lo ainda.
- Deve haver um failover para o normal BT linha, de modo a poder se vai, ou morre na Internet, podemos ainda fazer chamadas telefônicas.
Com isto em mente, eu comecei a pesquisar VOIP hardware. Depois de muita leitura, um monte de perguntas, um lote de cerca de fiddling e, finalmente, sucesso, me tornei consciente de uma página web, que deve estar vinculado a um pouco mais tarde, o que explica everythign muito bem. Eu gostaria de encontrar esta página antes de eu comecei fiddling com coisas de verdade!
De qualquer maneira, a forma como tudo funciona agora é:
Tenho de aluguer de linha normais da BT, que é de £ 10,50 por mês. Tivemos uma outra linha, novamente a £ 10,50, o que foi utilizado anteriormente para o Office, mas este não é mais necessário, graças ao VOIP sendo usado exclusivel no escritório. Saiba mais sobre este assunto mais tarde.
Anexa à casa BT linha é um Linksys SPA3102, que é basicamente uma mini telefone intercâmbio. Você ligá-lo na linha telefônica, e também no seu roteador de banda larga, e um telefone normal para ela também.
Quando alguém chama a BT linha telefónica normal, o telefone tocar, eu posso pegá-lo como normal, se ele doesnt obter resposta, BT answerphone picaretas-lo e grava a mensagem.
Quando faço uma chamada de saída, tenho duas opções.
- Basta digitar um número na normalmente, como você faria com uma linha telefónica normal, rotas de chamadas através da Internet, durante o mais rentável para o fornecedor do tipo de chamada (europeias, internacionais, móveis, etc.) O chamador eo receptor não sei diferente, exceto que custa quase nada para fazer a chamada.
- Se eu digito no # 9 antes do número, então ele é enviado ao longo da linha telefónica normal BT. Por isso, só use este quando temos que, uma vez que os custos da chamada normal encargos da BT.
- Se eu discar 999, 1471, 1571 etc automaticamente recebe o convite enviado pela BT linha telefônica, uma vez que a BT códigos específicos necessidade de ir diretamente para a BT, 999 e marcação ao longo da linha telefónica, o que você pode localizar os serviços de emergência a partir do seu número de telefone .
- Se a internet morre, em seguida, todos os convites vão para a linha telefónica normal BT.
- Se o poder morrer, todos os convites enviados para obter a linha telefônica BT.
Globalmente, todos da casa está muito feliz, e nós temos o nosso telefone reduzidos consideravelmente. Agora têm basicamente telefonemas gratuitos em qualquer lugar do mundo para um montante ilimitado de tempo.
Então, você gosta da ideia de telefonemas gratuitos, usando todos os seus telefones já existentes?
Se assim for, você precisa de pessoas para visitar este site:
http://www.aoakley.com/articles/2008-01-08.php
Andrew Oakley, que escrevi esta página, tem feito um trabalho fantástico de descrever todos os passos necessários, em grande detalhe. Eu não poderia sequer esperar para escrever nada melhor sozinho.
Se alguém tiver alguma dúvida sobre este sinta-se livre para pedir nesta discussão, ou iniciar um novo. Vou tentar ajudar, tanto quanto eu posso.
Se não, vá para o Voxilla fóruns, como é aí que a verdadeira VOIP peritos sair.
Tenho incluídas abaixo uma cópia do tutorial, mas ele pode fazer para facilitar a leitura, se você vai para o seu site.
Citação:
Tem uma linha BT? Quer fazer chamadas através da Internet mais barato, mas não quero comprar telefones separado, não quer usar um auricular e não quero ter que deixar o PC ligado? Quer usar o seu agregado familiar normal telefones VOIP para fazer chamadas enquanto continua a receber chamadas no seu número habitual BT?
Este é um HOWTO bastante abrangente para o Linksys SPA3102 British Telecom e uma linha em uma situação interna. Também tem detalhes de configuração específica WebCallDirect.com, mas vai trabalhar com qualquer provedor VoIP SIP.
Se você gasta atualmente mais de 20 libras por mês em sua fatura BT, então espero que esta configuração para reembolsar o custo de £ 45 a SPA3102 em menos de 3 meses.
Pressupostos
Você tem um roteador Linksys SPA3102 VOIP / telefone analógico adaptador. Muitas destas dicas também se aplicam à SPA3000.
Você tem uma linha telefônica BT (British Telecom terrestres), com um mestre soquete.
