![]() |
| |||||||
| Registre-se | Site Spy | Lista de membros | Doações | Pesquisa | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos | Regras |
|
![]() |
| | Thread Tools |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Em primeiro lugar, Overclocking é a prática de executar o seu CPU (ou outros componentes) além da velocidade eles são avaliados em. Os princípios não são tão difíceis quanto você pode pensar, embora o devido cuidado e paciência devem ser tomadas em todos os momentos e qualquer oc'ing deve ser feito de forma incremental. Intel e AMD fabricam seus CPUs e testá-los a uma determinada velocidade. Se a CPU não a uma determinada velocidade, então ele é vendido como uma CPU com a velocidade imediatamente inferior. Os testes são muito rigorosos para que um CPU pode ser capaz de executar a maior velocidade de forma confiável. Na verdade, os testes não são frequentemente utilizados. Por exemplo, quando uma empresa tem vindo a produzir uma CPU de um certo tempo, eles começaram o processo de baixo bem o suficiente para que todas as CPUs fazem funcionará confiavelmente na maior velocidade a CPU é projetada para. Então, só para atingir a demanda do mercado, que irá marcar alguns deles, como os processadores mais lentos. Eu tenho que colocar um aviso aqui no entanto: Você faz isso por sua própria conta e risco, eu não estou defendendo a você fazê-lo, só que isso pode ser feito. Regra de ouro: NÃO oc qualquer componente que você não pode dar ao luxo de substituir como O.C 'ing pode arruinar todo o seu computador. Novamente, porém, se você estiver atento e tomar o seu tempo e com todos os residentes construído no salvaguardas dentro de um PC, é improvável que você irá danificar permanentemente um componente. Mais frequentemente do que o seu PC não irá falhar ou se recusar a arrancar. Overclocking pode dar-lhe um nível de desempenho dos preços mais elevados componentes do PC, portanto, poupando-lhe dinheiro. Existem outras preocupações embora. O mais comum é um de calor. Quando você faz um componente de computador funcionar mais rápido ou se é de tensão que vai gerar mais calor. Se você não tem resfriamento suficiente, o sistema pode e vai superaquecer. Por si só, o sobreaquecimento não pode matar o seu computador, no entanto. A única maneira que você vai matar seu computador por superaquecimento é se você repetidamente tentar executar o sistema a temperaturas superiores às recomendadas. Com um Core2 (que eu acredito que você tem) para tentar permanecer abaixo de 50C no pico. Eu recomendaria comprar / baixar algum software de medição térmica e / ou compra de sensores de calor. Alguns fabricantes de mobo incluir tais coisas com a mobo. Não fique muito preocupado com o superaquecimento embora. Você verá os sinais antes de seu sistema fica frito. Falhas aleatórias são o sinal mais comum. Outra dange de oc'ing é que pode reduzir a vida útil de seus componentes. Quando você executar mais de tensão através de um componente, diminui sua vida útil. Um pequeno aumento não terá muito de um efeito, mas se você planeja usar um overclock alto, você vai querer estar ciente da diminuição do tempo de vida. Este não é geralmente um problema, no entanto, uma vez que ninguém que é overclocking provavelmente não estará usando os mesmos componentes por mais de 4-5 anos, e é improvável que qualquer um de seus componentes falhará antes de 4-5 anos independentemente da forma como muita tensão de executar através dele. A maioria dos processadores são projetados para durar até 10 anos, de modo a perder alguns desses anos é normalmente a pena o aumento no desempenho. Para entender como fazer overclock do seu sistema, primeiro você precisa entender como funciona o sistema. O primeiro componente oc as pessoas geralmente é a CPU: Quando você compra uma CPU, você vai ver a sua velocidade de operação. Um E6400 Core2 roda a 