![]() |
| |||||||
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| |||
| |||
| ... e senha. Lembro-me da senha, mas não o nome de usuário? Eu nem me lembro que me pedindo para digitar um nome de usuário. Existe qualquer maneira para obtê-lo de volta sem voltar a instalá-lo? |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| O nome de usuário ea senha é definida em Instalar, e não 100%, mas eu acho que você terá que re-instalar.
| |||
| |||
| 1) É provável que você pediu para a raiz (nível superior conta) senha. Tente o nome de usuário root. 2) Se não for para a conta root você pode inicializar a máquina em modo de usuário único. Único modo usuário dar-lhe o acesso ao sistema, sem a necessidade de uma senha. http://www.debuntu.org/recover-root-...-mode-and-grub Agora este tutorial é para o root senha recuperação, ao invés disso você pode olhar no / diretório home depois de conectado. Você pode perguntar qual é o ponto de senhas se você pode simplesmente arrancar a sua máquina em modo de usuário único. O ponto de Linux é senhas para proteger o sistema depois de ele ter sido arrancado e, principalmente, para através da rede. Único modo usuário é para a manutenção em caso alguma coisa der errado com o sistema (ou seja, o arquivo tem senha corrompido, ou arrancar não ir muito longe). Para proteger a sua máquina a partir de pessoas que tenham acesso físico a sua máquina, você deverá utilizar um BIOS senha. |
|
| |||
| |||
| Boot-up a partir do installdisk e executá-lo "ao vivo". Abra um terminal e digite "sudo-i ' Monte a partição você instalou o ubuntu em / mnt (por exemplo, "mount / dev/hda1 / mnt ') Olhe para o ficheiro / etc / passwd do seu sistema instalado (por exemplo, "menos / mnt / etc / passwd '), aí você verá o nome que você usou (provavelmente uma entrada perto do fundo, com um UID de 500 ou 1000 ou nas imediações ). Desmontar / mnt, corte e remova o CD antes de reiniciar. |