Você tem extensão cablagem para o seu microtelefones que termina com um plug BT actualmente ligado ao comandante BT tomada, OU, você tem apenas um microtelefone (ou estação base DECT sem fios) e tem uma ficha BT que está actualmente ligado ao comandante BT tomada.
Você tem um número fixo começando 01 ou 02 (por exemplo, 020 Londres, Cheltenham 01242 etc)
Você deseja continuar a receber chamadas no seu número fixo BT.
Você deseja fazer todos saídos cobradas chamadas usando VoIP (por exemplo, números locais, 01 nacionais e 02 números, 0845 números locais, 07 números móveis, 00 internacionais números etc)
Você deseja continuar a fazer todas as chamadas gratuitas usando BT (ex.: 100 Operador, 151 faltas, 999 Emergência, 0800 gratuito)
Você tem uma rede com fios Cat5/RJ45 com internet banda larga em sua casa. No mínimo você tem uma já existente, o trabalho, com um roteador de banda larga separada sobressalentes RJ45 LAN soquete.
Você tem um computador (MS-Windows, Mac, Linux, qualquer que seja) com um web browser (Internet Explorer, Safari, Firefox, qualquer que seja) ligada à LAN.
Você sabe como mudar o endereço IP e máscara de seu computador.
Você sabe o que a sub-rede, netmask, gateway e servidores de nome de domínio da sua rede local estão, e você sabe um sobressalente endereço IP estático que você pode atribuir ao seu SPA3102.
Você tem uma esposa, namorada, filha adolescente ou similares que 1) esbarra enorme telefone facturas e 2) insiste sobre o uso normal BT telefones. Nosso objetivo é o de reduzir substancialmente o telefone, enquanto a esposa / namorada / filha adolescente permanece quase oblivious ao fato de que estamos roteamento saída chamadas através da Internet. Em essência, economizar dinheiro e reduzir lancinante. Neste ponto, gostaria de recordar a todos os leitores que eu amo minha esposa Melissa, muito, muito.
Também terá
Um telefone celular, assim você pode tocar sozinho para testar coisas.
Um cartão de crédito ou débito, com a qual se pode comprar algum crédito inicial em uma conta VOIP, para efectuar chamadas telefónicas.
Um comprimento de cabo de rede (através do reto), de modo que você pode plug em seu SPA3102 em ambas as redes e capitão da BT tomada ao mesmo tempo.
QUER um switch de rede (o roteador de banda larga também pode ser um switch) OU CROSSOVER um comprimento de cabo de rede, assim você pode ligar para o SPA3102 usando seu computador.
QUER um conhecido RJ11 plug-bom para a BT plug cabo (por exemplo, a partir de um antigo modem) ou um conector RJ11 plug adaptador para a BT, por exemplo. Maplins código AR34M. Você pode usar as RJ11-BT adaptador para converter o cabo RJ11 que vem com o seu SPA3102. Note que RJ11 é um tamanho diferente de RJ45. Se você estiver usando um velho modem chumbo, estar ciente de que alguns são de 2-fios através reta (pode funcionar), cerca de 4-fios através reta (irá funcionar) e cerca de 2-fios atravessado (raro, mas não vai funcionar).
Uma ficha RJ11 para a BT mestre soquete adaptador com anel condensador, por exemplo. Maplins código VD36P. Note que este não é um "adaptador secundário" (que não tem nenhum capacitor, assim você não conseguir ouvir o telefone tocar), nem é um RJ45 BT master (RJ11 não é RJ45). O capacitor é importante. Ele armazena uma pequena quantidade de carga que é liberado em duas rajadas de criar um anel de anel som. Originalmente, esse estouro foi suficiente para causar um motor eléctrico, ou uma alavanca anexado a um eletroímã, para encontrar um sino. Reino Unido BT linhas telefônicas permaneceram com este sistema, ea BT telefones compatíveis não vai tocar se não receber esta explosão de cobrar-apesar de o seu anel é electrónicos em vez de um motor sino! Seu BT comandante tomada contém um capacitor, mas o efeito desta é perdida quando você vai através do SPA3102, porque o seu telefones não estão mais directamente ligados ao capitão tomada na parede, o SPA3102 é um pouco telefone exhange por direito próprio ! Então você tem que adicionar um capacitor entre o SPA3102 e seu microtelefones BT, a fim de lhes tocar. Sem o condensador, você ainda pode fazer e receber chamadas, mas os telefones nunca anel.