2,13 GHz ou 2130mhz. Esta é uma medida de quantos ciclos de clock o processador passa em um segundo. Um ciclo de relógio é um período de tempo em que um processador pode realizar uma determinada quantidade de instruções, (o mais ciclos de relógio de um processador pode executar em um segundo, mais rápido ele pode processar a informação e quanto mais rápido o sistema irá correr). O objetivo do overclock é o aumento do rating GHz do seu processador para que ele possa passar por mais ciclos de relógio por segundo. A fórmula para a velocidade do seu processador se esta: FSB (em MHz) x multiplicador = Velocidade em MHz. Agora, para explicar o que o FSB e multiplicador são: O FSB, ou Front Side Bus, é como todo o seu sistema se comunica com o seu CPU. Quanto mais rápido o FSB pode ser executado, o mais rápido de todo o sistema pode funcionar. Fabricantes de CPU têm encontrado formas de aumentar a velocidade efectiva do FSB da CPU através do envio de mais instruções em cada ciclo de relógio. Então, ao invés de enviar uma instrução de cada um ciclo de clock, a Intel enviar de 4 instruções por ciclo de clock. Assim, quando você olha para o seu FSB e ver sua velocidade de 1066MHz, que não é realmente funcionando a essa velocidade. CPUs da Intel são "quad pumped". Isto significa que o FSB em seu core2 é realmente a 266MHz. O que você vê é a velocidade efetiva quando tendo em conta o quad-pumped medida Digo isto porque quando você está O.C 'ing você está lidando com o FSB real não o efetivo. A parte multiplicador da equação de velocidade é apenas um número que, multiplicado pela velocidade do FSB, vai lhe dar a velocidade total do processador. Por exemplo, se você tiver uma CPU que tem um FSB 266MHz (FSB real) e tem um multiplicador de 8, então a equação se torna: (FSB) 266MHz x (multiplicador) 8 = 2133MHZ para o CPU, ou 2.13GHz (Eu percebo essas equações não totalizam exatamente, mas estou usando escalas do fabricante de manter as coisas simples e um hertz aqui ou ali, não faz diferença) Na maioria das CPU's, o multiplicador é bloqueado e não pode ser levantada, mas pode ser reduzida. Isso é conhecido como top-travamento. Em alguns CPU's no entanto, o multiplicador é completamente desbloqueado (Ex: X6800), ou seja, você pode mudá-lo para qualquer número que desejar. Este tipo de CPU é o favorito de um overclocker's, porque significa que você pode fazer overclock à CPU, simplesmente aumentando o multiplicador. É muito mais fácil para aumentar ou diminuir o multiplicador em uma CPU que o FSB. Isto porque, ao contrário do FSB, o multiplicador só afeta a velocidade da CPU. Quando você altera o FSB, você está alterando a velocidade com que cada componente do seu computador se comunica com o seu CPU. Esta, na verdade, é overclocking todos os outros componentes de seu sistema. Isto pode causar todos os tipos de problemas quando outros componentes que você não pretende fazer overclock são empurrados para longe demais e não conseguem trabalho. Depois de entender como funciona overclocking, embora, você vai saber como evitar esses problemas. O método mais comum é através de overclocking no BIOS. Uma vez na BIOS, supondo que você tenha uma BIOS que suporta overclocking, (fabricantes Retail-Dell etc - tendem a usar bios ea MOBO's que não suportam O.C 'ing), você deve ter acesso a todas as configurações necessárias fazer overclock do sistema. As configurações que você provavelmente será o ajuste são: Multiplicador, FSB, velocidade de memória RAM, o calendário de RAM e memória RAM Ratio. Basicamente, tudo o que você está tentando fazer é obter o maior FSB x Multiplicador equação que você pode começar. A maneira mais fácil de fazer isso é só aumentar o multiplicador, mas isso não vai funcionar na maioria dos processadores desde o multiplicador está bloqueado. O próximo método é aumentar o FSB. Esta é auto-explicativo, e todas