![]() |
|
| |||
| |||
| Desculpas se esta parece tolo, mas eu não sou experiente, de forma alguma, com o Excel! Tenho a recolher informações sobre uma base mensal, em uma planilha. Tenho uma folha separada, que tenha informações sobre os preços ou seja, ele Tipo x = £ 123.00, Tipo y = 321,00 £ e assim por diante. Gostaria de ser capaz de introduzir o código, por exemplo x para a planilha principal e do preço ser inscritos automaticamente a partir do outro livro. Esperamos isto faz sentido? |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Como muitos códigos para você aproximadamente? Será que os códigos têm também descrições, bem como os preços? As duas maneiras de fazê-lo são ou como um pull-down list ou como um campo de texto. De qualquer maneira que você certamente deseja que apareça a descrição, bem como o preço, para mostrar que recuperou o produto certo.
| |||
| |||
| Tenho 120 códigos que se relacionam com tantas descrições e preços. |
|
| |||
| |||
| Você pode usar composições de estas linhas e adaptá-las ao que você precisa ... Todos os dólares são referências absolutas de modo que você pode copiar a fórmula a partir de onde você inicialmente tipo ele e ele ainda funciona. 120 códigos são demasiadas para um pull-down seleção. Eu vou assumir a sua tabela de preços está na Folha 2 e que é: Cabeçalhos, A1 = "Tipo" A2 = "Descrição" A3 = "Preço" Dados, A2: C121 conter dados da tabela Assim, por (digamos) na linha 8 Folha 1, que tem (por exemplo) como a coluna F entrou tipo, como a coluna G exibido descrição e coluna H como a mostrada preço, G8 irá testar se tudo está em F8 e, se houver, ele mostra um "tipo inválido!" ou a descrição correta = SE (ISBLANK (F8 ),"", IF (ISNA (VLOOKUP (F8, $ Sheet2! $ A $ 2: $ C $ 121,2, FALSE)), "Tipo inválido!", VLOOKUP (F8, $ Sheet2! $ A $ 2: $ C $ 121,2, FALSE))) H8 irá testar se tudo está em F8 e, se houver, ele mostra, quer se nada F8's inválidos ou o preço correcto (que pode ou não pode ser zero) = SE (ISBLANK (F8 ),"", IF (ISNA (VLOOKUP (F8, $ Sheet2! $ A $ 2: $ C $ 121,3, FALSE )),"", VLOOKUP (F8, $ Sheet2! $ A $ 2: C $ 12 $ 1,3, FALSE))) |
![]() |
|
| Marcadores |