Observe a diferença entre o "mestre BT tomada" (o lugar onde o phoneline chega em sua casa) e os "BT socket adaptador master" (um pequeno fio com um conector RJ11 em uma extremidade e um conector BT com um capacitor em la, os outros).
Cablagem o telefone Conexões
Não ligue o SPA3102 à corrente ainda. Nós vamos fazer isso pouco com ele desligado.
Desligue o seu telefone / extensão fiação de seu mestre BT tomada (o primeiro BT tomada quando a linha telefônica primeira entrada da sua casa).
Ligue a tomada LINE SPA3102 da BT para o seu mestre da tomada de corrente, utilizando quer um bom conhecer-RJ11-BT cabo (por exemplo, um antigo modem por cabo) ou utilizando o cabo fornecido RJ11-RJ11 mais um adaptador RJ11-BT (ex. Maplins código AR34M ).
Conecte o adaptador master socket (ex. Maplins código VD36P) para a tomada de telefone SPA3102. Agora você deve ter um BT socket SPA3102 fora de seu enforcamento.
Conecte o seu telefone BT (s) para o comandante soquete adaptador.
Verifique se o seu SPA3102 é desligado (desconectado da rede). Quando desligado, o SPA3102 conecta a linha para o socket TELEFONE diretamente, e nós estamos indo para testar esta ligação.
Levantar o microtelefone telefone. Você deve ouvir um tom discagem. Tente ligar para um número de telefone, tais como o seu celular ou 0800 144 144 (BT chargecard serviço automatizado). Se isso não funcionar, o cabo está errado.
Utilize um telemóvel para tocar o seu domicílio normal landline número. Seu telefone fixo deve tocar como normal. Se isso não funcionar, provavelmente você está usando um adaptador secundário (sem anel capacitor) ao invés de um adaptador master (com anel capacitor). Se você está desesperado, você pode usar um filtro ADSL sobressalentes para converter um adaptador secundário em um mestre adaptador.
Atenda o telefone tocando e falar com você. Se isso não funcionar, o cabo está errado. Devido ao cancelamento eco na moderna BT intercâmbios, poderá ter de tocar o receptor ou fazer respiração pesada (ooh-er), a fim de ouvir-te. Não proceder qualquer outra até que você esteja certo de que seu telefone cabeamento está correto.
As próximas seções falar sobre como configurar seu SPA3102 definições. Até que isso esteja totalmente concluída, o que pode demorar cerca de meia hora, você não será capaz de fazer ou receber chamadas através do SPA3102 da maneira que você normalmente espera. Portanto:
Se você tem uma esposa, filha adolescente, housemates ou qualquer outra pessoa que possa querer fazer ou receber chamadas telefónicas terrestres para a próxima meia hora ou assim, desconecte o SPA3102 do comandante tomada, extensões e telefones. Conecte o seu normal telefones volta na BT mestre tomada como se você não tiver um SPA3102. Verifique que você possa circular e chegar em um sinal como normal.
Defina o SPA3102's Web Server para escutar na WAN Side
Linksys assumir que você irá usar o SPA3102 tanto como um roteador e uma rede VOIP router. Estou indo para assumir este não é o caso para a sua situação interna. Eu vou assumir que você já possui um, o trabalho, separado roteador de banda larga que você deseja continuar usando.
O problema com a minha nova hipótese é de que precisamos para ativar a ferramenta de configuração da Web para a Internet (WAN) tomada sobre o SPA3102. Por padrão isto só funciona para a Ethernet (LAN) soquete. Se você não está usando um outro roteador de banda larga existentes, mudando isso é perigoso, e poderia dar a cada acesso ao seu roteador VOIP, permitindo que hackers para fazer chamadas em seu telefone e permitindo que hackers para obter acesso à sua rede de computadores.
Você pode ter notado que os soquetes no SPA3102 são codificados por cores e luzes indicadoras de que a mudança entre as cores vermelha, verde e laranja. Tendo como um homem branco, em doze, sou daltônico (vermelho-verde visão deficiente), não vou fazer referência a essas cores.
Ligue o seu computador para o SPA 3102 da Ethernet soquete. Você pode fazer isso, quer directamente, utilizando um cabo cruzado (forma mais simples), quer indirectamente, através da sua rede existente.
Alterar o endereço IP do computador para 192.168.1.2 com uma máscara de 255.255.255.0. O gateway pode ser o que quiser, como 192.168.1.242 (imaginário).
Ligue o SPA3102 à potência eléctrica e verificar que algumas luzes, as luzes, ligar. Não me pergunte o que cor.