as questões de memória RAM que tem que ser tratado em caso de aumento do FSB são detalhadas abaixo. Depois de encontrar a velocidade com que a CPU não vai ir mais rápido, você tem mais uma opção. Se você realmente quer empurrar o seu sistema, você pode tentar abaixar o multiplicador, a fim de aumentar o FSB ainda maior. Para entender isso, imagine que você tem um processador de 2.13GHz, que tem um FSB de 266 MHz e um multiplicador de 8x. (266MHz x 8 = 2.13GHz). Obviamente, essa equação funciona como sua freqüência Tntel de ações para o E6400, mas existem outras maneiras de chegar a 2.13GHz. Você pode aumentar o multiplicador para 10 (cpu depende, é claro) e baixar o FSB de 213MHz, ou você poderia aumentar o FSB de 355MHz e abaixar o multiplicador a 6. Estes seriam tanto dar-lhe o mesmo 2.13GHz com que você começou. Portanto, ambas as associações devem dar-lhe o desempenho do mesmo sistema. Correto? (não figuras mundo real, puramente exemplos para fazer um ponto) Não é correto. Uma vez que o FSB é o canal através do qual se comunica o seu sistema com o seu processador, você quer que ele seja o mais alto possível. Portanto, se você baixou o FSB de 213MHz e levantou o multiplicador para 10, você ainda teria uma velocidade de clock de 2.13GHz, mas o resto do sistema seria a comunicação com o processador muito mais lento do que antes, resultando em uma perda no desempenho do sistema. Realmente, você quer abaixar o multiplicador, a fim de aumentar o FSB o mais alto possível. Isso parece fácil, mas não é como você tem que envolver o resto do sistema, pois o resto do sistema é dependente do FSB também, principalmente a memória RAM. Quando você compra memória RAM, ele é avaliado em uma determinada velocidade. Por exemplo, DDR2 6400 é avaliado em 800 MHz, memória DDR2 8500 é avaliado em 1066 Para entender essas medidas você precisa entender como funciona a memória RAM. RAM, ou memória de acesso aleatório, serve como armazenamento temporário de ficheiros que a CPU precisa de aceder rapidamente. Por exemplo, quando você carrega um nível de jogo, sua CPU irá carregar o nível para a RAM de modo que possa acessar as informações rapidamente, sempre que necessário, em vez de carregar as informações da mais lenta () de disco rígido. A primeira coisa a saber é que a RAM funciona a uma certa velocidade, que é muito mais lento do que a velocidade da CPU. A maioria das RAM atual que funciona a velocidades entre 533 e 1066. Isso ocorre porque os fabricantes de RAM também têm sido capazes de fazer o que os fabricantes de CPU têm feito, nomeadamente através do envio de informações por duas vezes em cada ciclo de relógio de memória RAM. (DDR2 significa "Double Data Rate 2 RAM DDR2." É uma versão melhorada de memória RAM DDR que é mais rápido e mais eficiente. Like memória DDR padrão, a memória DDR2 pode enviar dados tanto na subida e descida do ciclo do clock do processador. Isto quase duplica o volume de trabalho a RAM pode fazer em um determinado período de tempo). So DDR2 800MHz significa que a RAM opera a uma velocidade efectiva de 800MHz, ergue-se o "800" para a velocidade do relógio. Porque ele está a enviar instruções duas vezes por ciclo de relógio, isso significa que sua freqüência de operação real é 400MHz. Como dito acima, quando você aumentar o FSB, tudo o mais eficaz overclock em seu sistema. Isso se aplica a RAM também. Podem surgir problemas quando você deseja aumentar seu FSB para velocidades superiores a 400MHz porque a memória RAM é apenas avaliado para ser executado em velocidades de até 400MHz, aumentar o seu FSB maior que 400MHz pode causar o sistema a falhar. Para resolver isso, há três soluções: utilizar um FSB: rácio de Ram, overclocking sua RAM, ou a compra de RAM avaliado em uma velocidade maior. FSB: RAM Ratio: Se você deseja aumentar seu FSB para uma velocidade superior a sua RAM suporta, você tem