menor de capital

Magazine
Go Back   Computador Juice > Computer Software > Linux & Alternative SO

Register

Linux, um guia novatos

Reply

Thread Tools
Old 4 de fevereiro de 2008, 15:28
Grupo Doador

Default Linux, um guia novatos

oi, estou fazendo essa discussão que eu tenho a minha auto simplesmente virou-se para o linux e gostaria de explicar aos outros o que me levou a alguns dias para descobrir
  • Por que você quer usar o Linux?
    Linux é um sistema operacional sem limites, que pode ser totalmente personalizada qualquer aspecto do sistema operacional pode ser modificado para atender os usuários preferências.
"Em um mundo sem muros e cercas que precisa de janelas e portas?"
linux é o mais rápido que operam plataforma disponível para o público em geral, a razão para isto é que o Linux é composto por lotes de diferentes aplicações que trabalhem em conjunto em vez de uma enorme pilha de aplicações a trabalhar como um.
A crescente popularidade do Linux tem levado a cada novo lançamento e distribuição a ser melhorado drasticamente.
Se você acha que o Linux é apenas para nerds, então você está errado, a polícia francesa agora uso ubuntu, assim como todas as escolas na Rússia substituindo janelas com ubuntu

O QUE É UM DISTROBUTION?
2.

aqui é um pequeno trecho eu tirei do wiki, im certeza que ele pode explicar isso muito melhor do que eu posso
"Um Distribuição Linux, Muitas vezes distribuição ou distro, É um membro da Linux família de Unix-like computador sistemas operacionais. Estes sistemas são construídos a partir da Kernel do Linux e assorted outros pacotes, como o X Window System e software a partir do Projeto GNU. Distribuições otimizada para o tamanho tendem a usar mais compacto alternativas como busybox, uclibc ou dietlibc. Existem mais de trezentas distribuições Linux, que são implementações do sistema operacional Linux.

Porque a maior parte (se não todas) do kernel e apoiar os pacotes são uma combinação de software livre e open source, Distribuições de Linux têm tido uma grande variedade de formas - desde inteiramente caracterizado desktop e sistemas operativos de servidores para ambientes mínima (tipicamente para uso em sistemas embebidos, Ou para arrancar a partir de um disquete). Para além de certos softwares personalizados (como instaladores e configuração ferramentas) uma "distro" simplesmente se refere a uma determinada variedade de aplicações casada com um kernel compilado em particular, de tal forma que o "out-of-the-box" capacidades reúne a maioria das necessidades do utilizador final, nomeadamente a sua base.
Existem actualmente mais de trezentos distribuição Linux projectos no activo desenvolvimento, a constante revisão e melhoria das respectivas distribuições. Pode-se distinguir entre comercialmente apoiada distribuições, tais como Fedora (Red Hat), SUSE Linux (Novell), Ubuntu (Canonical Ltd.), E Mandriva Linux e da comunidade, tais como distribuições Debian e Gentoo. Os procedimentos para a montagem e teste de uma distribuição antes da libertação tendem a tornar-se mais elaborada a maior base de usuário. "

Windows e Linux?
3.

devo manter janelas?
Recomendo que você faça até que esteja totalmente confortável com o Linux.
e mantê-lo definitivamente, se você é um grande jogador
Vou manter sempre janelas como existem programas que eu quero usar esse linux cant.
criar um dual boot e então você tem o melhor dos dois mundos.

JOGOS
4.

posso eu jogo no linux?
sim você pode utilizar programas como o vinho ou Cedega
vinho é uma ronda mais para correr todas as aplicações e executa uma grande quantidade de programas do Windows, como Photoshop, a imagem pronta e muito mais
Cedega é para gamers, orgulha-se um grande jogo compatibilidade lista e é um passo revolucionário para a enfermaria de jogos para Linux
No entanto janelas é definitivamente melhor do que o Linux para jogos, mas se você for um gamer luz e seus jogos estão no Cedega / vinho lista linux será multa

Experimente antes de obtê-lo gratuitamente .....
5.

Posso experimentar antes de eu cometer?
a brilhante coisa é que você pode!
muitas distribuições de Linux têm um cd ao vivo, isso significa que você pode iniciar a partir deste cd e executar o sistema operativo a partir do disco sem a instalação. embora esse recurso não permite a plena utilização das aplicações que permite a você experimentar o software antes de instalá-lo sobre o hard-drive.

TELECARREGAMENTO
6.