Use um navegador da web para a 192.168.1.1. Você deverá ver o Linksys Phone Adapter Configuration página. Se não, o SPA3102 pode ser diferente usando um endereço IP e máscara - veja a documentação na caixa para saber o quê.
Clique em Admin login - avançado - Router - Configuração e WAN Connection Type para mudar Static IP. Altere o Static IP, Máscara de rede, Gateway e DNS primário para os valores correctos. Por exemplo, na minha rede todos os computadores estão 192.168.0.something e roteador de banda larga é 192.168.0.255, então eu uso o meu 192.168.0.252 como Static IP, como a máscara 255.255.255.0, 192.168.0.255 tanto como o gateway e primário DNS.
Estão ambos a Internet (WAN) e Ethernet (LAN) na mesma sub-rede? Eg. ambos têm 192.168.0.x ou 192.168.1.x ambos têm endereços IP? Se assim for, utilize o "LAN Setup" página para alterar o endereço de Ethernet e sub-rede para outra coisa (por exemplo, 192.168.100.1 netmask 255.255.255.0).
Na página Configuração da WAN, se você conhece um servidor NTP (servidor de hora), insira-o na caixa Servidor NTP primário. Caso utilize qualquer Stratum 2 UK servidor NTP a partir deste link. Isto significa que os arquivos de log e informações de última chamada a data correta e tempo. Não se preocupe com isto de outra forma.
Sob a gestão remota, a mudança: Enable WAN Web Server: Sim
Clique em Enviar todas as alterações e aguarde 5 segundos ou assim.
Se você tiver usado um cabo cruzado, removê-lo e conectar o computador de volta para a LAN novamente. Alterar o seu endereço IP de volta para qualquer que seja sua LAN normalmente usa (por exemplo, DHCP). Verifique se você ainda pode acessar a Internet.
Retire o cabo do Ethernet SPA3102 da tomada.
Conecte o seu SPA3102 Internet da tomada em sua LAN. Sim, você está conectando a rede local para a tomada WAN, como já expliquei na minha pressupostos acima.
Navegue até o IP estático que você atribuiu ao SPA3102. Você deverá ver a página de configuração novamente.
Você não deve precisar de utilizar o conector Ethernet novamente.
Defina o SPA3102 para usar British Telecom Standards
Não há dúvida que você tenha notado Americana sobre programas televisivos que os seus telefones têm um anel diferentes - um só tempo, em vez de tocar a nossa British dois anéis rápida. Bem, a má notícia é, existem muitas outras diferenças, como a altura da marcação de tons, e os SPA3102, apesar de ser distribuído com uma ficha eléctrica britânica, tem fábrica da E.U.A.. Então vamos estar gastar algum tempo para que a reconfiguração som e agir como uma linha telefônica britânica.
Tenha em mente que a marcação de tons e tons de toque, você finalmente chegar quando tudo é feito, não será gerado pela sua central telefônica local BT como é agora. O SPA3102 irá gerar o seu próprio toque, o seu próprio sinal, o seu próprio tom chamada em espera, tudo. Ela só vai ligar à sua linha BT quando ele precisa, como uma chamada recebida. Então, para que seus telefones celulares existentes BT ao trabalho, e mais importante, a tua esposa não se queixam do telefone a fazer coisas estranhas, precisamos ter certeza de que ele atua tanto como uma linha BT possível.
Muitos, mas não todas, das seguintes definições foram retiradas do excelente documento "Sipura UK Regional Settings" por Paul Hayes de ProVu.com . Outras definições foram retiradas das Voxilla.com fóruns. Agradeço-lhe tudo.
Navegue até o IP estático que você atribuiu ao SPA3102.
Clique em Admin login - Avançado - Voz - Regional e fazer as seguintes alterações: Disque tom: 350 @ -19.440 @ -22; 10 (* / 0 / 1 +2)
Anel de volta: 400 @ -20.450 @ -20; * (.4/.2/1 +2, .4/2/1 +2)
Ocupado tom: 400 @ -20; 10 (.375/.375/1)
Reordenar tom: 400 @ -20; 10 (* / 0 / 1)
SIT 1 tom: 950 @ -16,1400 @ -16,1800 @ -16; 20 (.330/0/1, .330/0/2, .330/0/3, 0/1/0)
MWI sinal: 350 @ -19.440 @ -22; 10 (.75/.75/1 +2)
CWT1 cadência: 30 (.1 / 2)
CWT2 cadência: 30 (.25/.25, .25/.25, .25 / 5)
CWT frequência: 400 @ -10
Ring 1 cadência: 60 (.4/.2, .4 / 2)
Ring 2 cadência: 60 (1 / 2)
Ring 3 cadência: 60 (.25/.25, .25/.25, .25/1.75)
Ring 4 cadência: 60 (.4/.8)
Anel 5 cadência: 60 (2 / 4)
Fuso Horário: GMT
FXS Port Impedance: 370 620 | | 310nF
Caller ID Method: ETSI FSK Com PR (UK)
Daylight Saving Regra: start = 3/1/7/2: 0:0; end = 10/1/7/2: 0:0; salvar = 1:0:0
Estas definições tornam o tom discagem, toque e outros tons som como BT.