a opção de executar sua memória RAM a uma velocidade menor do que o FSB. Isso é feito usando um FSB: rácio de memória RAM. Basicamente, o FSB: rácio de memória RAM permite que você selecione os números que estabelecer uma relação entre o FSB e velocidades de RAM. Então, digamos que você está usando DDR2 800MHz Ram que roda a 400MHz. Mas você quer aumentar seu FSB de 450MHz a um overclock seu processador. Obviamente, a RAM não vai gostar da velocidade do FSB e levantou mais do que provavelmente causar o sistema a falhar. Para resolver isso, você pode configurar um FSB 5:4 ratio RAM. esta relação significa que para cada 5MHz que o FSB é executado em, sua memória RAM só irá funcionar a 4MHz. Para tornar mais fácil para trabalhar fora, converter o 5:4 para uma relação 100:80. Assim, para cada 100MHz o FSB é executado em, sua memória RAM só irá funcionar em 80MHz. Isto significa que a RAM só será executada em 80% da sua velocidade de FSB. Assim, com o seu FSB 450MHz, rodando em um FSB 5:4 relação de RAM, a RAM estará funcionando em 364MHz, que é de 80% de 450MHz. Isto é ok, já que sua memória RAM está classificado para 400MHz. (Isto não é uma solução ideal no entanto. Executando o FSB e memória RAM com uma relação de causa lacunas entre o momento em que o FSB pode se comunicar com a RAM. Essa lentidão faz com que não estaria lá, se a memória RAM e do FSB estavam funcionando na mesma velocidade. Se você quiser mais velocidade do seu sistema, usando um FSB: rácio de memória RAM, não seria a melhor solução). Overclocking seu Ram é muito simples. O princípio por trás RAM overclocking é o mesmo que o overclocking CPU: para obter a memória RAM para funcionar a uma velocidade maior do que é suposto que executar. Para overclock de RAM, basta entrar na BIOS e tenta executar a RAM em uma velocidade maior do que é avaliado em. Por exemplo, você pode tentar executar o PC-6400 (DDR2 800) Ram a uma velocidade de 410MHz, o que seria 10MHz acima da velocidade nominal. Isso poderia funcionar, mas em alguns casos, irá causar a falha do sistema. Se isso acontecer, não se preocupe. O problema pode ser resolvido muito facilmente através do aumento da tensão para a RAM. A tensão de sua memória RAM, também conhecida como vDIMM, pode ser ajustado na maioria dos BIOS. Levantá-lo usando os menores incrementos disponíveis e testar cada configuração para ver se funciona. Depois de encontrar uma configuração que funcione, você pode mantê-lo ou tentar empurrar sua memória RAM mais longe. Se você dá a RAM tensão demasiado, no entanto, ele poderia ter fritado. A única outra coisa que você tem que se preocupar quando overclocking RAM são os tempos de latência. Estes horários são os atrasos entre certas funções de memória RAM. Basicamente, se você deseja aumentar a velocidade da sua memória RAM, você pode ter que aumentar as temporizações. Não é de todo complicado. Latência CAS é o número mínimo de ciclos, a RAM deve esperar antes de poder ler ou escrever novamente. Quanto menor melhor, obviamente. (Cas4 seria melhor do que CAS5 por exemplo). Ou, em vez de fazer todas as opções acima você poderia simplesmente comprar ram avaliados em uma velocidade mais elevada, fora da caixa, a velocidade nominal você deseja executar o FSB. Dizer, mais uma vez você quer aumentar seu FSB de 450MHz, memória RAM de compra apenas avaliado para ser executado em 450MHz (DDR2 7200 - 900MHz) Haverá um ponto quando você está fazendo overclock, e você simplesmente não pode aumentar a velocidade do seu processador mais não importa o que você faz e como você tem muito frio. Isso é provavelmente porque seu processador não está recebendo energia suficiente. Para resolver isso, você simplesmente aumenta a voltagem para o CPU, também conhecido como o vCore. Faça isso da mesma forma mencionada anteriormente no que diz respeito à RAM. Uma vez que você tem bastante tensão