Como posso obter o Linux?
uma vez que você tenha escolhido o que você gostaria linux (i incidirá sobre isso mais tarde), você pode instalá-lo indo até as distribuições site, fazendo o download do arquivo ISO (live cd) e montá-lo para um disco, então arrancar a partir do disco através da fixação de -lo como dispositivo de arranque primário no BIOS.
você executar a partir do CD ao vivo e no ambiente de trabalho deve haver um ícone dizendo instalar, clique neste e siga os passos. Seu que fácil!
algumas distribuições podem não ter essa opção e pode ser necessário para iniciar a partir do texto inicial ecrã. esta deve ser em frente mesmo para o usuário iniciante.

Distro'S
7.

que a distribuição é para mim?
existem muitas distribuições para escolher a partir de quando se trata de linux
todos eles têm as vantagens e desvantagens
as mais comuns são distribuições
ubuntu - simples, popular e poderoso
kubuntu - ubuntu com kde
Mandriva - usa kde, perdendo popularidade, mas ainda um sólido distro
SuSE aberto - apoiado pela Novell, simples de usar
PC Linux OS - melhor para principiantes absolutos computador, kde
gentoo - principalmente fonte aplicações, para utilizadores avançados
slackware - mais antigo distro, após forte
fedora - 4. distro no relógio, kde
Xubuntu - Ubuntu com Xfce
para ajudá-lo a escolher utilizar este teste mas apenas como uma linha guia
para um iniciante, eu recomendo quer ubuntu ou PC Linux OS, ambos são fáceis de usar e simples de usar

INTERFACES
8.

quais são GNOME, KDE e Xfce
estas são as interfaces que o Linux utiliza, por exemplo, Kubuntu, e Xubuntu ubuntu são todos muito bem o mesmo para além da interface, os internos são os mesmos, mas existem algumas diferenças
kde - polido desde o início, althaugh menu edição é perturbador esta será fixada em KDE4, que está agora disponível com o novo para ubuntu hardy heron alpha, gnome é menos polida, mas permite que você execute aresta (mac como doca) e Xfce é melhor para modesta computadores, uma vez que ocupa menos recursos do sistema. é fácil de instalar um ambiente de desktop diferente, para que você nunca está empenhado em apenas uma, i têm actualmente kde e gnome instalado e amá-los tanto. você simplesmente escolher o que quiser em um arranque.
aqui estão algumas fotos da tela diferentes interfaces
Gnome - Este é o meu desktop
kde
Xfce
lembre-se de todos os disparos tela acima não são "stock" os utentes têm customises-los para as suas preferências quanto isso é incrivelmente fácil sobre linux. você pode personalizar tudo, desde o ecrã de login para os ícones.

INSTALAÇÃO DE SOFTWARE
9.

é a instalação do mesmo no Linux, pois é nas janelas?
a resposta é não
com o Linux, existem algumas maneiras para instalar arquivos

1. um pacote, o que pode ser feito por ir ao pacote gerente e procurando o nome do programa que você deseja fazer o download e instalar, é muito o mesmo que ir ao adicionar e remover aplicações, pode seleccionar uma categoria e procurar uma aplicação útil realizada em um repositório (servidor online que hospeda pacotes para aplicação fácil baixar e instalar)

2. compilar o código fonte, isto pode parecer assustador, mas realmente não é. Isto é simplesmente feito através do download do código fonte (geralmente comprimido) / extracção para desktop / run terminais (como o prompt de comando) / navegar até o diretório
se você extraiu para desktop esta será cd "Desktop / <nome_do_ficheiro>"
* excluir marcas de expressão "no código
em seguida digitar ". / config" - isto fará com que cargas de deslocamento texto uma vez que o texto tenha terminado e você não verá nenhuma mensagem de erro
tipo "fazer" - siga as mensagens de erro acima, caso não apareça
digite "sudo" make install
é isso o programa é instalado, uma vez que você fez isso algumas vezes torna-se uma segunda natureza

3. sudo apt-get install, simplesmente este tipo de terminal, seguido do nome do pacote de instalação, ser-lhe-á perguntado se gostaria de continuar digite y e pressione Enter

3. partido mais programas será em código fonte, embora alguns sejam compilados em. deb arquivos (ubuntu) e rpm (cento e os redhat) significado tudo o que você faz é configurar o arquivo para abrir com o gestor de pacotes quando o download (este deve ser automático) e siga as instruções.