Vá para a página PSTN e sob RTPC-To-VoIP Gateway Instalação, mudança: Enable Gateway RTPC VOIP - Não
Isto significa que o SPA3102 nunca deve atender o telefone automaticamente, permitindo que os telefones existentes doméstico e secretária eletrônica para atender chamadas. Se você pretende usar o SPA3102 para fazer coisas mais avançadas, tais como voz ou ligar para redirecionamento, você provavelmente quer que isso seja Sim, mas isso é além do escopo deste documento.
Ainda sobre o PSTN página, sob o FXO Temporizad Valores seção, faça as seguintes alterações: Resposta RTPC Atraso - 60
Isto significa que o SPA3102 só deve atender o telefone automaticamente após 60 segundos, permitindo que os actuais residentes ou doméstico atendedor de chamadas um pleno minuto para pegar o telefone. Se você pretende usar o SPA3102 para fazer coisas mais avançadas, tais como voz ou ligar para redirecionamento, você provavelmente quer um valor menor, mas que está além do escopo deste documento.
Ainda sobre o PSTN página, sob o PSTN Desligar Detecção seção, faça as seguintes alterações: Detectar CPC: sim
Detectar Polaridade Reversão: Não
Detectar RTPC Long Silence: sim
RTPC Long Silence Duração: 30
RTPC Silence Threshold - Muito Alta
Min. CPC Duração: 0.09
Detectar Disconnect Tone: sim
Desligar tons - 400 @ -30; 20 (* / 0 / 1)
Estas mudanças deverão garantir que os convites não obtiver caído acidentalmente devido à SPA3102 confundindo estranhos barulhos ou tranquilas volume para uma desconexão.
Ainda sobre o PSTN página, sob controlo internacional, fazer as seguintes alterações: FXO Port Impedance: 370 620 | | 310nF
OnHook Speed: 3ms (ETSI)
Atual Limitar Enable: yes
Anel Validação Tempo: 256ms
Anel Indicação Atraso: 512ms
Ring Tempo: 640ms
Estas definições são mais coisas para fazer a sua linha BT compatíveis, incluindo um atraso de ler CallerId sobre as chamadas recebidas.
Mude para a Linha 1 página, e em VoIP fallback Para verificar RTPC: Auto RTPC fallback: Sim
Isto significa que, se sua conexão com a Internet falha, ele vai marcar através de BT.
Ainda sobre a Linha 1 página, ao abrigo do Plano de Discagem: Dial Plan: (x. <: @ gw0>)
Número de Emergência: 999
Estamos agora pronto para testar o sistema novamente. O SPA3102 deve agora via todas as chamadas efectuadas e recebidas através da linha BT, mesmo quando ligado. Se você desconectou o SPA3102 da sua phoneline e aparelhos, ligue-o novamente pol
Levantar o microtelefone telefone. Você deve ouvir um tom discagem. Tente ligar para um número de telefone, tais como o seu celular ou 0800 144 144 (BT chargecard serviço automatizado). Se isso não funcionar, o cabo está errado.
Utilize um telemóvel para tocar o seu domicílio normal landline número. Seu telefone fixo deve tocar como normal.
Atenda o telefone tocando e falar com você. Devido ao cancelamento eco na moderna BT intercâmbios, poderá ter de tocar o receptor ou fazer respiração pesada (ooh-er), a fim de ouvir-te. Se isso não funcionar, tente desligar a energia para o SPA3102. Se ele funciona quando o SPA3102 é desligado, o problema é com a sua configuração. Se ele não funciona quando o SPA3102 é desligado, o problema é com o cabeamento.
Quando tudo funciona, agora estamos prontos para iniciar encaminhamento chamadas através da Internet.