para o processador a ser estável, você pode manter a CPU a essa velocidade ou a tentativa de overclock ainda maior. Tal como acontece com a memória RAM, tenha cuidado para não sobrecarregar a CPU com a tensão. Cada processador tem recomendado a configuração voltagens pelo fabricante. Procure no site para encontrar estes. NÃO vá além das tensões recomendadas. Tenha em mente que levantar a tensão de sua CPU irá causar muito mais o calor. É por isso que é absolutamente essencial ter bom arrefecimento do overclocking. Finalmente, nem todos os componentes overclock o mesmo. Você poderia ter a exata, e eu quero dizer exatamente a mesma construção como um amigo, mas não há absolutamente nenhuma garantia de que seu OC, tanto quanto theres. Cada componente é única em sua capacidade de overclock. Mas, felizmente, a maioria é bastante bom ou não um seria fazê-lo seriam eles? 1) Quando chegar ao limite do chip especial, então é isso. Não há nada que você possa fazer para aumentar a o'c mais. 2) Uma boa forma de stress, testando um overclock é rodando Orthos por cerca de 8 horas, se alguma coisa vai cair vai ser durante o curso do presente. 3) Escolha a sua placa-mãe sabiamente como placas-mãe pode oferecer diferentes voltagens diferentes componentes para torná-los amigáveis ou não-tão-amigável para oc'ing. Aprenda as tensões padrão para cada componente que você pretende oc como isso vai lhe dar um ponto de partida para ver como você vai ser capaz de OVERVOLT um determinado componente deve precisar. 4) Leia-se na BIOS, alguns fazem uma oc'ing doddle, alguns podem complicar ainda mais a dificuldade. 5) Overclocking pode ser tão perigoso quanto financeiramente o jogo, e tão viciante. Então, cuidado! Espero que este seja útil a todos vocês, se você tiver quaisquer perguntas acima mensagem no fórum de CPU's, etc.
|
| |||
| |||
| Pfft .. totalmente off topic desculpe, mas onde você conseguiu citar que em sua assinatura?! Lol
__________________ Ontem à noite eu estava deitada na cama, olhando para as estrelas no céu, e eu pensei para mim mesmo, onde o diabo é o teto. ![]() |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Krlll é um membro aqui, é uma citação dele que eu penso.
| |||
| |||
| Sim, foi a partir Krlll. Não sei porquê, mas ele tinha-me às gargalhadas.
__________________ Eu sou devoto de Halo 3 ..... I wish Não me começaram a franquia Call of Duty Arby eo chefe é impressionante |
|
| |||
| |||
| Citação:
|
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| Estou sigged.
| |||
| |||
| Thx para o artigo me deu uma melhor compreensão da OCing |
|
| |||
| |||
| No Contagious problema, obrigado. Não era na verdade um artigo, como tal, mas, inicialmente, uma resposta que eu fiz em um segmento de um membro que queria saber sobre oc'ing sua Core2. Por isso, é limitada apenas a CPU da Intel, embora haja informações de lá que todas as pessoas que desejam ter uma compreensão de overclock talvez possa fazer uso.
__________________ Eu sou devoto de Halo 3 ..... I wish Não me começaram a franquia Call of Duty Arby eo chefe é impressionante |
|
| ||||||||||||
| ||||||||||||
| agradável. um pouco de ler, mas o que vale o atolamento embalado informação.
| |||
| |||
| Citação:
Infelizmente CP tentando dizer a alguém como oc não é algo que você pode caber em um par de parágrafos.E se você vai fazer alguma coisa. Fazê-lo direito.
![]() |
|
Tópicos Similares | ||||
| Fio | Thread Starter | Fórum | Respostas | Last Post |
| Existe um guia para leigos para ..... | daveonyx | Redes, modems e VoIP | 11 | 6 de julho de 2009 02:32 |
| LCD guia de compra | Janck | Graphics Cards & Monitors | 1 | 27 de dezembro de 2008 09:21 |
| Rede de ajudar a orientar | solotekk | Redes, modems e VoIP | 2 | 25 de março de 2008 11:01 |
| UML: O guia definitivo? | Mike0001 | Off-Topic | 0 | 15 de fevereiro de 2008 08:06 |
| Thread Tools | |
| |