EQUIVALENTES SOFTWARE

em linux há muitos programas que são o equivalente às suas janelas parte contrária ser tão preocupado se você precisa de um tipo de documento, planilha ou apresentação de dados tudo isto pode ser feito em Open Office, que é tão bom como o MS Word e livre ! ele pode salvar os arquivos em qualquer formato, não deverá haver problemas de compatibilidade.
também para todos os usuários do iPod, você pode reproduzir os arquivos m4a no linux mais música e sincronizar seu iPod com eles

Windows aplicativos que funcionam com linux

graças a um programa maravilhoso chamado vinho podemos agora executar o aplicativo do Windows no Linux, uma das mais recentes adições a correr na perfeição no Linux é Photoshop CS2 e dreamweaver (graças ao financiamento do Google). para obter mais informações sobre as aplicações que irão trabalhar com o vinho tem um olhar aqui

LEIA* Eu recomendo o linux para pessoas que estão confiantes com os computadores, bem como iniciantes, pode ser complicado, por vezes, confusa e maldita direita, haverá uma pequena quantidade de texto instalação e você terá que usar alguns comandos simples aquando da criação, não t fret isto é fácil e há montes de ajuda online. Depois de apreender o seu conceito é uma brisa a partir de então, e você vai amar a magra linux modo de vida *

Se você tiver alguma dúvida não hesite em perguntar e eu terei prazer em ajudar

abaixo está um vídeo do meu desktop e linux em toda a sua beleza
http://uk.youtube.com/watch?v=_e7c2LPUwR0

Meu Sistema: Cewy da maravilha macine

Processor (s):
Intel Core 2 Quad q6600@3.2Ghz
Motherboard:
asus p5q deluxe
Memória RAM:
4 giga ocz sli 1066MHz
Placas Gráficas (s):
nvidia evga 8800 ultra ko
Placa de Som:
a bordo
Hard Drive (s):
750 giga Seagate, 32meg cache
Optical Drive (s):
3 ASUS DVD escritores, LightScribe
Case / PSU:
Lian-li armoursuite pc-P60
Refrigeração:
tuniq tower
Rede / Internet:
dual Gigabit LAN portos
Monitor (es):
24 "dell 2408wfp
Operating System (s):
winfail Vista 64 | ubuntu / Arch Linux
Old 4 de fevereiro de 2008, 17:24
Grupo Doador

Oi

Um excelente guia, tenho certeza que vai ajudar muita gente.

Bem feito!

Leo
Old 5 de fevereiro de 2008, 01:09
Grupo Doador

obrigado
Old 27 de março de 2008, 13:45
Grupo Doador

# # actualizado!
Old 9 abr 2008, 02:35
Grupo Doador

Cewy, alguns dos quais você escreveu é especial para Ubuntu apenas. (sudo, apt-get, em particular)

su é bastante normal. Se você der raiz direitos login e uma senha, você ainda pode usar em seu Ubuntu. O problema com o sudo é que os pedidos seu senha, não a raiz.

apt não é o único pacote gerente lá fora. Apenas distribuições Debian usar isso.
Meu servidor de arquivos usa unslung Linksys ipkg.
rpm é comum em outras distribuições, como por exemplo, SuSE

Bom artigo embora!

Old 9 abr 2008, 02:38
Grupo Doador

Estou ciente de que o conhece, mas estou apenas com o apt-get, eu tenho baseado distribuições Red Hat, mas nunca tinha usado o pacote gestor
IMO distro debian baseado's são os melhores (para uso geral desktop)
Old 30 de janeiro de 2009, 15:06
Membro Grupo

Nice guia, muito detalhada: D
Old 5 jul 2009, 18:41
Os novos Estados-Grupo

Você conhece algum arquivo PDF para linux iniciantes? O que eu preciso é de um PDF para que eu possa levar para casa, onde não têm ligação à Internet.

Obrigado ...
Old 5 jul 2009, 22:40
Os novos Estados-Grupo

Linux é ajudar em todos os lugares ... Melhor para procurar por seu PDF distro Linux ... linux ou comprar um livro que vem com a distro de sua escolha. Amazônia tem em bastante barata.
Old 5 jul 2009, 22:41
Os novos Estados-Grupo

Ansioso para o próximo Linux para manequins post!
Reply

Register
Thread Tools

Arabic Bulgarian Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Finnish French German Greek Hebrew Hungarian Italian Japanese Korean Latvian Lithuanian Norwegian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Spanish Swedish Thai Turkish Ukrainian

Copyright © 2006 - 2009 Computer Juice.