Escolher um provedor VoIP SIP
SIP (Session Initiation Protocol) é o padrão aberto para VOIP. Isto significa que todos os lotes de empresas podem usar o mesmo protocolo. Este também é o protocolo que o seu SPA3102 utiliza. Skype, no momento da escrita (janeiro 2008) não utiliza SIP e você não será capaz de usar o Skype com a sua SPA3102.
Existem muitos fornecedores de VoIP SIP para escolher. A maioria deles terão taxas muito mais baratas do que BT. Pesquisa no Google por "voip sip chama" e escolher um que tenha a taxas mais baratas para os destinos e tipos de chamada que você faz com mais freqüência. Por exemplo, minha esposa faz um lote de 01 e 02 chamadas, mas ocasionalmente eu ligar para minha irmã, na Holanda.
Lembre-se que a BT's nacionais e locais landline chamadas são bastante baratos, mesmo a mais barata tarrif. Muitas empresas oferecem bundled VOIP, gratuitamente, inclusive, ou minutos, por um período fixo, se você gastar um determinado montante, para pegar um desses.
Alguns exemplos para você começar:
WebCallDirect.com (a mesma empresa como Voip-Barato e SipDiscount)
SipGate.co.uk
MyWebCalls.com
Babble.net
MyVoipProvider.com - Enumera muitos prestadores Sugiro você colocar cerca de cinco ou dez quilos para a conta inicialmente. Alguns provedores podem tomar isso em Euros ou Dólares E.U.. Eu agora uso WebCallDirect, vou estar usando esta na minha configuração exemplos.
Uma vez que você tenha uma conta com um provedor VoIP SIP, você vai necessitar saber o SIP configuração detalhes. Estes geralmente podem ser encontrados no FAQ ou páginas de suporte técnico. WebCallDirect da SIP configuração detalhes estão aqui.
Alguns provedores permitirá que você usar seu próprio número de telefone, bem como e em vez de seu nome de usuário, para efetuar o login, para que o seu Caller ID será mostrado para as pessoas que você ligar. Isto é necessário para que o seu nome a aparecer como o chamador quando você tocar o teu amigo do telemóvel, por exemplo. Se não fizer isso, seu Caller ID provavelmente será retido, e as pessoas que você não vai tocar sabe que é você quem está ligando.
Você pode precisar fazer alguma espécie de inscrição com o seu provedor VOIP para confirmar que você realmente fazer próprios que o número de telefone. Por exemplo, WebCallDirect exigir-lhe que baixe e execute o seu aplicativo MS-Windows e utilizar as configurações de conta as opções para confirmar o seu número de telefone com um teste chamada. Depois de feito isso, você não precisará usar o aplicativo baixado cada vez mais uma vez - o que é bom na medida em que estou interessado, como eu uso o Linux a maior parte do tempo.
Muitos provedores VoIP SIP que dão instruções específicas para o SPA3102 ou SPA3000 supor que você deseja para encaminhar todas as chamadas de saída através deles. Este não é o caso para nós, que queremos para a rota 100, 151, 999 e 0.800 chamadas via BT ainda. Também pode, em uma data posterior, querem rota diferente chamadas através de mais de um provedor VoIP SIP (um pode ser mais barato para chamadas Reino Unido, um outro mais barato para as chamadas internacionais). Portanto ignorar todas as instruções que lhe dizer para preencher o proxy e Registro secção, uma vez que esta rota todos chamadas através do provedor que por omissão!
Vá para o SPA3102 configuração página e selecione Admin login - Avançado - Voz - Linha 1.
Deixe o Proxy e Registro seção em branco mesmo que o seu provedor VoIP SIP recomenda que você preenchê-lo em.
Ponha o seu provedor VoIP SIP ajustes nas contas Gateway - Gateway 1. Por exemplo, minhas informações são: Gateway 1: +441242000000@ sip.Webcalldirect.com
GW1 NAT Mapping Enable: nenhuma
GW1 Auth ID: myusername
GW1 Senha: mypassword
... onde me substituir +441242000000 com o meu telefone residencial que tenho registado com o meu fornecedor de identificador de chamadas, myusername é o meu nome de conta e mypassword é, surpresa, a minha senha.
Se não o fizer, ou não pode, registrar sua casa com o seu número VOIP fornecedor de saída Caller ID, em seguida, substitua +441242000000 com o seu userid (ex. myusername). Sim, isso significa que se entrou por duas vezes - uma vez no campo Gateway 1, e novamente no campo ID GW1 Auth.
Nos termos do Plano de Discagem, alterar para: Dial Plan: (x. <: @ gw1>)
Note que você tenha mudado de gw0 (Zero Gateway) para gw1 (Gateway One). Zero é o seu Gateway BT linha, também conhecida como PSTN ou POTS. Um Gateway VoIP SIP é o seu fornecedor. Tempo para um outro teste!
BT a partir do seu telemóvel, marcar o seu telefone móvel utilizando o padrão internacional completo. Por exemplo, se o meu número de telemóvel é Reino Unido 07711 456789 e, em seguida, gostaria de marcar 0044 7711 456789. Após um momento, ela deve tocar. Converse com você mesmo, toque o receptor ou fazer respiração pesada para confirmar se funciona. Não se preocupe, vamos adicionar em algumas regras para que você não tem que marcar o número completo internacional, mais tarde.
Agora tente marcar o operador em 100. Isso deverá apresentar falhas e, portanto, provar que as chamadas estão indo na Internet porque não há nenhum operador sobre o sistema VOIP. Não se preocupe, vamos adicionar em algumas regras para que os operadores de chamadas locais e funcionam como normal, mais tarde. Não proceder a quaisquer outros testes até funcionar como o esperado (ou seja, você pode ligar para seu celular usando o número internacional, mas você não pode ligar para o operador).
Configurar um Dial Plan
O plano determina que discar saída chamadas via sobre a qual rede - BT linha normal ou pela Internet. Vou dar-lhe um convite plano que rotas operador, defeitos, e dos números de emergência durante a BT linha, vias locais, nacionais, móveis e chamadas internacionais através da Internet, e proíbe diretório inquéritos e números de tarifa majorada.
Vá para o SPA3102 configuração página e selecione Admin login - Avançado - Voz - Linha 1.
Nos termos do Plano de Discagem, alterar para: Dial Plan: (100 <: @ gw0> | 999 <: @ gw0> | 112 <: @ gw0> | 151 <: @ gw0> | 1471 <: @ gw0> | 0 [58 ] 0x. <: @ gw0> | 00x. <: @ gw1> | <0:0044> [12] x. <: @ gw1> | <0:0044> [67] x. <: @ gw1> | 084x . <: @ gw1> | <087:004487> x. <: @ gw1> | <: 00441242> [2-8] x. <: @ gw1> | 118! | 09!)
(todas em uma linha)
Você precisa ajustar esse plano para marcar o seu número. Altere a pouco no final, que diz: 00441242, para corresponder ao seu local casa marcação código. Eu moro na área Cheltenham, para o meu código é 01242 e locais a versão internacional é 00441242. Se você mora em Birmingham, o seu código é 0121 e você desejar alterá-lo para 0.044.121. Se você mora em Londres, o seu código é 020 e você deseja alterá-lo para 004.420. Certifique-se de não alterar as divisas ou cólon em torno dela.
Aqui está um plano alternativo, se você só quer rota móveis, internacionais e números não geográficos através da Internet, e continuar a ter números fixos locais e nacionais sobre roteada BT. Basicamente, a única diferença é que usamos gw0 em vez de gw1 para 01, 02 etc números. Dial Plan: (100 <: @ gw0> | 999 <: @ gw0> | 112 <: @ gw0> | 151 <: @ gw0> | 1471 <: @ gw0> | 0 [58] 0x. <: @ Gw0> | 00x. <: @ gw1> | <0:0044> [12] x. <: @ gw0> | <0:0044> [67] x. <: @ gw1> | 084x. <: @ gw1> | < 087:004487> x. <: @ gw1> | <: 00441242> [2-8] x. <: @ gw1> | 118! | 09!)
(todas em uma linha)
Você pode ler mais sobre como personalizar o seu próprio plano de chamada, por exemplo, para rotas diferentes números através de diferentes fornecedores, observando, no "Guia Admin ATA SPA", que pode ser obtido no site Linksys, ou directamente a partir desta página FAQ Linksys. Eles são semelhantes, mas não o mesmo que, expressões regulares POSIX. Há também uma série de debates sobre o Voxilla.com fóruns.
Faça lotes de curtas, de baixo custo testar e verificar chamadas em seu web-based VOIP conta que eles estão indo na Internet. Se você tiver BT papel de faturamento, você também pode verificar BT.com em que você não está sendo cobrado por chamadas em BT.
Não, realmente, verificar se as chamadas estão sendo encaminhados corretamente antes de fazer lotes de longas chamadas internacionais! Leva apenas um tipo de mudança gw1 para gw0 e as chamadas serão veiculados até um caro BT factura. Se você fizer não já tem chamada em espera com a BT, então uma forma de verificar chamada encaminhamento é: Chamar um número que deve percurso através da internet. Deixe esse convite indo. Então, ao mesmo tempo, utilizar o seu telemóvel para ligar para o número fixo. Se ela está envolvida (ocupado), então você fez algo errado - é a chamada via BT! Se ele tocar, então ele está a trabalhar - e sobre o normal microtelefones você ouvirá um silencioso "Chamada em espera" sinal de fundo. Yup, o SPA3102 gera o seu próprio sistema de Chamada em espera!
E finalmente
Se você já tinha um pacote com chamadas inclusiva-BT, em seguida, uma vez que você está confiante de que chamadas recebidas e efectuadas estão funcionando como esperado, não se esqueça de reduzir os TG pacote. Normalmente, isto significa "Juntos BT Opção 1".
O SPA3102 da Chamada em espera não pode ser totalmente desligado. O SPA3102 não pode gerar um tom ocupado para as chamadas recebidas na linha BT, se já estiver em uma chamada VoIP através da Internet, porque ocupado tons são gerados no BT troca. Em vez disso, quando você estiver em uma chamada VoIP e outra chamada sobre a BT vem em linha, você vai ouvir bips calma no fundo. Você pode ignorá-los, ou você pode derrubar o microtelefone e vai tocar com a nova chamada. Se você tem um R (Recall) botão no seu celular, você pode usar esta vez para alternar entre a duas chamadas ao mesmo tempo mantendo-os deles vai!
Note-se que ambos os planos da minha chamada ainda permitir que a rota mais de 1471 BT, para conhecer o número da última chamada. Se você, em seguida, pressione 3 para retornar a chamada, isto também irá rota através BT e você vai ser cobrado a BT taxas em vez de taxas VOIP. Se você já possui aparelhos com Caller ID logging, você realmente não precisa 1471, assim você pode evitar que a partir de 1471 a ser chamados por simplesmente removendo a 1471: <: @ gw0> | pouco da marcação plano. Para efectuar uma chamada utilizando Retorno VOIP (como uma alternativa para 1471-3), a partir da dialtone marcar * 69. Esta será a última chamada recebida Caller ID.
Você não pode premir 5 para uso BT Ringback, para quando você receber um contratados (ocupado) tom e pretende iniciar uma chamada, logo que ela se torna disponível. Em vez disso, quando você receber um tom engajados, colocar o telefone para baixo para um par de segundos e, em seguida, a partir da dialtone disque * 07 para Automatic Call Back. O SPA3102 irá tentar ligar para o número a cada 30 segundos, e irá tocar quando ela estiver disponível. Irá dar-se após 30 minutos.
Se sua conexão com a Internet morre, mas o poder ainda está indo, convites irão rota através BT. Se sua conexão com a Internet não é muito confiável, e você está preocupado com conseqüentemente inconscientemente executando-se uma grande BT lei, sobre a Linha 1 página, sob VoIP fallback Para RTPC, mudar: Auto RTPC fallback: Não
BT códigos curtos, como * 55 * alarme para uma chamada não irão funcionar, porque se chocam com a actual SPA3102 códigos especiais. Eu não sei como chegar BT códigos curtos para o trabalho. Se você descobrir, por favor email me andrew@aoakley.com . O SPA3102 é capaz de muito, muito mais do que temos aqui configurado. Você pode usá-lo para obter mais barato chamadas internacionais a partir de seu celular, configurando-o para reconhecer o seu celular chamador ID e responder a essas chamadas internacionais marcação com um toque. Você pode usá-lo para uma interface de software Asterisk telefone exhange e criar a sua própria voz inferno. Você pode usá-lo para guardar os seus números de telefone favoritos e acessá-los com uma curta seqüência. Plus lotes, muito mais - leia o manual e fóruns para ter mais idéias.
|
Processor (s): Intel C2D E7200 OC'd @ 3.6Ghz |
Motherboard: Asus P5Q Pro |
Memória RAM: OCZ 8GB 800Mhz |
Placas Gráficas (s): Saphire Radeon 4850 |
Placa de Som: Onboard |
Hard Drive (s): Vastas |
Optical Drive (s): Sony al Cheapo um. |
Case / PSU: Antec Three Hundred |
Refrigeração: Arctic Cooler 7 Pro, 3 ventiladores caso. |
Rede / Internet: Titan ADSL |
Monitor (es): Dual 19 "LCD |